Os quadrinhos de The Walking Dead seguem mostrando Commonwealth, a comunidade com quase 50 mil habitantes que Eugene encontrou ao se comunicar com uma de suas habitantes através de um rádio.

Após Michonne ter reencontrado sua filha Elodie, ela decidiu aposentar sua espada e ficar em Commonwealth e servir à comunidade como advogada, defendendo a Governadora Pamela Milton.

Contudo, a situação em Commonwealth tem se deteriorado rapidamente, pois tanto o povo quanto os militares estão cada vez mais insatisfeitos com a forma que esta comunidade tem sido gerida.

Durante a visita de Rick e Dwight à Commonwealth, a situação parecia prestes a explodir, e Dwight percebeu que havia oportunidade para uma revolta popular visando a tomada do poder.

A situação chegou ao seu limite na edição 186 dos quadrinhos de The Walking Dead, que foi lançada nesta quarta-feira, 5 de dezembro de 2018.

Michonne percebeu que Rick estava cada vez mais disposto a seguir com esta ideia e organizou um encontro para debater as próximas ações.

Contudo, Michonne não avisou para Rick e Dwight que Pamela também havia sido convidada… e ela acabou ouvindo mais do que deveria.

Pamela percebeu que estavam tramando contra ela e exigiu a prisão imediata de Dwight, que reagiu da pior forma possível, ameaçando matar Pamela.

Com a situação fora de controle, Rick se viu obrigado a tomar uma decisão terrível – matar Dwight!

A ação de Rick acalmou os ânimos de Pamela, que havia se convencido de que o foco do problema era Dwight – além de mostrar que Rick estava disposto a resolver o problema, mesmo que isso significasse matar um de seus homens.

Mas Rick já percebeu que as coisas não são tão simples e que esta ação provavelmente deixará os ânimos ainda mais acirrados em Commonwealth…

Dwight está morto por sua causa. Você acha que eu não seria capaz de lidar com Dwight? Você realmente achou que ele ia me convencer a por mais vidas em risco? Você não poderia ter confiado em mim? Por que você levou Pamela para lá? Como você achou que isso iria terminar?

Eu nunca vou te perdoar por isso. Nunca vou te perdoar por ter me encurralado e me obrigado a fazer aquilo.

Michonne: O que eu te obriguei a fazer? Dwight estava descontrolado, você sabe que ele ia surtar a qualquer momento. Você não percebeu? O que você fez salvou vidas! Você evitou uma guerra!

Rick: Eu evitei? Ou eu acabei de entrar no lado errado de uma guerra?

***

Quais as suas expectativas para os quadrinhos de The Walking Dead neste novo arco em Commonwealth? Rick seguirá com a ideia de tomar o poder da comunidade, com o apoio militar?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.