Após a Guerra Total, o conflito de Alexandria, Hilltop e Reino contra Negan e os Salvadores, surgiu um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) prometeu (e está cumprindo) mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes.

Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com Alexandria e Hilltop. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.

Hilltop sucumbe ao ataque de Beta. Mas a verdadeira investida dos Sussurradores, a maior horda de zumbis já vista, “o oceano de mortos”, foi direcionado para Alexandria. Eugene, Andrea, Michonne e Jesus seguiram em uma cavalaria na tentativa de desviar parte da interminável horda para o mar, enquanto Rick juntava pessoas em Alexandria para tentar proteger os muros… em vão.

Após o oceano de mortos derrubarem os portões, Rick é salvo por Negan, que aproveita para se abrir e mostrar que compreende os erros que cometeu no passado. Por fim o plano de direcionamento de zumbis começa a surtir efeito. Um grupo liderado por Eugene e Andrea redireciona com sucesso a parte final da horda, salvando Alexandria. Contudo o custo desta operação foi imenso… Andrea acabou sendo ferida por um zumbi, no pescoço!

Liderados por Sherry, a ex-esposa de Dwight, os Salvadores aproveitam o momento de fraqueza de Alexandria para lançar um ataque. No meio das negociações, Sherry sai do controle e tenta matar Rick. Os dois lutam e Sherry é acidentalmente morta. Desorientado com o que acabou de fazer, Rick ainda tem que lidar com o fato de Andrea estar sentenciada a morte.

Em uma das edições mais tocantes de The Walking Dead, Andrea se despediu de todos. Agora é o momento de seguir em frente e reconstruir…

The Walking Dead Edição 168

Em luto, Alexandria começa a se reconstruir. Mas há outro problema, os Salvadores. Após descobrirem que Sherry morreu, o novo líder, John, ameaça Rick. No meio de toda a tensão, uma pessoa se adianta para tentar resolver a situação: Negan!

Negan começa seu discurso da forma usual, repleto de ironias e palavrões, afirmando que os Salvadores estão vivos graças à duas pessoas – ele mesmo e Rick motherfucking Grimes.

Negan propõe voltar a ser o líder dos Salvadores. Após perceber que (quase) ninguém aceitaria, ele continua desenvolvendo seu raciocínio, explicando como as coisas estão melhores com Rick e que a situação está longe de ser uma ditadura como antigamente. Por fim, Negan conclui que não é uma questão de quem está no comando, mas de todos se ajudarem.

Após finalmente dobrar os Salvadores e convencê-los a retornar em paz, Negan retorna à Alexandria. O trabalho de reconstrução continua, assim como o enterro dos mortos.

A edição termina com Rick ainda fragilizado, incapaz de passar a noite sem Andrea. Então ele simplesmente segue para dormir ao seu lado, em cima de seu túmulo.

A seguir:

The Walking Dead 169: Capa e informações – Rick traído por Dwight!?

***

Quais as suas impressões desta edição? O que achou da iniciativa de Negan? O que esperar dele de agora em diante?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Fechou muito bem este arco. Rick está mais quebrado do que nunca, está seguindo em frente puramente no automático.

    Discurso do Negan excepcional. Depois dessa (e das afirmações do Kirkman nas cartas) acho que ficou realmente claro que o cara se regenerou.

  • Felicity smoak

    Meu Deus, não tem o que falar desse capítulo! Negan é um personagem sensacional!

  • Junito Hartley

    Pqp o Negan da HQ é muito mito ce loko! Melhor personagem.

    • Zamtonsky Mun

      Ai ai….fiquei com sede agora.

  • Polakkko

    O véio barba Grimes tá ficando doido doidinho…
    Negan liderando sem nem ser líder e mostrando que apesar da marra ainda tem sentimentos.
    Mas ainda quero ver Carl frente a frente com Negan. Se as promessas ainda estão de pé!!!

    Como sempre, a HQ nunca desaponta 10/10

    • VCF

      não duvido nada o caolho maluco fazer uma baita merda

  • Ramses Moscon Cecchin

    Fenomenal!

  • GFS

    Negan mais uma vez mostrando mesmo como mudou, melhorou, agora é saber como Lidya, Carl, Maggie vão lidar com ele solto (seria legal ver o Negan pedindo perdão pra Maggie pelo que fez ao Glenn, e a reação dela, assim como será interessante saber se ele contará à Lidya sobre a mãe dela).
    Essas interações do Negan com os personagens órfãs ou viúvas será algo que merece ser explorado. Rick fez bem em deixar Negan falar, ver e ouvir até onde e como ele iria agir, dar o crédito à ele em tentar mudar e mesmo por alguns instantes liderar, o que Negan fez muito bem.
    Eugene ainda se sente culpado pela Andrea, Rick sofre e ainda vai sofrer bastante com isso. Já a reação do Dwight ainda é incógnita: ele parece ter aceito a morte da Sherry, mas ainda há desconfiança, alguma imprevisibilidade pairando sobre ele; destacando que o argumento do Negan sobre a Sherry foi perspicaz e muito verdadeiro, convincente ao extremo.
    Os Salvadores foram embora, abandonaram o conflito, por enquanto, talvez num momento de extrema fragilidade de Alexandria, maior do que ocorreu, os velhos sentimentos de vingança despertem e se manifestem.
    Pra não dizer que essas edições tem sido perfeitas, pouco foi abordado sobre a vitória e eliminação total dos zumbis ao redor de Alexandria. Penso que poderia ter sido melhor detalhado, ocorrerem mais mortes de personagens, mesmo que fossem apenas os secundários, terciários, quartenários.
    Agora é aguardar a edição 169 e depois uma possível viagem do grupo para Ohio; e que ocorra essa viagem!

    • Luis Carlos Zardo

      Negan fez um favor a Lidya em matar a mãe dela…

  • felipe

    Cara, quando o Negan morrer (Infelizmente esse dia vai chegar, mas tomara que demore muito), eu vou me sentir orfão, vou chorar todo dia. Pra mim, o Negan é a alma da HQ. Que personagem fantástico pqp.

    E a HQ é sensacional. Uma obra prima. Falta até palavras. Cada vez mais supreendendo.

  • Luis Carlos Zardo

    NEGAN é o rei!!!!

  • VCF

    “Como não havia mais problemas, Sherry criou um, ela era um martelo procurando por pregos.”

    Pagaria R$400 a hora, facilmente, por uma consulta com doutor Negan, o psiquiatra. Em minutos eles detectou qual era o problema dos Salvadores e o resolveu rapidamente.

  • VCF

    Ficou claro agora que a próxima capa é trollagem. Dwight lidou bem com a morte da Sherry e até se solidarizou com o rick.

  • joy B

    Negan fantástico personagem, eu li uns comentários de algumas pessoas que ainda acham que ele ta tramando contra o rick, que ele ta ganhando a confiança do povo pra virar o novo líder. Mas acho isso muito dificil, depois desse discurso dele. Arco sensacional, quero ver a interação dele com a maggie.