Após o conflito contra Negan e os Salvadores, surge uma nova guerra, contra um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) terá menos edições que All Out War (Guerra Total), mas promete mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes, segundo Kirkman.

Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com Alexandria e Hilltop. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.

Rick precisou admitir a utilidade de Negan, mandando-o para a linha de frente de batalha, juntamente com Dwight. Durante a batalha, Lucille não resiste e se quebra após diversos golpes em Beta. Com ambos os lados desorientados, a segunda onda da horda é lançada e Dwight tenta um plano desesperado: se infiltrar entre os Sussurradores.

Enquanto isso, Hilltop sucumbe ao primeiro ataque de Beta. Maggie, Carl e o restante da comunidade segue em busca de asilo em Alexandria. Mas Rick percebeu que o pior ainda estava por vir, pois a horda que os Sussurradores dispõem vai muito além de meras centenas de mortos-vivos.

O verdadeiro ataque dos Sussurradores, o oceano de mortos, chegou em Alexandria. Eugene, Andrea, Michonne e Jesus seguiram em uma cavalaria na tentativa de desviar parte da interminável horda, enquanto Rick juntava pessoas em Alexandria para tentar proteger os muros… em vão.

Após o oceano de mortos derrubarem os portões, Rick acaba sendo salvo por Negan, que aproveita o tempo que está passando com Rick para se abrir e mostrar que compreende os erros que cometeu no passado, além de mencionar sua esposa Lucille. Por fim o plano de direcionamento de zumbis começa a surtir efeito. Após direcionar partes da horda para o mar, Negan arrisca sair do abrigo em busca de armas.

Nesta edição 165, Alexandria continua lutando contra os zumbis, enquanto Eugene, Andrea, Michonne, Jesus, Maggie e Magna tentam redirecionar parte da horda, com sucesso, para o mar.

Enquanto isso, o grupo de Dwight e Heath é rendido pelos Salvadores, que aproveitaram o momento para fazer um ataque total.

No meio da confusão do redirecionamento das hordas, Eugene e Andrea acabam sendo cercados. Eugene decide ficar para trás para tentar segurar a horda e é salvo por Andrea. Ambos escapam por um triz, mas…

Andrea acabou sendo ferida por um zumbi, no pescoço!

A seguir:

The Walking Dead 166: Capa e informações – Alexandria em ruínas!

***

Quais as suas impressões desta edição? Considerando o que aconteceu com Andrea, a capa e o texto de chamada da edição 167 ficam claros.

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Adiantando a discussão dessa edição, pois… ANDREA VAI MORRER!

    • William

      Fausto onde eu posso ler a HQ? Ainda não encontrei em nenhum site (e obrigado pelo spoiler)

      • Putz, William, foi mal! É que os tópicos de discussão já são spoiler-free mesmo. Vou adicionar uma tag para as próximas edições.

        Procura no Sekoboro, lá tem as edições.

        • William

          Pô tranquilo, eu não tinha lido o tópico só vim na sessão de comentários por que não tinha achado essa edição para ler. Valeu pela atenção 🙂

  • André

    Andrea não 🙁 tudo indicava que algo fosse acontecer com ela nessa guerra mas eu apostava que morreria algum personagem menor tipo Heath ou Aaron.

    • Heath na HQ está tão largadão quanto na TV. Esperava que ele fosse um novo Glenn, mas nem…

      • felipe

        Mas tem que ver as limitações do Heath ne. O cara simplesmente não tem uma perna. E ainda assim, ele foi pra guerra total e pra guerra contra o sussuradores. Ele vem aparecendo bem também nas ultimas edições, inclusive tendo uma conversa interessante com Eugene, além de ter a confiança do grupo, pra controle de hordas e outros trabalhos como batedor. Rick e Dwight estão sempre procurando por ele, é só ver nas edições anteriores. Aliás, Heath faz parte da guerrilha do Dwight e é um dos seus homens de mais confiança.

  • Box TV

    NAAAAAAAAO Minha personagem favorita 🙁
    Bem muita gente na comunidade gringa estava falando que pode ser uma bala e não uma mordida porque a Yumiko e a Magna estavam atirando… A esperança é a ultima que morre kkk.

    • Se for isso, vai ser a maior trollada de todas do gordo… ele já está cantando a bola nas cartas da edição e a capa da 167 já indica que ela e o Rick têm que tomar uma decisão difícil…

      • Box TV

        kkk realmente seria uma trollada absurda. Porém eu realmente acho estranho ela ter demorado alguns segundos para perceber que foi mordida e nem se quer gritou… Ao mesmo tempo que eu não quero a Andrea morta precisamos de uma morte impactante e essa trollada seria sacanagem, então veremos…

    • William

      É uma pena mesmo, talvez a Michonne pegue o papel de atiradora na HQ também. ¯_(ツ)_/¯

    • JRicardo Santana

      Vamos torcer. A mulher já saiu de situações bem ruins e sobreviveu (já foi atropelada, já foi espancada violentamente…) não vai ser algo assim que vai matá-la; Vai que a decisão deles (na capa da 167) envolve sacrificar Alexandria de novo para os Salvadores e etc. kk É eu sei, estou sendo um sonhador num mundo pós apocalipse zumbi. Mas neh…

  • Lucas Souza

    vai tarde, agora so falta o Negan

    • Luis Carlos Zardo

      Nããão! Negan is da man! Ele não morre NUNCA!

      negan comics, claro…

  • Também estou achando que não foi mordida e sim bala perdida. Ainda mais depois de ver a capa do 167, eles sempre enganam com as capas. Porém se for mordida, já estava mais do que na hora de um personagem relevante morrer. Uma pena e um ”alívio” ao mesmo tempo, pois a personagem era/é incrível.

  • Lucas Souza

    Agora sabemos como e quando a Carol ou a Michonne vai morrer na serie

  • Polakkko

    Puta que o pariu!!!! Pq a série não é assim como a HQ!!!!

    Começando pelo Negan, que lindinho, ele querendo ser amiguinho do Rick e como sempre tendo boas falas durante suas cenas de ação, não tem como não gostar de um personagem assim…

    Eugene sendo cada vez mais foda, há e o rádio era funcional mesmo, até então ainda achava que ele tava meio loucão tipo o Rick com o telefone… Mas se mais gente escutou, isso significa que realmente existe outros povos além dos ja conhecidos…

    Hahahuhu os Salvadores chegaram hahahuhu!!! Dwight vai ver que sua covardia em assumir o grupo deu ruim… Pqp a muié dele não cansa de ser traíra, já meteu umas guampas, pé na bunda e agora vai foder ele mais um pouco… Esse nasceu pra ser número 2 mesmo… Mas Negan vai tomar as rédeas dessa situação…

    Falando de número 2 cadê o Beta Betoso, ainda espero ver ele e o Negan trocando uns tapas…

    Mas enfim, não esquecendo de Andrea, como foi falado alguém importante iria morrer e tals, o padre já foi e sei não se Dwight não pula tb, mas a Andréa tá cheirando a trollada, isso pq a capa já indica que vão tomar uma decisão de partir o coração e agora o arranhão no pescoço… Já sabemos que é só cortar a cabeça dela que tá susse! Mas sério deve ter sido uma bala de raspão ou um corte nada há ver e ela vai ficar de boa, e o fato de partir o coração é que vão largar as comunidades – o que sobrou ao menos – e cair na estrada novamente e para eles que já estavam acostumados com isso seria fodasticamente foda…

  • Leandro Alves

    Na moral, vai se fuder. Andrea não 🙁

  • Luis Carlos Zardo

    Outra edição muito boa, a dinâmica Rick/Negan está muito legal

    Boto mais fé em Rigan dos comics que em Richonne da série…

  • Guilherme

    talvez o sangue não seja dela, afinal a capa seguinte mostra o lado direito do pescoço lindo dela (kkk) e daí pode sobrar pro Eugene … ou não.

  • Dante Rocha Lomonaco

    Essa realmente foi cruel…
    Kirkman seu sádico!
    Não esperava sinceramente, assim como a morte do Ezequiel e da Rosita, esse foi um grande baque, daqueles que gelam o sangue quando você lê…

  • felipe

    E sobre a edição, foi ótima. É incrivel como a HQ mantem sempre um ótimo nivel e a cada edição só evolui. Ja ansioso pra proxima edição. Kirkmann é um genio mesmo.

    Ja a série…só vai de mal a pior.