Após a Guerra Total, o conflito de Alexandria, Hilltop e Reino contra Negan e os Salvadores, surgiu um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) prometeu (e está cumprindo) mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes.

Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com Alexandria e Hilltop. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.

Hilltop sucumbe ao ataque de Beta. Mas a verdadeira investida dos Sussurradores, a maior horda de zumbis já vista, “o oceano de mortos”, foi direcionado para Alexandria. Eugene, Andrea, Michonne e Jesus seguiram em uma cavalaria na tentativa de desviar parte da interminável horda para o mar, enquanto Rick juntava pessoas em Alexandria para tentar proteger os muros… em vão.

Após o oceano de mortos derrubarem os portões, Rick é salvo por Negan, que aproveita para se abrir e mostrar que compreende os erros que cometeu no passado. Por fim o plano de direcionamento de zumbis começa a surtir efeito. Um grupo liderado por Eugene e Andrea redireciona com sucesso a parte final da horda, salvando Alexandria. Contudo o custo desta operação foi imenso… Andrea acabou sendo ferida por um zumbi, no pescoço!

Liderados por Sherry, a ex-esposa de Dwight, os Salvadores aproveitam o momento de fraqueza de Alexandria para lançar um ataque. No meio das negociações, Sherry sai do controle e tenta matar Rick. Os dois lutam e Sherry é acidentalmente morta. Desorientado com o que acabou de fazer, Rick ainda tem que lidar com o fato de Andrea estar sentenciada a morte.

Em uma das edições mais tocantes de The Walking Dead, Andrea se despediu de todos. Agora é o momento de seguir em frente e reconstruir…

The Walking Dead Edição 168

Em luto, Alexandria começa a se reconstruir. Mas há outro problema, os Salvadores. Após descobrirem que Sherry morreu, o novo líder, John, ameaça Rick. No meio de toda a tensão, uma pessoa se adianta para tentar resolver a situação: Negan!

Negan começa seu discurso da forma usual, repleto de ironias e palavrões, afirmando que os Salvadores estão vivos graças à duas pessoas – ele mesmo e Rick motherfucking Grimes.

Negan propõe voltar a ser o líder dos Salvadores. Após perceber que (quase) ninguém aceitaria, ele continua desenvolvendo seu raciocínio, explicando como as coisas estão melhores com Rick e que a situação está longe de ser uma ditadura como antigamente. Por fim, Negan conclui que não é uma questão de quem está no comando, mas de todos se ajudarem.

Após finalmente dobrar os Salvadores e convencê-los a retornar em paz, Negan retorna à Alexandria. O trabalho de reconstrução continua, assim como o enterro dos mortos.

A edição termina com Rick ainda fragilizado, incapaz de passar a noite sem Andrea. Então ele simplesmente segue para dormir ao seu lado, em cima de seu túmulo.

A seguir:

The Walking Dead 169: Capa e informações – Rick traído por Dwight!?

***

Quais as suas impressões desta edição? O que achou da iniciativa de Negan? O que esperar dele de agora em diante?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.