Após a Guerra Total, o conflito de Alexandria, Hilltop e Reino contra Negan e os Salvadores, surgiu um novo inimigo. Com muito mais em jogo, The Whisperer War (A Guerra contra os Sussurradores) prometeu (e está cumprindo) mudar imensamente a vida de todos os sobreviventes.

Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com Alexandria e Hilltop. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.

Hilltop sucumbe ao ataque de Beta. Mas a verdadeira investida dos Sussurradores, a maior horda de zumbis já vista, “o oceano de mortos”, foi direcionado para Alexandria. Eugene, Andrea, Michonne e Jesus seguiram em uma cavalaria na tentativa de desviar parte da interminável horda para o mar, enquanto Rick juntava pessoas em Alexandria para tentar proteger os muros… em vão.

Após o oceano de mortos derrubarem os portões, Rick é salvo por Negan, que aproveita para se abrir e mostrar que compreende os erros que cometeu no passado. Por fim o plano de direcionamento de zumbis começa a surtir efeito. Um grupo liderado por Eugene e Andrea redireciona com sucesso a parte final da horda, salvando Alexandria. Contudo o custo desta operação foi imenso… Andrea acabou sendo ferida por um zumbi, no pescoço!

Liderados por Sherry, a ex-esposa de Dwight, os Salvadores aproveitam o momento de fraqueza de Alexandria para lançar um ataque. No meio das negociações, Sherry sai do controle e tenta matar Rick. Os dois lutam e Sherry é acidentalmente morta. Desorientado com o que acabou de fazer, Rick ainda tem que lidar com o fato de Andrea estar sentenciada a morte.

Em uma das edições mais tocantes de The Walking Dead, Andrea se despediu de todos. Agora é o momento de seguir em frente e reconstruir…

The Walking Dead Edição 169

Maggie demonstra sua insatisfação sobre o fato de Negan estar à solta. Rick garante que Negan não permanecerá em Alexandria, mas Maggie não parece satisfeita.

Eugene continua o contato com Stephanie, mas Siddiq o descobre e Rick exige explicações. Após um primeiro contato, Rick decide que é vital para a recuperação de Alexandria que um grupo vá ao encontro deste grupo em Ohio, apesar dos riscos.

Rick tem mais algumas surpresas nesta edição: Carl decide retornar com Maggie para ajudar na reconstrução de Hilltop e Jesus revela que está com Aaron agora, logo ambos não irão para Ohio.

A surpresa final veio de Dwight, que começa a questionar a liderança de Rick, afirmando que ele seria um líder melhor para Alexandria. Rick o confronta – e o ameaça contundentemente.

No dia seguinte, a caravana para Ohio está pronta para partir, com Eugene, Michonne, Siddiq e Magna. A caravana de Hilltop também seguiu caminho, mas não antes de Maggie pedir para Dante ir atrás de Negan!

A seguir:

The Walking Dead 170: Capa e informações – Começa uma nova jornada!

***

Quais as suas impressões desta edição? O que Eugene e os outros encontrarão em Ohio?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Hora do Kirkman se por à prova novamente. A trama de Ohio está parecendo uma nova versão de “Um Mundo Maior”, o arco de quando Rick encontrou com outras comunidades. Vamos ver se a história consegue se manter minimamente original.

    • j-leitao

      Mesmo enredo em lugares diferentes, tá começando a ficar previsível, acho que o gordim acabou o estoque e tá reciclando.

  • Cry Baby

    O que eu posso dizer dessa edição? Simplesmente aconteceu o que eu já previa, Dwight iria se virar contra Rick,sério, o que faz ele pensar que pode ficar no lugar dele. E já esperava essa atitude babaca e sem noção dele. Aquele idiota nunca vai superar aquela vaca da Sherry, nunca culpa ela pelas merdas e sim a terceiros. Meu Deus como eu detesto esse personagem. Maggie não gostou nada de ver Negan solto, é claro tem suas razões. O mesmo já se foi, sem uma grande despedida como ele disse. Estou preocupada com ele,duvido muito que Maggie o mate, mas aquele gigante do Beta ainda tá solto por aí, e meu bb sozinho assim, sei não viu. Do mais o desabafo do cural, foi até que bonitinho, tá seguindo o seu caminho, será que ele não vai virar o psicopata louco que parecia que ia se transformar?. Rick finalmente descobriu sobre Ohio, que eu tenho quase certeza que é fria, enfim. Tô preocupada com ele, depois da morte de Andrea também, já tava meio que capengando e ela era parte do que o mantinha firme na liderança.

    • O cara não quer enfrentar os Salvadores, mas se for uma comunidade bonitinha como Alexandria, aí vale a pena ser líder, né? hehehe

      • Cry Baby

        Sim,ele sempre teve meu ódio,mesmo quando estava lá lutando por Alexandria.Além do ódio se formando nos Salvadores,o motivo maior foi Sherry,que colocou ele pra escanteio outra vez,ele é muito covarde.Apesar de estar apreensiva de ele tentar alguma merda.O Sr.Grimes já deu o recado,segundo o mesmo tem muito ódio reprimido durante anos ,hehe.

  • Junito Hartley

    De novo alguem quer tomar o lugar do Rick, ja perdi as contas de quantas vezes aconteceu isso, ja deu hein!