Danai Gurira, que interpreta Michonne em The Walking Dead, anunciou sua participação em Americanah, nova série de 10 episódios do serviço de streaming HBO Max baseada no bestseller homônimo da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

Além de atuar, Gurira também será showrunner, roteirista e produtora executiva do projeto, que contará com a atriz Lupita Nyong’o, a Nakia de Pantera Negra.

Nyong’o interpretará a protagonista Ifemelu, descrita como uma bela e confiante jovem nigeriana, que durante a adolescência se apaixona pelo colega de escola Obinze. Juntos, os dois decidem escapar da ditadura que assola a Nigéria partindo para os Estados Unidos para, onde a despeito de seu sucesso acadêmico Ifemelu é obrigada a lidar pela primeira vez com questões raciais.

Gurira falou sobre sua primeira experiência como showrunner um comunicado de imprensa.

Através de ‘Americanah’, Chimamanda trouxe a voz das mulheres africanas para grandes audiências de modo sem precedentes. É intelectualmente incisivo, provocativo e mesmo assim é cheio de humor e repleto de humanidade. Ela faz vozes ignoradas se tornarem familiares e universais, porém ainda palpavelmente específicas.

Me sinto honrada por trazer este livro incrível à vida nas telas. Estou entusiasmada por colaborar novamente com Lupita, que traz sua espantosa habilidade como artista e produtora para guiar este projeto, juntamente com o entusiasmo incontido da HBO Max em trazer esta narrativa inovadora para a televisão.

Durante a San Diego Comic-Con, Gurira havia admitido os rumores de que encerraria sua participação em The Walking Dead nesta temporada.

Eu posso confirmar que esta será a última temporada em que eu estarei nesta incrível série de TV no papel de Michonne.

Interpretar este papel tem sido uma das maiores satisfações da minha vida, assim como estar ao lado destas pessoas, das pessoas que não estão presentes aqui e ao lado de todos vocês.

Eu sou muito, muito grata pela experiência, de formas que eu sequer posso expressar.

Leia mais sobre a saída de Michonne de The Walking Dead:

***

Quais as suas expectativas para os momentos finais de Michonne? A 10ª temporada de The Walking Dead estreia dia 6 de outubro de 2019.

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.