The Walking Dead está de volta, mostrando profundas mudanças em sua 9ª temporada. Além de saltos temporais, esta temporada marca a despedida em definitivo de Rick Grimes da série, assim como Maggie Rhee.

Mas se saem personagens, novos surgem, como o grupo de Magna e a iminente ameaça dos Sussurradores. Além disso, os personagens antigos estão bem diferentes após um salto temporal de seis anos, principalmente Judith!

E como todo episódio, o 8º episódio da 9ª temporada (S09E08 – “Evolution”) contém diversos detalhes que poucos perceberam. Você conseguiu se atentar a todos esses itens?

1 - O significado do título "Evolution"

Cada episódio de The Walking Dead possui um título com um significado na história apresentada e este não foi exceção.

O título deste episódio é “Evolution”, que traduzido significa “Evolução” e faz referência à hipótese de Eugene de que os zumbis estariam evoluindo.

Todos tiveram muita dificuldade para aceitar essa ideia, mas Jesus argumentou bem. Eles estão mortos, mas alguma coisa faz com que se movimentem. O que os impediria de desenvolver algum pensamento mais avançado?

Contudo, os zumbis continuam os mesmos. O que  eles estavam enfrentando era um novo grupo, os Sussurradores.

Leia mais: 12 Coisas que você PRECISA SABER sobre os Sussurradores em The Walking Dead!

2 - A mini Lucille e o porquinho

Ficar quase uma década preso não é fácil. Vimos que a principal distração de Negan em seu cárcere é uma bolinha, mas não é a única.

Repare que a janela que ele usa para ouvir conversa alheia tem dois itens bem interessantes. Um é um mini taco de basebol, o máximo de Lucille que ele pode ter atualmente.

O outro é um porquinho, que remete a uma provocação que Negan fez quando chegou em Alexandria pela primeira vez, falando: “Porquinhos, deixem-me entrar”!

3 - Alarme de zumbis

É ótimo ver os sobreviventes reaproveitando técnicas para lidar com os desafios do mundo pós-apocalíptico, o que é um indicativo de que eles trocam experiências entre si.

Neste episódio Daryl usou um despertador para tentar chamar a atenção dos zumbis e mudar a direção que a horda estava seguindo.

Já vimos essa tática antes, feita por Enid, no 15º episódio da 5ª temporada. Na ocasião ela usou um timer de cozinha para distrair um zumbi para liberar o caminho dela e de Carl.

4 - Nego não fecha o portão!

O Padre Gabriel parece ter dificuldades em trancar portões, pois não é a primeira vez que ele dá essa mancada.

Além de deixar a cela de Negan destrancada, Gabriel já havia cometido uma falha semelhante, esquecendo de trancar os portões de Alexandria, no 16º episódio da 5ª temporada.

À época este erro fez com que zumbis entrassem na comunidade, causando muitos problemas para Rick Grimes – além de render memes entre os fãs!

5 - Semelhanças com Fear The Walking Dead

Conforme indicado nos spoilers deste episódio, a parte em que os novos colegas de Henry fazem “bullying” com um zumbi é extremamente parecida com uma cena em Fear The Walking Dead.

Na 3ª temporada, Alicia se embebeda com alguns adolescentes e logo em seguida é apresentada a uma cabeça de zumbi enjaulada. A diferença é que Alicia se mostrou mais receptiva às brincadeiras do que Henry.

***

Percebeu mais algum detalhe no 8º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

Fonte Insider
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.