Ok, Madi… me diga como você começou a atuar
ML:
Primeiramente, minha mãe é atriz há bastante tempo*, e um dia ela teve que me levar para o set. Eu tinha uns 6 anos e vi como aquilo era legal e quis muito fazer aquilo. Então um dia eu perguntei para ela se eu poderia atuar e ela disse que sim.

*A mãe de Lintz chama-se Kelly Lintz, e participou de filmes como O Nevoeiro e The Hunger Games.

Quantos anos você tem?
ML: Tenho 12.

Como você construiu a Sophia? Como você descobriu como interpretá-la?
ML: Então, quando eu fui ao set de filmagens pela primeira vez, eu havia lido parte da primeira edição dos quadrinhos – até que minha mãe disse que eu não poderia mais lê-los porque a história é um pouco intensa. Então eu havia lido a primeira HQ e meio que sabia o que estava acontecendo, e então eu sentei e conversei com a minha mãe. Nós pensamos e descobrimos o que eu iria fazer e encontramos um modo de como eu iria interpretar. Então quando eu fui para o set, e comecei a gravar as coisas meio que fluíram naturalmente.

Por que você não leu mais os quadrinhos?
ML: Eles são um pouco intensos e cheios de palavrões [risos].

Então sua mãe não quis que você parasse de ler os quadrinhos para evitar ser influenciada por eles e sim porque eles são para adultos?
ML:
Eles não muito apropriados para a minha idade.

Se lembre de como foram as coisas no set e me diga como foi a experiência para você?
ML: QUENTE! E HÚMIDO! Mas era divertido porque nós do elenco brincávamos muito um com o outro, e nós nos ajudávamos, e então nós bebíamos muita água [respira fundo] NÓS PRECISAVÁMOS! Porque se ficássemos desidratados, nossas performances ficavam péssimas!

Norman Reedus e Madison Lintz na ‘Wizard World Convention’

Você tinha um melhor amigo no programa?
ML:
NORMAN REEDUS! Ele é o meu melhor amigo e eu o amo de todo o coração!

Com quanto tempo de antecedência você soube que seu personagem se tornaria um zumbi e que você teria que para de fazer a série?
ML:
Provavelmente algumas semanas, talvez um mês de antecedência.

Foi difícil manter segredo ou você queria contar isso para as pessoas?
ML: AI MEU DEUS! Foi TÃO, TÃO DIFÍCIL. Eu fui para uma convenção chamada Dragon Con algumas semanas depois que eu descobri isso, e foi tão difícil! Meu pai disse que eu não poderia dizer absolutamente nada! Na entrevista coletiva eu estava apavorada de deixar algo escapar. Na próxima convenção que eu fui em Nova Orleans,  eu pude falar tudo para as pessoas.

Você ficou surpresa por eles terem decidido matar o personagem embora Sophia continue viva nos quadrinhos?
ML:
Eu certamente fiquei surpresa porque ela continua nos quadrinhos, mas eu percebi que isso seria bom e bem importante para a série. Cada bom personagem tem um fim.

Quão difícil foi para você ir de uma garotinha humana para um zumbi na série?
ML:
Ser um zumbi tem suas vantagens e desvantagens mas foi uma experiência muito – muito – muito boa.

Por que foi uma boa experiência?
ML:
No começo, eu não queria ser um zumbi, mas isso me ajudou a aprender como ser outro personagem.

O que você sentiu quando seu personagem foi eliminado?
ML:
Tudo se resume a contar uma boa história. Mas eu creio que fiquei chateada porque eu não poderia mais andar com o elenco e não poderia mais ser Sophia. Então quando eu morri, eu tive que me comprometer em ser aquele personagem.

Do que você mais vai se lembrar em interpretar a Sophia?
ML:
Eu provavelmente vou me lembrar do elenco. Todos eram tão, tão legais!

Bem, e aonde os seus fãs poderão te ver agora?
ML:
Bem, dentro de alguns meses eu farei um filme chamado After e em novembro vai sair meu novo filme, chamado Parental Guidance, com Billy Crystal e Marisa Tomei.

Você está se preparando para fazer este filme ou as gravações já terminaram?
ML:
Eu acabei de filmar agora e Marisa Tomei foi muito legal. E minha irmã* vai estrear em The Hunger Gamesem março. Ela está muito animada, e ela interpreta a Distric 8 Tribute, então preste atenção nela.

*Mackenzie Lintz

Em quais convenções você vai estar?
ML:
A próxima será a Cherry Hill  em Nova Jersey… e então em Dallas no Texas. E você pode checar nosso website para informações mais precisas.

E como é para você participar dessas convenções, onde as pessoas vem para te conhecer – como é isso para você?
ML:
É muito, muito divertido. Eu gosto porque eu e meu pai podemos ir juntos. Nós temos o nosso sistema e é muito, muito divertido e é uma boa experiência. E eu também tenho a oportunidade de me encontrar com algumas pessoas do elenco, como Chandler* e Norman, que vão estar em algumas dessas convenções. Então, eu estou animada com isso.

*Chandler Riggs, que interpreta Carl

Fonte: Culture Mob
Tradução e adaptação: Kelly Ribeiro

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.