Seguindo uma narrativa pós-apocalíptica, a franquia The Walking Dead despertou um interesse fora do comum para o gênero. Originalmente lançada como HQ em 2004 por Robert Kirkman e ilustrada por Tony Moore, a história foi adaptada para TV em 2010, se tornando um fenômeno mundial.

A cada nova temporada, novos produtos para colecionadores são lançados, atiçando os verdadeiros fãs de The Walking Dead. Mas, onde encontrar os produtos da série? Separamos 5 itens bem interessantes para qualquer colecionador ficar babando, confira a seguir:

1. Primeiras edições das HQs

A primeira HQ de The Walking Dead foi lançada em 2004 com tiragem de apenas 7.300 exemplares. Hoje, este volume é extremamente raro e já foi vendido por 10 mil dólares no eBay. Mas alguns colecionadores consideram o The Walking Dead #2 ainda mais rara, pois a tiragem foi de 5.400 unidades.

Esses produtos podem ser um tanto inacessíveis para a maioria dos fãs. Porém é possível adquirir os livros, box da série de TV e diversos outros itens com o cupom de desconto Saraiva no Picodi.com.

2. The Walking Dead: Compendium

Uma alternativa para fãs que desejam colecionar os quadrinhos são os compêndios que reúnem oito volumes cada. Infelizmente, essas publicações não estão disponíveis em português (no Brasil, foram publicados somente os volumes individuais até o momento), porém é possível encontrar o Compendium importado à venda em diversos sites – faça a sua busca.

3. Katana da Michonne

Aproveitando que as mulheres serão destaque na 8ª temporada da série, vamos falar da Michonne. Uma das personagens mais populares entre os fãs da franquia, Michonne estreou edição #19 dos quadrinhos, empunhando a katana que se tornou sua marca registrada.

A arma branca carregada por Michonne, ideal para o apocalipse zumbi, onde recursos como armas e munições são cada vez mais escassos, é um artigo de origem japonesa que pode ser adquirida por em média R$2.000,00.

4. Banco Imobiliário The Walking Dead: Survival Edition

Outro item de colecionador é sem dúvidas o Banco Imobiliário inspirado em The Walking Dead.

Esta versão do famoso jogo de tabuleiro apresenta algumas modificações interessantes: ao invés de comprar casas e hotéis, os jogadores devem construir fortificações para manter os zumbis afastados. Diversão garantida para quem ama jogos com vários participantes.

5. Bonecos

Action figures e bonecos também agradam bastante os fãs dos quadrinhos e da série. Podem-se encontrar linhas interessantes, como os bonecos Funko, que chamam atenção por seu design diferenciado, muitas vezes com detalhes engraçados e criativos, como a edição limitada como o Daryl machucado do episódio 5º episódio da 2ª temporada, no qual o personagem teve grande destaque.

Estes colecionáveis podem ser encontrados nas Casas Bahia.

E, claro, é possível encontrar diversos outros colecionáveis da série vasculhando a rede para encontrar um item que combine com o seu gosto. Com o sucesso estabelecido da série, certamente diversos outros itens licenciados ainda serão lançados. Fique de olho!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • ⚡️Black Shiva⚡️

    Ok, meus olhos estão brilhando!!!!!😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍
    Em um pedido de casamento, eu rejeitaria a aliança… queria no pedido toda essa coleção 😂😂😂

  • Polakkko

    Aqui os volumes das HQs (edições com 6 HQs juntas) vc encontra fácil em sebo por 15 temers…

    • GFS

      Quanto custa 15 Temers? 1 golpe, deformas trabalhistas, terceirizações, banquetões no congresso e mais 1 sorvetão Haagen Dasz com Nutella? Aparelhamento das intstituições num acordo com o supremo e com tudo? 1 Gilmar Mendes e 1 Alexandre Imoraes, 1 (Raquel) Dodge de lambuja na PGR e mais capas da Veja e da Isto é de lambuja? Ou será que custam 20 anos de recursos pra educação e saúde congelados, aumentando a publicidade na mídia exponencialmente? Talvez custe o fim da Farmácia Popular, e de brinde ainda vem com 1 Aécio completamente impune, uma liberação de verbas pra ter que manter isso aí e talvez até 1 parlamentarismo com esse congresso e o voto distrital…
      15 temers podem valer pouco, talvez os antigos cruzeiros, Eduardo Cunhados lá na “távola redonda do Carlos Magno”; mas que custam muito caro custam, 1 preço pro povo ferrar-se-á por muito tempo.
      Agora falando da matéria mesmo, gostei do Banco Imobiliário de TWD, mas a versão Júnior apesar de ter menos propriedades misturava os conjuntos, equilibrando mais o jogo.
      Sugestões de novos itens: a besta do Dwight ou do Daryl, Lucille, o chapéu do Rick, a prótese do Hershel, a escopeta do Shane, o tapa-olho do governador, o pudim de chocolate do Carl, balões do Glenn, relógio do Hershel, peruca do Eugene, bigodão do Abraham, gorro ou sobretudo do Jesus, facão e machadinha do Rick, flores da Carol, bengala do Ezequiel, uma versão de pelúcia bem realista da Shiva, 1 cd ou dvd tocando Easy Street, o rifle da Sasha, boné e roupas da Rosita, colírio do Dwight, uma lata com as minhocas do Daryl, o colar de orelhas de zumbi do Daryl, faca prótese do Merle, batina e bíblia do Gabriel, o zumbi head metal, gel alisador de cabelo da comunidade do lixão, esculturas e tesoura da Jesse, o machado do Jerry, bastão do Morgan, facas do Beta, óculos do Carl; e a lista só expande…

      • Polakkko

        Amiguinho, independente de quem está no comando dessa carroça, é costume usar o nome (ou sobrenome) como referência ao dinheiro, assim como antes era 15 dilmas agora é 15 temers, mas para não complicar no final é tudo a mesma merda então da R$ 15 reais.
        GFS, aqui é TWD, não facebug para debater política. 😁

        Existem vários itens já criados, como a Lucille que tem desde chaveiro até em 1:1

      • Olá @@disqus_030Mo6C8Lh:disqus ,

        Zelamos para que o TWDBR seja um espaço de discussões tão saudável quanto o possível e, para isso, é imprescindível que haja respeito entre os leitores. Por favor, procure evitar atitudes gratuitamente agressivas como estas no futuro.

        Pessoas de todas as ideologias políticas são bem-vindas, desde que não usem os comentários para fomentar partidarismos, especialmente em um artigo como este que sequer aborda qualquer assunto que justifique uma discussão deste cunho.

        Abraço 🙂

    • Amanda Santos

      Eu quero!

  • Victor Bates

    um sonho? achar um mozão que ame TWD assim como eu kkkk <3