Após a Guerra Total, o conflito de Alexandria, Hilltop e Reino contra Negan e os Salvadores, surgiu um novo inimigo. Os Sussurradores, um grupo nômade que se disfarça entre as hordas de zumbis, entrou em disputa territorial com os sobreviventes. O estopim para a guerra foi quando Negan entregou a cabeça da líder Alpha para Rick, fazendo com que o novo líder, Beta, decida investir contra todos.

Os Sussurradores atacaram com a maior horda de zumbis já vista, “o oceano de mortos”, que dizimou Alexandria e Hilltop. Após muitos sacrifícios a horda foi desviada para o mar. E no meio de todo esse conflito, Rick se viu obrigado a pedir a ajuda de Negan.

Graças aos seus serviços prestados, Negan conseguiu a liberdade. Mas, como persona non grata em todas as comunidades, ele foi exilado. Maggie não o perdeu de vista, e foi acertar as contas definitivamente com ele.

Enquanto isso, Michonne, Eugene, Siddiq e Magna finalmente chegaram em Ohio, em busca da comunidade de Stephanie, a mulher com quem Eugene estava se comunicando pelo rádio.

Após chegarem nesta comunidade de quase 50 mil habitantes, a Commonwealth (Nação), Michonne se reencontrou com sua filha e decidiu ficar com ela. Enquanto isso, Pamela Milton, a Governadora do local, resolveu retornar com o grupo de Eugene para conhecer Rick Grimes. E agora é o momento do encontro desses dois líderes.

The Walking Dead Edição 180 – Principais eventos

Após ter revelado que foi advogada antes do apocalipse, Michonne conseguiu a simpatia dos líderes da Nação. Em troca de trabalhar para eles, ela foi agraciada com um apartamento de luxo.

Apesar de sua desconfiança inicial, a insistência de sua filha Elodie a fez aceitar a proposta.

Após passar por uma série de desavenças com Rick, Dwight decidiu que era hora de se desculpar com o líder de Alexandria – bem no momento em que a caravana de Eugene e Pamela chegou.

Dwight preferiu não arriscar e, como chefe da milícia de Alexandria, juntou todos para proteção da comunidade, o que quase causou um problema diplomático.

Apesar deste incidente, o “tour” correu normalmente até que Pamela começou a questionar por que Rick se submetia a viver nas mesmas condições de todos os outros em Alexandria.

Rick, que segue mais firme do que nunca em sua ideologia de construir um mundo melhor do que antes, afirmou que todos são iguais em Alexandria, ao contrário da Nação, onde os habitantes recebem atribuições de acordo com o que faziam antes do apocalipse.

Pamela questiona Rick, argumentando que seu estilo de vida não faz sentido e que como líder ele precisa se destacar, para que as pessoas tenham em quem se espelhar e se esforçar para chegar a um status semelhante.

Rick duvida que um sistema assim seja justo. Pamela afirma que esta sempre foi a ordem mundial. Para a surpresa do leitor, Rick fecha a última edição deste volume insinuando que talvez seja necessária uma Nova Ordem Mundial.

A seguir: Uma União Inesperada!?

***

Quais as suas impressões desta edição, a última do arco Nova Ordem Mundial? O que achou dos pontos de vista de Rick e Pamela? E o que achou da revelação que a Nova Ordem Mundial no final das contas não era a comunidade de Pamela Milton, mas uma resolução de Rick Grimes?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.