O 12º episódio da 5ª temporada de The Walking Dead apresentou o novo lar dos sobreviventes, Alexandria Safe-Zone, juntamente com seus habitantes. E como toda comunidade, há uma liderança.

Deanna Monroe (interpretada por Tovah Feldshuh) é a líder de Alexandria, responsável pela alocação de todos. E nas palavras de Aaron, é a pessoa que sabe de tudo sobre o local.

Fãs que acompanham os quadrinhos imediatamente perceberam uma grande diferença: não existe Deanna na obra original. O líder de Alexandria é Douglas Monroe, um senhor de meia idade que tem um perfil muito parecido com Deanna (e até o mesmo sobrenome). Mudanças de gênero a parte, ambos os personagens, Deanna e Douglas, eram congressistas do estado norte-americano de Ohio. Políticos experientes.

the-walking-dead-5-temporada-deanna-douglas-monroe
Deanna e Douglas. Mudança de gênero na adaptação para a TV.

 

Deanna diz ser muito boa em entender as pessoas e lhes atribuir funções apropriadas. E é o que ela faz ao longo do episódio inteiro, analisando Rick e sua dinâmica de tratar seu grupo como uma família. Durante a entrevista ela faz um desabafo (ou talvez um alerta): pessoas que não se adequarem são expulsas da comunidade. Será que futuramente Daryl estará na mira dela?

Família

Nos quadrinhos Douglas Monroe tem uma esposa aproximadamente da mesma idade, Regina, e um filho, Spencer, na casa dos vinte e poucos anos.

Deanna também é casada, com um professor de arquitetura chamado Reg (que não apareceu neste episódio), e também tem um filho, chamado Aidan (que se desentendeu com Glenn).

Apesar de casado, Douglas frequentemente tirava proveito de sua posição de liderança para criar oportunidades de investir em outras mulheres. Deanna, até o momento, não demonstrou este comportamento.

Relacionamento com Rick e complicações

the-walking-dead-hq-76

A princípio Deanna trata Rick assim como Douglas o tratava. Com respeito e um enorme interesse em suas habilidades. Rick havia passado por tantas dificuldades que conseguia enxergar ameaças e falhas melhor do que qualquer outro em Alexandria.

Eventualmente os conflitos internos e a forma como Rick lida com eles fazem Douglas duvidar e até mesmo temer o policial.

O que Deanna fará a seguir?

De forma geral, Alexandria vem apresentando uma adaptação bem próxima dos quadrinhos. Mas com tantas alterações menores e a possibilidade de novas tramas (vide Carl e Enid), é difícil prever as ações da líder da nova comunidade, principalmente com a mudança de gênero. Quais as suas expectativas para a personagem?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.