The Walking Dead está de volta, mostrando profundas mudanças em sua 9ª temporada. Além de saltos temporais, esta temporada marca a despedida em definitivo de Rick Grimes da série, assim como Maggie Rhee.

Mas se saem personagens, novos surgem, como o grupo de Magna e a iminente ameaça dos Sussurradores. Além disso, os personagens antigos estão bem diferentes após um salto temporal de seis anos, principalmente Judith!

E como todo episódio, o 5º episódio da 9ª temporada (S09E05 – “What Comes After”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "What Comes After"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “What Comes After”, que traduzido significa “O Que Vem a Seguir” e faz referência a uma frase que Michonne diz para Maggie sobre as consequências de matar Negan, para que ela reflita melhor sobre o que estaria prestes a fazer.

Além disso, o título também é uma referência ao salto temporal de seis anos após a suposta morte de Rick Grimes.

2 - O veículo de Jadis

Este foi um detalhe que pouquíssimos perceberam, tanto que precisou ser mostrado no Talking Dead.

Lembra-se de Heath, um dos habitantes de Alexandria que desapareceu quando saiu em missão com Tara, no 6º episódio da 7ª temporada (S07E06 – “Swear”)?

Desde então não tivemos nenhuma menção ao destino do personagem, mas este mistério parece estar finalmente se revelando.

Logo no começo do episódio Jadis/Anne aparece angustiada, em uma van. E o veículo que ela dirige é exatamente o mesmo que Heath e Tara estavam usando lá na 7ª temporada.

Como Jadis conseguiu esta van? Será que ela simplesmente encontrou o veículo largado na estrada ou o grupo do lixão estaria ligado ao desaparecimento de Heath?

Leia mais: Você Reparou Neste DETALHE em The Walking Dead Relacionado ao DESAPARECIMENTO de Heath?

3 - "O que é esta sua ferida"?

Em vários momentos deste episódio é possível encontrar referências à 1ª temporada de The Walking Dead.

Algumas dessas referências são bem claras, outras mais discretas. É o caso do momento em que Rick está delirando logo na introdução do episódio, olhando a si mesmo no coma, quando uma voz ao fundo aparece, peguntando “o que é esta sua ferida”?

A voz é de Morgan e é outra referência ao 1º episódio da 1ª temporada. Logo após sair do hospital, Rick encontra a família Jones e, para se prevenir, Morgan amarra Rick a uma cama.

Morgan então aponta para o ferimento da bala de Rick e faz a pergunta “o que é esta sua ferida”, com receio de ser uma mordida de zumbi.

Interessante notar que a ferida atual de Rick é no mesmo local em que ele havia sido baleado.

4 - A música de despedida de Rick

Esta é outra referência à primeira temporada difícil de ser percebida.

Rick sobreviveu à explosão da ponte e acabou sendo descoberto por Jadis, que aproveitou a oportunidade para fugir com ele a bordo do misterioso helicóptero. E conforme vimos o resgate de Rick, uma música bem específica foi tocada.

A música é “Space Junk”, de Wang Chung e não foi a primeira vez que a ouvimos em The Walking Dead.

A mesma música tocou no final do primeiríssimo episódio da série, quando Rick estava preso no tanque de guerra em Atlanta, momentos após Glenn ter entrado em contato, oferecendo-lhe uma chance de sobreviver.

Leia Mais: Confira aqui as duas cenas tocando a mesma música.

5 - Shane e Rick estão comendo o mesmo lanche

Os produtores de The Walking Dead capricharam nas semelhanças deste episódio com o piloto da série.

Além de todas as referências que saltam aos olhos, há os detalhes menores, tipo o lanche que Rick e Shane estavam comendo.

Tanto na primeira temporada quanto na alucinação, o lanche é o mesmo, dois hambúrgueres com batatas!

6 - A nova Judith está cheia de referências!

A Judith Grimes crescida apareceu apenas por alguns momentos no final do episódio, mas tem tantas referências que mereceu uma matéria de detalhes a parte.

Apenas neste visual, Judith está com quatro itens conhecidos:

  1. A Colt Python de Rick
  2. O chapéu de Carl
  3. Uma katana como a de Michonne
  4. Camisa xadrez como as de Lori e Carl

Leia mais: A Judith Grimes Crescida em The Walking Dead tem QUATRO Detalhes que Poucos Perceberam!

***

Percebeu mais algum detalhe no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.