Seguindo uma narrativa pós-apocalíptica, a franquia The Walking Dead despertou um interesse fora do comum para o gênero. Originalmente lançada como HQ em 2004 por Robert Kirkman e ilustrada por Tony Moore, a história foi adaptada para TV em 2010, se tornando um fenômeno mundial.

A cada nova temporada, novos produtos para colecionadores são lançados, atiçando os verdadeiros fãs de The Walking Dead. Mas, onde encontrar os produtos da série? Separamos 5 itens bem interessantes para qualquer colecionador ficar babando, confira a seguir:

1. Primeiras edições das HQs

A primeira HQ de The Walking Dead foi lançada em 2004 com tiragem de apenas 7.300 exemplares. Hoje, este volume é extremamente raro e já foi vendido por 10 mil dólares no eBay. Mas alguns colecionadores consideram o The Walking Dead #2 ainda mais rara, pois a tiragem foi de 5.400 unidades.

Esses produtos podem ser um tanto inacessíveis para a maioria dos fãs. Porém é possível adquirir os livros, box da série de TV e diversos outros itens com o cupom de desconto Saraiva no Picodi.com.

2. The Walking Dead: Compendium

Uma alternativa para fãs que desejam colecionar os quadrinhos são os compêndios que reúnem oito volumes cada. Infelizmente, essas publicações não estão disponíveis em português (no Brasil, foram publicados somente os volumes individuais até o momento), porém é possível encontrar o Compendium importado à venda em diversos sites – faça a sua busca.

3. Katana da Michonne

Aproveitando que as mulheres serão destaque na 8ª temporada da série, vamos falar da Michonne. Uma das personagens mais populares entre os fãs da franquia, Michonne estreou edição #19 dos quadrinhos, empunhando a katana que se tornou sua marca registrada.

A arma branca carregada por Michonne, ideal para o apocalipse zumbi, onde recursos como armas e munições são cada vez mais escassos, é um artigo de origem japonesa que pode ser adquirida por em média R$2.000,00.

4. Banco Imobiliário The Walking Dead: Survival Edition

Outro item de colecionador é sem dúvidas o Banco Imobiliário inspirado em The Walking Dead.

Esta versão do famoso jogo de tabuleiro apresenta algumas modificações interessantes: ao invés de comprar casas e hotéis, os jogadores devem construir fortificações para manter os zumbis afastados. Diversão garantida para quem ama jogos com vários participantes.

5. Bonecos

Action figures e bonecos também agradam bastante os fãs dos quadrinhos e da série. Podem-se encontrar linhas interessantes, como os bonecos Funko, que chamam atenção por seu design diferenciado, muitas vezes com detalhes engraçados e criativos, como a edição limitada como o Daryl machucado do episódio 5º episódio da 2ª temporada, no qual o personagem teve grande destaque.

Estes colecionáveis podem ser encontrados nas Casas Bahia.

E, claro, é possível encontrar diversos outros colecionáveis da série vasculhando a rede para encontrar um item que combine com o seu gosto. Com o sucesso estabelecido da série, certamente diversos outros itens licenciados ainda serão lançados. Fique de olho!

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.