The Walking Dead 4ª Temporada: David Morrissey fala sobre o retorno do Governador

O episódio de The Walking Dead hoje à noite foi brutal. O vírus tomou conta e começou a matar pessoas que então se transformam, voltam como zumbi e começam a matar mais pessoas. Nós quase perdemos Glenn e também Sasha. Mas o momento que, sem dúvidas, vai deixar as pessoas inquietas foi a última cena, que revelou a tão aguardada volta do Governador. Nós vimos o vilão de Woodbury observando a prisão à distância. Mas o que isso significa? Onde ele esteve? O que vem a seguir? Eu falei com o homem por trás do tapa-olho, o ator David Morrissey, para conseguir algumas respostas.

 

ENTERTAINMENT WEEKLY: Bem, senhor, vimos uma reentrada bem sinistra no show, com o Governador espiando a prisão. Esse cara simplesmente não consegue deixar para lá, não é? 

DAVID MORRISSEY: Ele procura por segurança e o que mais importa sobre a prisão, é que é o lugar mais seguro para se estar. É a alternativa dentro do apocalipse zumbi. A prisão é um lugar de proteção, não de encarceramento.  E é por isso que ele está olhando para lá.

EW: Então não é uma vingança pessoal?

MORRISSEY: Gostaria de sugerir que ele não está olhando para o prédio, mas para pessoas dentro dele. Embora as pessoas lá dentro sejam uma inconveniência, porque estão no caminho dele de conseguir segurança. Mas é mais sobre o prédio do que as pessoas.

EW: Então, eu sei que agora nós vamos, finalmente, descobrir o que o Governador tem feito desde que nós o vimos assassinar seus povo e desaparecer com seus dois capangas e eu sei que envolverá flashbacks mostrando o que aconteceu com ele depois disso. O que mais você pode nos contar sobre o que nós iremos ver.

MORRISSEY: O que você vê no final desse último episódio é que ele está em forma, bem e saudável, então ele está pronto para o confronto, não importa de que tipo seja. Então, nossas perguntas se despertaram no episódio 5 e serão respondidas no episódio 6. Nós veremos um pouco de onde ele esteve nos últimos meses. Acho justo dizer que no final da terceira temporada nós o deixamos numa posição bem difícil. Ele transformou todo seu povo e não fez isso com prazer. Ele não fez isso premeditadamente. Aconteceu por causa de uma raiva espontânea. É como se uma névoa vermelha tivesse encoberto ele e eu acho que o que veremos nos próximos episódios é alguém que está se acertando com essa nova pessoa que vimos no final da terceira temporada, seja ele aceitando ou lutando contra isso. É isso que veremos. Ele está mudado. Está definitivamente mudado. Isso é certo dizer. E o que veremos é onde essa mudança o levou.

EW: Temporada passada nós fomos apresentado ao Governador e nós o conhecemos antes, em termos de evolução, em comparação à HQ. E então, nós o vimos se desenvolver durante a temporada. Onde está essa evolução agora?

MORRISSEY: Ele ainda é o homem que conhecemos. Não é como se pudéssemos apagar o passado dele ou mudá-lo completamente. Ele é um homem que tem consciência sobre si próprio. Acho que o Governador que vimos no início da terceira temporada era um homem que estava construindo um futuro. Ele tinha um futuro para Woodbury. Ele tinha plano para Woodbury. E esses planos foram destruídos. E certamente o futuro da filha dele e qualquer tipo de cura experimental que ele e Milton estavam explorando, foram jogados pela janela. Nós o deixamos com ele mesmo e seus dois capangas, ele perdeu tudo. Logo, ele é um homem que perdeu tudo. E eu acho que o veremos como ele lida com essa perda. Ele ainda é um homem perigoso e tem consciência disso. Ele sabe do que é capaz e isso é muito perigoso. E como eu disse, é tudo sobre ele aceitar o homem e o quanto ele é perigoso ou lutar contra isso. Essa é a questão – qual homem ele estará feliz em ser? Qual que ele está tentando ser? Nós o vimos no final do episódio 5 parado do lado de fora da prisão, olhando para ela e não sabemos se ele veio em paz ou para a guerra. Nós ainda não sabemos. Então temos que esperar a resposta nos próximos episódios. Ele pode ter passado por uma reviravolta, mas nós não sabemos. Ele é um homem que reconhece a própria capacidade. E isso é justo dizer.

EW: Existe sempre aquela pergunta: Um vilão percebe ou se vê como um vilão? E pelo que você disse, ele está realmente fazendo um balanço da situação e tentando descobrir o que ele é e o que se tornou.

MORRISSEY: Acho que ele é inteligente o suficiente para saber que existe algo que pode assumir o controle sobre ele. Não acho que ele esteja totalmente feliz com a capacidade que ele tem mostrado. Nunca esteve nos planos dele transformar seu povo. E a perda de sua filha mexeu terrivelmente com a cabeça dele. Essa é uma briga que ele vai levar à diante. Acho que, uma vez que alguém cometeu um ato desse tipo ou feito algo do tipo, eles tem consciência da própria capacidade, e é tudo sobre se eles conseguem manter o controle. Porque eles realmente sabem – é aquele ditado, “você não vai querer mexer comigo se eu estiver irritado” – que ele sabe até onde a raiva dele pode leva-lo. E essa é a batalha dele. E certamente será a batalha dele na quarta temporada.

EW: Eu sei que você usou “A Ascensão do Governador”, de Robert Kirkman, para te ajudar com o seu enredo ano passado. Com mais dois livros sobre o Governador agora, é algo que exploraremos mais? Essa foi uma ferramenta que você usou para começar essa temporada?

MORRISSEY: Tudo é uma ferramenta na escrita do Robert, porque ele escreve muito bem. Eu insisto muito para que as pessoas leiam os romances porque eu os acho brilhantes. Pessoalmente, gosto mais da escrita de Robert nesses três romances do que nas HQ’s. Mas é o meu estilo, eu gosto de romances mais do que história em quadrinho. Por isso eu pego bastante coisa dos romances dele. Se nós usaremos isso na temporada, você terá que esperar para vê, mas eu consigo muita coisa da escrita do Robert sobre o Governador. Como eu disse, se eu uso isso ou não, vai ter que esperar para ver, mas eles tem um caracterização tão rica que, sim, eu as uso desse jeito.

 

Fonte:Entertainment Weekly


➡️ Adicione o Geekdama ao seu feed do Google Notícias. Geekdama no Google News

➡️ Siga Geekdama nas redes sociais: Facebook | Instagram | Telegram | Whatsapp | Twitter

Encontrou erros ou informações desatualizadas nesta matéria? Tem sugestões? Entre em contato conosco.


Lu Formaggini
Lu Formaggini
See, madness, as you know, is like gravity: all it takes is a little push!

Últimas