Após o conflito contra os Sussurradores, Alexandria e Hilltop foram praticamente destruídas. Enquanto isso, Eugene mantinha contato pelo rádio com uma mulher chamada Stephanie, que dizia ser de uma comunidade em Ohio. Ávido por ajuda para reconstruir as comunidades, Rick enviou um grupo até esta comunidade.

Ao chegarem lá, eles têm várias surpresas. Esta comunidade, Commonwealth, é a maior já vista em The Walking Dead, com 50 mil habitantes, dispondo um exército próprio, composto por militares de verdade, e liderados pela Governadora Pamela Milton.

Além disso, Commonwealth abrigava Elodie, a filha perdida de Michonne. Após reencontrar com sua filha, a espadachim resolve ficar na comunidade e exercer advocacia. O novo emprego de Michonne a fez perceber os problemas locais.

Commonweallth trabalha com um sistema de castas onde o que você fazia na vida pré-apocalíptica define quem você era atualmente. Isso, somado com a postura da Governadora e seu filho, causa muito desconforto entre os militares, principalmente o líder deles, Mercer.

Dwight é um dos que mais ficam inconformados com esta situação e tenta organizar o povo para derrubar o governo. Quando a situação fica fora de controle, Rick se vê obrigado a matar Dwight para acalmar os ânimos. Contudo, a morte de Dwight virou o estopim que faltava para uma revolta popular e dos militares.

Sofrendo pela perda de Dwight, Laura organizou os militares para iniciarem uma tomada do poder…

The Walking Dead 189: Principais eventos

  • Eugene e Stephanie são cercados pela horda de zumbis que Jesus e os outros redirecionaram.
  • Ao se abrigarem no trem, Stephanie se desespera e Eugene conta como Alexandria superou desafios maiores sob o comando de Rick Grimes.
  • Eugene usa um extintor para distrair a horda. Com muito esforço os dois conseguem escapar.

Mal havíamos chegado em Alexandria. Antes disso nós não parávamos em um lugar. Sempre éramos forçados a seguir em frente por causa dos mortos… ou pior.

Então um dia os muros cederam. Alexandria foi tomada pelos mortos. Nós estávamos prontos para fugir… cada fibra no meu corpo queria simplesmente correr.

Mas o Rick, ele nos guiou em um ataque… nós nos unimos, protegemos uns aos outros e lutamos. Aquele foi o dia que paramos de correr… o dia em que criamos raízes em Alexandria e lutamos para ficar lá.

Aquele foi o dia que eu aprendi a controlar meu medo e a usá-lo. Ele ainda está lá, mas é uma ferramenta que me mantém alerta.

  • Laura termina de unir os dissidentes do exército de Commonwealth e resgata Mercer, explodindo sua prisão.
  • Sob o comando de Mercer, o exército se rebela e arma um golpe contra a Governadora Milton.
  • Rick compreende o que aconteceu e corre para resgatar Pamela.
  • Após escaparem de Commonwealth, Rick e Pamela se encontram com o grupo de Jesus.
  • Pamela e os outros seguem para a comunidade vizinha, Greenville, enquanto Rick, Carl, Siddiq, Dante e Princesa seguem de volta para Commonwealth.

Você não percebeu de onde essa explosão veio? Foi da prisão… e quem você havia prendido mesmo?

Aquele era o Mercer sendo solto, da forma mais descarada possível. Eles estão confiantes o suficiente para agir com esse nível de ousadia.

Pergunte a si mesma como eu cheguei aqui. Cadê os seus guardas? Eles se voltaram contra você!

  • Em Commonwealth a situação piora, com os habitantes se voltando contra o exército.
  • Mercer não compreende o que acontece, pois apesar dos esforços que ele e seus homens estão fazendo, vários habitantes são contra.
  • Rick concorda com o povo e faz om que Mercer perceba que o que eles estão fazendo é realmente um golpe militar.
  • Mercer assume seus limites e pede apoio para Rick Grimes, sugerindo que ele se torne o novo Governador de Commonwealth.

Eu não posso fazer isso sem você… eu preciso da sua ajuda.

Se eles não me querem no lugar da Governadora Milton… talvez eles queiram você!

A seguir: anarquia em Commonwealth!

Comente conosco

Quais as suas impressões desta edição de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.