Após muitas especulações, os Sussurradores finalmente estão sendo introduzidos em The Walking Dead! O 8º episódio da 9ª temporada (S09E08 – “Evolution”) deixou claro que esta é a nova ameaça que os sobreviventes enfrentarão.

Mas caso você não acompanhe a obra original de The Walking Dead em quadrinhos, provavelmente está com muitas dúvidas sobre o que são esses tais Sussurradores e o que acontecerá a seguir.

Confira nesta lista TUDO o que você precisa saber sobre os Sussurradores, considerando os eventos nos quadrinhos, sem grandes spoilers!

1 - Não são zumbis falando!

Vamos esclarecer isso de uma vez por todas. Os zumbis NÃO estão evoluindo. Eles continuam sendo pessoas mortas em uma busca incessante por seres vivos para mastigar.

Já os Sussurradores são um grupo de pessoas vivas, que desenvolveram uma técnica bem aterrorizante para se camuflarem entre os zumbis de verdade.

2 - Os Sussurradores usam pele de zumbi para se disfarçarem

Este é o principal trunfo dos Sussurradores. Ao arrancarem a pele dos mortos-vivos e usá-las como máscaras, eles conseguem se camuflar muito eficientemente entre as hordas.

A camuflagem é tão bem feita que nem os zumbis e nem outros sobreviventes conseguem distinguir!

Esta técnica permite que eles ataquem um inimigo de surpresa. Afinal, ninguém espera que um zumbi surja correndo com uma faca.

3 - Por que eles se chamam Sussurradores?

Mas não basta vestir a pele de um zumbi para ser um Sussurrador. O disfarce deles vai além, pois eles agem como os zumbis, imitando os movimentos letárgicos dos mortos.

Além da movimentação, o som é outro fator que pode atrair zumbis de verdade. Desta forma, a comunicação entre eles é apenas através de sussurros – por isso são chamados de Sussurradores!

4 - Os Sussurradores são um grupo de nômades

Os Sussurradores são um grupo nômade, ou seja, não possuem habitação fixa, como os sobreviventes em Alexandria, Hilltop ou o Reino.

Desta forma o máximo que eles fazem são acampamentos temporários, onde se alimentam, descansam e preparam a pele dos zumbis para uso próprio.

5 - Os Sussurradores abandonaram sua civilidade

Para seguir este estilo de vida, os Sussurradores tiveram que abandonar praticamente toda a noção de civilização, passando a viver como selvagens.

Dessa forma, estupros são comuns, inclusive em menores de idade, assim como a lei do mais forte. Esse tipo de comportamento está tão enraizado nos Sussurradores que há situações em que as vítimas sequer se consideram como estupradas.

6 - Os Sussurradores não usam seus nomes

Como parte do processo de desumanização, os Sussurradores sequer usam seus nomes entre si, para reforçar o abandono de suas identidades.

Nem mesmo entre seus líderes há o uso do nome de outrora. Eles realmente se enxergam como animais.

7 - Os Sussurradores podem controlar as hordas de zumbis

O grande perigo dos Sussurradores é a habilidade que eles possuem em redirecionar hordas de zumbis à vontade.

Este é uma nova forma de transformar os mortos-vivos em armas. Com um exército à disposição, eles podem dizimar qualquer grupo que se atreva a enfrentá-los, simplesmente por possuírem a vantagem numérica absoluta.

8 - A líder dos Sussurradores: Alpha

Para manter coeso um grupo tão selvagem, há uma liderança bem definida e inquestionável. Ela é a “alfa” do bando, sendo literalmente chamada de Alpha.

Os Sussurradores esperam que o seu líder seja o mais forte de todos, independente de gênero. Mas nos quadrinhos fica implícito que Alpha só consegue manter seu posto pois o vice-líder, Beta, não tem interesse em desafiá-la.

Leia mais: Conheça a atriz que interpretará Alpha em The Walking Dead.

9 - O vice-líder dos Sussurradores: Beta

Extremamente leal à Alpha, Beta é o segundo em comando nos Sussurradores.

Um homem imenso e aterrorizador, Beta nunca permite que o vejam sem a máscara de zumbi cobrindo seu rosto, matando imediatamente qualquer um que for tolo o bastante para tentar.

Leia mais: Conheça o ator que interpretará Beta em The Walking Dead.

10 - Lydia, a filha de Alpha

Alpha faz de tudo para se mostrar fria, mas ela tem um ponto fraco: sua filha, Lydia.

Apesar de permitir que os outros Sussurradores estuprem Lydia por considerar que isso a tornaria mais forte, quando a menina foi capturada por Hilltop, Alpha foi capaz de mobilizar todos os Sussurradores para resgatá-la.

E, como a imagem acima revela, ela se envolve com Carl – e acha o buraco do olho dele sexy!

Leia mais: Conheça a atriz que interpretará Lydia em The Walking Dead.

11 - O oceano de mortos

Zumbis não são bons soldados, mas sua vantagem numérica absurda dão conta do recado. E os Sussurradores tem MUITAS hordas à disposição.

A maior arma dos Sussurradores é esta quantidade colossal de mortos-vivos. Uma coisa é enfrentar uma horda de algumas centenas de zumbis. Mas é impossível bater de frente contra uma quantidade tão grande como a da imagem.

E sem revelar maiores detalhes, sim, as comunidades enfrentam o Oceano dos Mortos!

12 - Os Sussurradores são extremamente territorialistas

Por mais que os Sussurradores não tenham residência fixa, entrar no território deles é certeza de retaliação. Caso considerem como ameaça, eles atacarão e matarão imediatamente qualquer pessoa.

Apesar dos Sussurradores não procuram ativamente por conflitos, caso sejam provocados, eles darão uma amostra das barbáries que são capazes de fazer.

Leia mais: Veja o massacre dos Sussurradores nos quadrinhos (contém SPOILERS de mortes)

***

Há muito mais a ser comentado sobre os Sussurradores e o impacto que eles tiveram na vida de todos os sobreviventes – sem contar todos que morreram por conta deles! Mas de forma geral esta introdução te deixará com a noção necessária do que representa a nova ameaça.

Fique de olho no The Walking Dead Brasil para a cobertura completa sobre os Sussurradores, inclusive com matérias especiais, contendo spoilers!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.