The Walking Dead está de volta! Após uma estreia animadora, o 4º episódio da 9ª temporada (S09E04 – “The Obliged”) começou a preparar o terreno para a difícil despedida de Rick Grimes da série.

Rick tenta retornar a Alexandria para evitar que Maggie mate Negan, o que causa uma briga entre ele e Daryl. Ao mesmo tempo, a situação com os Salvadores se deteriora e um tumulto atrai uma grande horda na direção deles. Tentando desviar os zumbis, Rick cai do cavalo e é empalado por um vergalhão!

E entre tantas cenas interessantes, como de costume há diversos detalhes que poucos perceberam ao longo do episódio. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "The Obliged"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “The Obliged”, que traduzido significa “O Obrigado” e provavelmente faz referência a como Rick se sente obrigado a manter Negan vivo a qualquer custo (mesmo se precisar brigar com Daryl) para honrar a memória de todos que morreram na guerra, inclusive seu filho Carl.

2 - Referência ao Merle Dixon...

Foi muito bonita a cena em que Rick chama Daryl de “irmão” quando tenta ajudá-lo a escapar do buraco.

Mas além de um belo momento, esta cena também foi uma referência à longínqua 2ª temporada, no episódio “Chupacabra”, quando Daryl se perde, é ferido gravemente e acaba sofrendo alucinações com seu irmão Merle Dixon, então desaparecido.

Nessa alucinação, Merle fala que Daryl deveria aceitar a mão de Rick – que foi exatamente o que ele fez!

O Talking Dead deste episódio da 9ª temporada teve a participação de Michael Rooker, o ator que interpretou Merle, que afirmou como esta cena o fez lembrar do episódio “Chupacabra” da 2ª temporada.

3 - ...e também à longa jornada de Rick e Daryl!

Há ainda mais camadas de profundidade (sem trocadilhos) nesta cena do buraco. Não foi a primeira vez que Rick chama Daryl de irmão.

No episódio final da 4ª temporada, Rick e Daryl conversaram longamente. Daryl confessa a Rick que morreria por ele, algo que ele afirmou novamente neste episódio da 9ª temporada.

Naquela época Rick afirmou que Daryl era seu irmão, uma cena muito intensa para ambos os personagens.

4 - Referência ao primeiro episódio da série

Pelo visto os roteiristas pretendem fazer com que a saída de Rick tenha muitos paralelos com sua estreia em The Walking Dead.

A cena da queda do cavalo relembra muito o episódio piloto, onde Rick foi cercado por zumbis em Atlanta e cai do cavalo.

A diferença é que agora não tem nenhum tanque para se abrigar, muito menos o Glenn para tentar salvá-lo.

5 - Michonne já havia falado de seu filho antes

Um dos melhores momentos deste episódio foi a conversa que Michonne teve com Negan, onde revela que teve um filho, chamado Andre.

Mas essa não foi a primeira vez que Michonne comenta de seu filho já falecido. A primeira vez que ficamos sabendo disso foi na 4ª temporada, onde ela se abriu para Carl.

Foi um momento em que Michonne e Carl começavam a ser aproximar, quando ambos achavam que Judith havia morrido na prisão.

***

Percebeu mais algum detalhe no 4º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.