Com a estreia da 6ª temporada de The Walking Dead, finalmente vimos um pouco de interação entre Rick e Morgan. E apesar das filosofias diferentes, ambos estão conseguindo conviver bem e trabalhar em conjunto.

Rick estava conhecendo um novo Morgan. Mais centrado, habilidoso, observador (Carol que o diga) e absolutamente contra a morte de pessoas, por pior que sejam.

Em um dos flashbacks em preto e branco, Rick percebe as técnicas de luta com bastão de Morgan e pergunta como ele teria aprendido. O senhor Jones responde que teria sido com “um amigo, depois de tudo isso”. Que amigo seria esse?

Considerando a transformação de Morgan entre o encontro com Rick, Michonne e Carl na 3ª temporada, e o retorno dele no final do primeiro episódio da 5ª temporada, aparentemente o tal “amigo” surgiu entre período e não apenas fez com que Morgan voltasse a si, mas o treinou para combate.

The Walking Dead 114

Se olharmos para os quadrinhos, um forte candidato a “mestre” do Morgan seria Jesus, que também é muito bom em combate e já foi confirmado para esta temporada. Contudo, o personagem é residente de uma comunidade próxima a Alexandria, no estado de Virgínia. Morgan já estava “transformado” quando saiu de Atlanta. Portanto, a menos que a história de Jesus seja alterada na série de TV, seria impossível que ele seja o amigo misterioso.

Tudo indica que o mentor de Morgan seja um personagem exclusivo da série de TV e não há como saber sequer se está vivo. Será que veremos mais detalhes sobre esta figura misteriosa em algum momento a 6ª temporada?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.