The Walking Dead está de volta, mostrando profundas mudanças em sua 9ª temporada. Além de saltos temporais, esta temporada marca a despedida em definitivo de Rick Grimes da série, assim como Maggie Rhee.

Mas se saem personagens, novos surgem, como o grupo de Magna e a iminente ameaça dos Sussurradores. Além disso, os personagens antigos estão bem diferentes após um salto temporal de seis anos, principalmente Judith!

E como todo episódio, o 7º episódio da 9ª temporada (S09E07 – “Stradivarius”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Stradivarius"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Stradivarius”, que traduzido significa “Estradivário” e faz referência ao violino de Luke que foi destruído acidentalmente por Michonne.

Violinos Estradivário foram construídos por membros da família Stradivari e são conhecidos por sua qualidade excepcional. Estima-se que existam apenas cerca de 500 deles em circulação.

Mas o nome do violino foi apenas a ponte para toda a história sobre como a cultura fez toda a diferença no desenvolvimento da sociedade e que deve ser preservado mesmo no apocalipse zumbi.

E há uma comunidade que valoriza imensamente a arte: a de Georgie, para onde Maggie foi!

2 - O diretor deste episódio interpretou um dos principais sobreviventes

Percebeu o nome de Michael Cudlitz nos créditos do episódio, como diretor? Ele é o ator que interpretou o Sargento Abraham Ford na série.

Este é o primeiro trabalho de Cudlitz como diretor, que comentou um pouco de como foi a experiência:

O legal de dirigir o elenco é que ele está mudando agora, então tive a experiência maravilhosa de poder dirigir praticamente metade de um elenco que era totalmente novo e o restante eram pessoas com as quais eu tenho uma incrível relação de longa data.

3 - Daryl tem a mesma cicatriz que Michonne

O mistério em torno da cicatriz em forma de “X” se aprofunda. Além de Michonne, Daryl também tem a mesma marca e no mesmo local, no lado esquerdo das costas.

Henry chegou a perguntar a Daryl sobre a cicatriz, mas ele desconversou rapidamente. Será que há outros sobreviventes com esta cicatriz? Carol? Maggie?

Leia mais: O diretor deste episódio, Michael Cudlitz, soltou mais algumas dicas sobre o mistério.

4 - Um dos ajudantes de Michonne era um Salvador

Michonne estava acompanhada de duas pessoas na escolta que estava fazendo para o grupo de Magna até Hilltop.

Uma delas era Siddiq, e já conhecemos sua história. O outro homem atende pelo nome de D.J. e era um Salvador que foi visto durante a 8ª temporada, durante a guerra.

Por mais que Alexandria esteja fechada a novos integrantes atualmente, é só olhar para seus membros para lembrar de como a comunidade era mais aberta.

5 - Magna e Yumiko são um casal

Em uma adaptação direta da obra original de The Walking Dead nos quadrinhos, temos já as dicas de que Magna e Yumiko são um casal.

A diferença fica que nos quadrinhos Luke gostava de Magna e não sabia de seu relacionamento com Yumiko. Já o Luke da série de TV parece considerar Magna apenas como uma boa amiga e líder.

***

Percebeu mais algum detalhe no 7º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.