ALERTA DE SPOILER!
CUIDADO! O texto a seguir contém revelações sobre a trama. Leia por sua própria conta e risco.

Com o término da 9ª temporada de The Walking Dead, entraremos também no hiato da nossa tão aguardada coluna semanal de spoilers, que apresenta o resumo do episódio da semana.

Como a produção sequer começou as gravações da 10ª temporada de The Walking Dead, não temos nenhum material vazado para mostrar. Para compensar essa ausência, listamos a seguir alguns dos principais eventos da obra original, em quadrinhos, da fase final do arco dos Sussurradores, que provavelmente serão explorados de alguma forma nos próximos episódios.

Lembrando que até o momento de publicação desta matéria não há a menor ideia se a produção de The Walking Dead usará qualquer uma dessas tramas na série de TV.

1 - A morte de Alpha

Contrariando as expectativas, a líder dos Sussurradores foi justamente uma das primeiras a morrer no conflito.

Ávido para mostrar o seu valor para Rick e sair da prisão, Negan aproveita uma oportunidade e vai até os Sussurradores. Após passar quase uma semana vivendo entre eles, Negan consegue se aproximar de Alpha.

Negan consegue dobrar Alpha e quando ela abaixa a guarda acaba sendo degolada. Até mesmo Rick foi obrigado a reconhecer o valor do ex-líder dos Salvadores. Contudo, suas ações causarão graves consequências…

Leia mais: Como Alpha MORREU nos Quadrinhos de The Walking Dead?

2 - A Guerra dos Sussurradores

Beta ficou extremamente enfurecido com a morte de Alpha. Com ele agora na liderança, esse foi o estopim para que os Sussurradores atacassem com força total as comunidades, usando aquela imensa horda de zumbis, o Oceano dos Mortos.

Leia mais: Conheça a Maior ARMA dos Sussurradores em The Walking Dead, o OCEANO dos Mortos!

3 - A queda de Hilltop e Alexandria

Hilltop e Alexandria foram invadidas pela horda e praticamente destruídas. No processo, Rick e Negan tiveram inclusive que trabalhar juntos para sobreviver.

Com muito esforço e usando as técnicas de redirecionamento de hordas que Eugene desenvolveu, eles conseguiram guiar o Oceano dos Mortos para o mar – a única forma de deter essa quantidade de mortos.

4 - Morte da Michonne?

Uma das principais baixas nos quadrinhos durante a Guerra dos Sussurradores foi Andrea, que estava com Rick assim como Michonne na adaptação da TV.

A morte de Andrea foi uma das mais emocionantes de todas e teve um impacto pesadíssimo em Rick Grimes, que chegou ao extremo de passar noites dormindo em seu túmulo.

Considerando que Michonne deve sair de The Walking Dead na 10ª temporada, esta poderia ser uma forma muito boa da personagem encontrar seu fim.

Leia mais: Confira o resumo da emocionante edição em que Andrea morre!

5 - A redenção de Negan

Negan foi o grande destaque na Guerra dos Sussurradores. Além de ter matado Alpha, ele salvou a vida de Rick mais de uma vez e conseguiu dispersar os Salvadores remanescentes que estavam dispostos a invadir a fragilizada Alexandria após a passagem da horda.

Negan não voltou mais para a prisão, mas foi exilado de todas as comunidades. Seu destino é um mistério atualmente.

6 - A liderança de Carl e união das comunidades

Após superar mais um desafio, só restou aos sobreviventes se reagruparem para reconstruir seus lares.

Neste momento em que levantar a moral era essencial, Carl se posicionou por Hilltop e ajudou Maggie a guiá-los na reconstrução da comunidade. E com a ajuda do Reino, eles conseguiram se reeguer rapidamente, mais fortes do que antes.

7 - A comunidade do rádio

Por mais que as comunidades estivessem se recuperando, os estragos materiais foram extensos demais. Rick descobriu que Eugene estava se comunicando com uma mulher pelo rádio e ao considerar a necessidade de apoio na reconstrução, ele resolveu arriscar uma caravana até esta comunidade, em Ohio.

Este foi o início do arco atual nos quadrinhos. Esta comunidade, a Commonwealth, é a maior já vista em The Walking Dead, com 50 mil habitantes, uma Governadora e seu próprio exército.

Leia mais:

***

Há muitos outros eventos interessantíssimos ao longo da saga dos Sussurradores, como a criação de uma milícia em Alexandria, o drama de Lydia, a trama com os Salvadores remanescentes, a revelação da identidade de Beta e a morte do Padre Gabriel.

Considerando todo este material, provavelmente teremos uma 10ª temporada de The Walking Dead bem movimentada, mesmo com a ausência de Rick e Carl. Quais as suas expectativas?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.