Depois do 13º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead (S07E13 – “Bury Me Here”), tudo indica que Morgan Jones está retornando à sua loucura da 3ª temporada, onde ficava gritando “Clear” e matando todos que aparecem pela frente.

Após a morte de Benjamin, Morgan começou a ter visões dos piores momentos que enfrentou, desde o início do apocalipse zumbi, como a perda de seu filho Duane. Indo contra sua ideologia e tendo matado Richard, Morgan contou a verdade sobre Glenn e Abraham para Carol.

O destino de Morgan está em aberto, e o ator que interpreta o personagem, Lennie James, comentou o que podemos esperar a seguir:

Morgan sempre esteve em conflito e nunca esteve em uma situação em que dissesse ‘não vou matar ninguém’. Ele apenas falava que não queria que matar fosse a primeira ação. Se houver uma alternativa, vamos procurá-la. Não vamos simplesmente sair matando uns aos outros de cara, pois não há muitos de nós sobrando.

Ele ainda está tentando manter um pouco da humanidade pela qual ele tem lutado. Ele está louco como no passado? Absolutamente não. Ele está estável como quando chegou no Reino? Provavelmente não também. Ele está em um meio termo, e teremos que esperar para ver no que isso vai dar.

Ao final do episódio Morgan foi até a casa de Carol para perguntar se ela queria saber a verdade sobre Alexandria e as mortes de Glenn e Abraham. Segundo Lennie James, essa for a forma de Morgan se despedir.

Creio que não seja nada mais complicado do que isso. Quando ela pergunta onde ele iria, ele responde ‘vou matá-los, um por um’. Ele está seguindo em frente, e não é mais o caminho do guerreiro pacífico. Ele foi se despedir de Carol e é por isso que ele faz aquela pergunta a ela. Ele vai se despedir contando a verdade ou somente se despedir?

Quais as suas expectativas para Morgan na reta final da 7ª temporada de The Walking Dead?

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Caio Vieira

    Do ponto de vista cênico, ele dá um banho em vários atores da série. Foi vítima de um roteiro que não deu a melhor das coerências para seu personagem, apesar de seu episódio solo da 6 temporada ser fantástico.

    TWD tem um problema em desenvolver alguns personagens: Beth e Tyresse foram vítimas disso, assim como Morgan e Carol partem de uma premissa, mas o resultado fica meio solto e nos deixa no campo da aceitação, mais do que no da coerência.

    Torço para o Morgan permanecer na série, principalmente pela qualidade que o ator traz às câmeras. Aturar as caras e bocas da Rosita não é mole.

    • Pedro Henrique C

      HUEHAEUHAWEUAWHEUAWE Caras e bocas da Rosita foi boa, concordo.

    • Matheus Fernandes

      Puta ator foda. Quando ele desmoronou no episódio atuou igualzinho ao episódio Clear. Foda demais

      • Caio Vieira

        Sim, destoa demais de vários outros atores; não é à toa que seu histórico na televisão seja bem mais expressivo.

    • Dead Stark

      Finalmente alguém que gostou do episódio do Morgan, só vejo a galera criticando aquele episódio, na minha opinião ele é um dos melhores episódios da 6 temporada.

      • Kaio Henrique Nhyphk

        O EP é fantástico, eu sempre o uso com pessoas que vivem dizendo que TWD está enchendo linguiça. Um EP de uma hora que naquele momento só servia para mostrar a trajetória dum personagem, mas, na verdade, servia para readequá-lo à série e muito mais depois. Assim como alguns dessa temporada, mas que só veremos resultado depois.

        • Caio Vieira

          De fato. Na verdade, não vejo problema em ter episódios solos ou micro narrativas dentro de uma trama maior, o problema é escolher plots fracos ou desenvolvê-los mal. O episódio solo do Morgan foi um acerto tremendo, em tudo. O roteiro foi coerente com a explicação para a cura da loucura, trouxe um personagem que agradou demais, Eastman, e ainda mostrou a qualidade do L. James.
          Talvez a quebra do clímax tenha sido a morte do mestre daquela forma, e o uso do bastão de forma tão proficiente é uma licença poética melhor do que o tiro da Rosita na Lucille. 🙂

      • Caio Vieira

        Aquele episódio dá para assistir várias vezes. Ali foi um acerto de conteúdo! 🙂

        • Dead Stark

          Sim, inclusive eu já assisti 3 vezes.

      • Gustavo Lemes

        Como eu ja disse aqui é o meu personagem favorito da serie.

    • Leo

      Pensava que era apenas eu que achava ele um ator incrível, e injustiçado pelo roteiro, quem puder ver novamente o episódio Clear com ele louco, saberá do que eu estou falando.

    • Lucas Souza

      Realmente é difícil de criticar um ator que não é bem aproveitado em seu roteiro.

    • André

      Sou mais a Rosita com suas caras e bocas,o Lennie James é ótimo mesmo mas que personagem mais insuportável o Morgan, não tem como torcer por ele.
      Pra mim o EP dele solo é o pior da série,é o único que eu pularia numa maratona…Foi puro flashback desnecessário.

      • jean

        depois que morgan chegou a alexandria seu personagem ficou insuportavel mas vamos ver agora se ele muda uma coisa que me irrita eles focarem numa coisa so vejo o 14 ficarao enrolando na burrice se sacha e rosita podia mostrar alexandria ezequiel se preparando para guerra

      • Victor

        Personagem mais reclamona da série. Reclama pq o abraham deu um pé nela, reclama do Eugene, dá fora na Sasha, reclama que o padre tentou convencer ela à não matar o Negan, sendo que ela tentou e foi incompetente ao extremo ao acertar o tiro na porra do taco.

        Só pq ela é a mais gostosinha da série ? Vai ali bater uma a resolve teu problema.

        • André

          Sou gay cara,gosto da Rosita porque acho ela bacana como personagem. Só nessa temporada que ela ta emburrada demais nas anteriores ela sempre foi legal!

    • Gatola

      Mandou bem no comentario, Lennis James um puta ator pra falar a verdade Jeffrey (Negan) James (Morgan) Lincoln (Rick) Mcbrigde (Carol) destoam de todos os outros atores dessa serie, eu nem ligo muito de ser um episodio solo quando se trata desses atores pq vai ser um show de boas apresentacoes, caras e bocas.

      • CrisTWD

        Aí falou tudo o que eu tinha para dizer.

    • Polakkko

      A única coisa ruim naquele episódio foi a morte da Tabhita…

    • Daniel Silva

      Tanto o personagem quanto seu ator são muito bons. Nunca me cansei do Morgan na série, ele sempre trouxe um tom a mais, um contraponto aos outros personagens, e isso era muito interessante de se ver. Será uma pena se ele morrer agora.

    • thi86

      Concordo plenamente. Um dos melhores atores da série, segura facilmente em cena, seja o que for. Como você disse, infelizmente foi vítima de um roteiro por vezes inconsistente com seu personagem, mas ainda assim conseguiu tirar leite de pedra.

    • ByTrappito Wyd

      Pois é Rosita chata por natureza só sabe fazer caras e bocas mal amada muito chata a hora dela ta pra chegar

  • Pedro Alcântara

    Eu acho o Morgan um personagem muito enigmático e profundo, mas mais pela atuação do ator que é fantástica e que corrobora com essa atmosfera ao seu redor de mistério/loucura do que pela narrativa que estão colocando o personagem. Sei lá essa série é tão foda que cada personagem é um pilar importante que sustenta TWD. Espero que ele não saia.

    • CrisTWD

      Enigmático e profundo. Verdade!

  • André

    Deixem a Sasha viver mais uma temporada e levem o Morgan.

    • Gadriel

      Já esta confirmado a morte da Sasha meu caro, ela vai ser zumbificada pelo Negan no final desta 7° temporada, mas antes de ela morrer, Sasha vai receber uma traição do Eugene para uma emboscada do Negan, enquanto o Morgan terá sua morte decretada na metade da 8° temporada, antes do surgimento dos Sussurradores para outra metade, isso esta na fonte do TSDF. All out war, começará apartir neste final da 7° temporada, igualando o enredo dos quadrinhos e só terminará no episódio 8 da 8° temporada, VAI SER FODA! com muita ação e morte.

      • André

        Sim eu sei sobre a Sasha mas eu não vi nada da morte do Morgan já ter sido confirmado pela oitava temporada. Pelo que li não vai ter a parte dela zumbificada e não tava sabendo que o Eugene vai ter algo a ver com a morte dela,se isso acontecer vou odiar ele.

  • Xavante7

    O personagem tem seus altos e baixos como todos da série, e isso é um problema da série. Já o ator, na minha opinião é um dos melhores de TWD. O cara tem presença e por mais que o roteiro as vezes seja medonho o ator minimiza muito da desgraça que os roteiristas fazem… Vou até procurar mais trabalhos do Lennie James.

  • Amanda

    Na minha opinião ele tava certo na loucura dele, o errado foi “copiar” essa loucura pra outro personagem.. loucura construída de uma forma ruinzinha pra carol. O padre tbm tava certo em odiar o Rick no começo.

  • Bruno Pinheiro Ivan

    A montagem das cenas pareceu sugerir que o Morgan foi embora depois de conversar com a Carol, porque logo em seguida mostrou ela indo sozinha para o Reino. Porém, na última cena, o Morgan está na casa da Carol enquanto ela está no Reino. A cerca ao fundo, a porta, a coluna da varanda e a pilha de lenha com um machado indicam que é a casa da Carol.

    Então temos pelo menos duas diferenças do Morgan Clear. Ele parece disposto a trabalhar em equipe e sua raiva está direcionada para um grupo específico, não para qualquer coisa que caminhe.

    Meu palpite é que ele morre na próxima temporada, durante a guerra contra o Negan, fazendo alguma ação bastante significativa que sensibilizará o Rick e influenciará na decisão do que fazer com o oponente vencido.

  • bernardo

    mano, vocês não podem estar falando sério. O Morgan pode ser ótimo ator, até ai ok, mas a forma como a série retratou o Morgan, e o enredo atrelado a ele é sem dúvidas o mais chato, monótomo e arrastado da série, podendo toda a sua participação ser concentrada em apenas 1 ou 2 episódios. Realmente, apenas uma pessoa o consegue superar, e essa pessoa está consumida pela raiva e pela vingança do seu amor, Rosita, que além de péssima atriz, é uma mimada, que merece tomar uns tapas ou porradas quem sabe da Lucille ….. Vai lá na base do Negan com a Sasha sozinha e melar todo o planejamento e organização feito pelo cérebro do grupo, Rick Grimes, o PICA

  • Hugo Gonzalez

    Eu acho que eles aproveitam pouco Lennie James ele um dos melhores ator da série mas tbm isso e um problema da série, só espero que tenham aprendido ou contratem outros produtores, roteiristas ou se o darabont voltasse mas tomara que o ep 7×14 seja bom..

  • Orlando Junior Santos

    Morgan irá ser morto pelos salvadores e esperem vai ser uma morte impactante igual aos dos falecidos Gleen e Abraham.

  • L houser

    É um personagem que eu não gostaria de ver morrendo, apesar de ter horas que ele irrita com a sua negação em enfrentar os outros. Depois perde a cabeça e mata o que vier pela frente, mas certamente seria legal mantê-lo na série toda ao lado de Rick, pois o personagem esteve presente no primeiro episódio

  • Gadriel

    Creio eu, que Morgan deverá morrer no episódio 8 da 8° temporada, porque o ator já diz acima que Morgan não irá passar na 8° temporada completa. Já esta confirmado a morte da Sasha, ela vai ser zumbificada pelo Negan no final desta 7° temporada, mas antes de ela morrer, Sasha vai receber uma traição do Eugene para uma emboscada do Negan, enquanto o Morgan terá sua morte decretada na metade da 8° temporada, antes do surgimento dos Sussurradores para outra metade, isso esta na fonte do TSDF. All out war, começará apartir neste final da 7° temporada, igualando o enredo dos quadrinhos e só terminará no episódio 8 da 8° temporada, VAI SER FODA! com muita ação e morte.

  • SaYmon Cordeiro

    Ansioso para ver a guerra, espero que Morgan de seu melhor.

  • West Joker

    Como eu citei em outros posts creio que o Morgan morrerá na 8 Temporada durante o arco All Out War pelos seguintes motivos:

    1 – Nos quadrinhos ele morre bem antes, no arco No Way Out.

    2 – O desenvolvimento do personagem está praticamente completo, ele passou por todas as fases, não há mais espaço para desenvolver o Morgan no estado atual que ele se encontra.

    3 – Ele perdeu todos que ele mais amava, sua esposa, seu filho e mais recentemente o Benjamim que ele estava idealizando como um filho também, ou seja, não sobrou nada para o Morgan se apegar à vida, no estado atual do personagem, analisando seu psicológico eu diria que a morte seria uma libertação para ele.

    4 – Falta apenas um passo para que o Morgan realmente possa morrer, falta apenas ele deixar um legado, e é por isso que eu acredito que ele morrerá em batalha, mas antes disso deverá ter um momento entre ele e o Rick, talvez esse momento seja na hora da sua morte, em que ele deixará algo para o Rick pensar e se apegar. Até porque se realmente acontecer o que acontece nos quadrinhos em que o Rick coloca o Negan preso em Alexandria, é preciso que aconteça algo muito forte que faça o Rick da série tomar essa decisão, e isso acredito eu que virá do Morgan. O Morgan será o principal responsável por mudar a forma de Rick ver as coisas, por mostrar a ele que há outras formas de conter o mal além de matar, e antes que isso aconteça o Morgan não morrerá.

  • Choi Andrew

    Mata uns 100 aí em uma cena épica, e depois morre, fazendo o favor.
    Seria legal Morgan ser explodido por uma bazuca dos salvadores, ou ser decapitado mesmo… uma morte bem rápida para ele não ficar estrebuchando durante 3 episódios e chorando as pitanga dele … Mala do kct