The Walking Dead está de volta, mostrando profundas mudanças em sua 9ª temporada. Além de saltos temporais, esta temporada marca a despedida em definitivo de Rick Grimes da série, assim como Maggie Rhee.

Mas se saem personagens, novos surgem, como o grupo de Magna e a iminente ameaça dos Sussurradores. Além disso, os personagens antigos estão bem diferentes após um salto temporal de seis anos, principalmente Judith!

E como todo episódio, o 6º episódio da 9ª temporada (S09E06 – “Who Are You Now?”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Who Are You Now?"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Who Are You Now?”, que traduzido significa “Quem é Você Agora?” e faz referência ao Padre Gabriel interrogando Magna, logo após a pergunta sobre quem eles eram antes do apocalipse.

Além disso, o título também é uma referência à mudança de todos os personagens após o salto temporal de seis anos que teve desde que Rick Grimes foi dado como morto.

2 - Mudança nos créditos

Com a saída de Andrew Lincoln (Rick) e Lauren Cohan (Maggie), seus nomes foram removidos da abertura de The Walking Dead.

Da mesma forma, Pollyanna McIntosh (Jadis/Anne) também não está mais nos créditos, na parte de “também estrelando”.

Além disso há mais duas mudanças nos créditos:

3 - O anel de Rick

Percebeu que a Michonne está usando um anel preso em um cordão no pescoço, como um colar?

Ficou implícito que este era o anel que Rick usava. Mas como ela recuperou o objeto? Se voltarmos ao episódio anterior, é possível notar que o xerife não estava usando o anel em seus momentos finais na série.

O anel então teria sido deixado convenientemente em Alexandria antes da última jornada de Rick.

4 - A cicatriz de Michonne

Michonne agora tem uma nova marca em suas costas. Há uma grande cicatriz em formato de X no canto inferior esquerdo de suas costas, que não sabemos como surgiu.

A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang comenta que “descobriremos sobre esta história em algum momento” e que isso aconteceu durante o salto temporal.

Interessante notar que a cicatriz está no mesmo lugar em que Rick havia sido empalado ao cair do cavalo. Será que a própria Michonne fez esta marca como lembrança do companheiro perdido?

Leia Mais: O que Significa a CICATRIZ em Forma de X nas Costas de Michonne?

5 - Alexandria está diferente

Alexandria mudou muito desde a “morte” de Rick. A comunidade agora tem uma postura muito mais isolacionista, rejeitando o grupo de Magna, ao contrário de antigamente que estava sempre de braços abertos para receber novos sobreviventes.

E esta mudança da comunidade pode ser percebida logo nos portões de entrada. Antigamente Alexandria exibia uma placa com a frase: “Bem vindo à Zona Segura de Alexandria. Piedade para os perdidos. Vingança para os saqueadores”.

Agora Alexandria possui apenas uma desgastada placa de “boas vindas”…

6 - As novas perguntas

Alexandria está tão diferente que mudou até mesmo as tradicionais três perguntas que Rick fazia a novos sobreviventes desde a época da prisão.

Sempre que um desconhecido surgia, a primeira coisa que o xerife fazia era perguntar:

  1. Quantos zumbis você matou?
  2. Quantas pessoas você matou?
  3. Por quê?

Contudo, Magna e seu grupo receberam três perguntas bem diferentes:

  1. Quem vocês eram?
  2. Quem são vocês agora? (o título do episódio)
  3. O que vocês fizeram para sobreviver?

O que Alexandria passou durante esses seis anos para que até mesmo as perguntas precisassem ser alteradas?

7 - Negan e Shane

Esse é um detalhe realmente difícil de perceber. Quando Judith foi pedir ajuda à Negan com a matemática, ele fala: “Lemme ask you something” (Deixa eu te perguntar uma coisa).

Essa frase, em inglês, era um dos principais cacoetes de Shane – que por sinal é o pai biológico de Judith!

Este detalhe foi encaixado em um contexto interessante, considerando que Negan e Judith terão mais momentos, assim como Negan teve com Carl nos quadrinhos.

***

Percebeu mais algum detalhe no 6º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.