A história original de The Walking Dead, em quadrinhos, continua sendo publicada nos Estados Unidos pela editora Image, com periodicidade mensal, e o arco atual, da imensa comunidade de Commonwealth, conta com mudanças drásticas na vida dos sobreviventes.

Nos quadrinhos Rick continua como protagonista e Carl está vivo e com grande desenvolvimento. Já Michonne nunca se relacionou com Rick e sim com Ezekiel.

Confira a seguir um breve resumo dos principais acontecimentos do arco atual e o que foi destaque na edição deste mês de The Walking Dead. CONTÉM SPOILERS!

***

A história após os Sussurradores

Após o conflito contra os Sussurradores, Alexandria e Hilltop foram praticamente destruídas. Enquanto isso, Eugene mantinha contato pelo rádio com uma mulher chamada Stephanie, que dizia ser de uma comunidade no estado de Ohio. Ávido por ajuda para reconstruir as comunidades, Rick enviou um grupo até esta comunidade.

Ao chegarem lá, eles tiveram várias surpresas. Esta comunidade, Commonwealth, é a maior já vista em The Walking Dead, com 50 mil habitantes, dispondo de um exército próprio, composto por militares de verdade, e liderados pela Governadora Pamela Milton.

Além disso, Commonwealth abrigava Elodie, a filha perdida de Michonne. Após reencontrar com sua filha, a espadachim resolve ficar na comunidade e exercer advocacia. O novo emprego de Michonne a fez perceber os problemas locais e a insatisfação do povo com seus governantes.

Commonweallth trabalha com um sistema de castas onde o que você fazia na vida pré-apocalíptica define quem você seria atualmente na comunidade. Isso, somado com a postura da Governadora e seu filho, causa muito desconforto entre os militares, principalmente o líder deles, Mercer.

Dwight é um dos que mais ficam inconformados com esta situação e tenta organizar o povo para derrubar o governo. Quando a situação fica fora de controle, Rick se vê obrigado a matar Dwight para acalmar os ânimos. Contudo, a morte de Dwight virou o estopim que faltava para uma revolta popular e dos militares.

Sofrendo pela perda de Dwight, Laura organizou os militares para iniciarem uma tomada do poder. Mercer organizou um golpe militar e pediu que Rick os liderassem. Mas a Governadora Milton não pretende abdicar de seu cargo sem luta.

Ao invés de luta, Rick fez um discurso emocionante e conseguiu acalmar os ânimos de todos os lados. Com a Governadora deposta, novas eleições serão feitas e mesmo sem querer concorrer, Rick se tornou o candidato favorito.

Apesar da insistência de Michonne e Carl, Rick entende que Commonwealth deveria ser liderada por alguém que more no local e conheça o seu povo. Contudo, ele não teve sequer tempo de considerar a proposta, pois na mesma noite Sebastian, o filho de Pamela, invade o quarto de Rick e atira em seu peito…

The Walking Dead 192: Principais eventos

  • Sebastian hesita inicialmente e Rick fala sua última palavra: “o quê…?”
  • Em seguida mais três tiros no peito de Rick. Sebastian larga sua arma e deixa Rick para morrer em seu quarto.

  • A tragédia é descoberta apenas pela manhã, por Carl, que já encontra seu próprio pai zumbificado e precisa finalizá-lo.
  • Rick Grimes está morto.

  • Dois dias depois, descobriram que Sebastian foi o responsável pela morte de Rick e ele foi preso.
  • Aos prantos, Pamela explica para Carl que seu filho passará o resto da vida atrás das grades pelo que fez.

Carl visita Sebastian na prisão, que explica suas motivações.

Minha mãe comandava este lugar. Meu pai morreu faz um bom tempo, minha irmã também. Tudo estava ruim… até chegarmos aqui.

Assim que Commonwealth ficou de pé… a vida nunca ficou tão boa. Nós fizemos as regras, estávamos no topo. Eu fazia o que eu quisesse.

Eu pensei que poderia fazer qualquer coisa.

Então, quando seu pai ferrou com tudo… eu pensei… se ele fosse embora, tudo voltaria ao normal.

Após ouvir as motivações de Sebastian, foi a vez de Carl falar – com uma referência ao Negan no final.

Está achando que vou sentir pena de você? Todos estão falando de você. Ninguém gosta de você. Ninguém nunca gostou de você. Você não é uma boa pessoa. Você não lamenta o que fez… você lamenta o que aconteceu por causa disso.

Sua mãe estava preocupada que eu fizesse justiça com as minhas próprias mãos, que eu te matasse por vingança. Eu prefiro assim.

Eu vou ficar de olho em você, ver sua desgraça. Você vai ficar aí sentado, lembrando a vida que tinha. Esta é uma punição muito melhor que a morte. Meu pai me ensinou isso. É mais… civilizado. É a forma que ele gostaria.

Dito isso… não se engane. Se algum dia você ousar sair desta cela, por qualquer motivo… eu vou te encontrar… e antes de te colocar de volta nessa cela… eu vou te machucar.

Nos veremos novamente. Ta-ta.

  • Após tudo isso, o que restou para Carl foi levar o corpo de Rick de volta à Alexandria, para ser enterrado junto à Andrea.
  • Antes de partir, Maggie avisa que há mais pessoas que querem retornar com ele para Alexandria para prestar homenagens à Rick.
  • Surge uma multidão de todas as comunidades, inclusive Commonwealth, dispostos a fazer a longa trajetória.

No meio do caminho, Carl desaba.

Ele se sacrificou tanto para criar um mundo onde nós poderíamos nos despedir dos que morreram… Andrea… ela teve a oportunidade de dizer adeus para todos. Mas ele… ele simplesmente se foi.

Isso tudo serviu para quê? Tudo está melhor agora… mais seguro… o mundo inteiro está diferente. Ele sobreviveu por tanta coisa. Mas agora? Agora ele morre? Meu Deus…

Eu não posso seguir sem ele. Não posso continuar. Não posso mais.

A seguir: o retorno de Negan!?

Confira os detalhes desta edição!

Comente conosco

O que você achou desta edição de The Walking Dead?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.