Em Bury Me Here, o 13º episódio da 7ª temporada de The Walking Dead, dois personagens foram assassinados. Benjamin sangrou até a morte após receber um tiro na perna de Jared, um dos Salvadores, e Richard foi estrangulado por Morgan na frente de todos.

Mas o que motivou a atitude de Morgan? Seria apenas um reflexo da possível insanidade do personagem ou havia um motivo mais pragmático?

Um plano, dois objetivos

Durante a conversa onde admitiu a Morgan que havia pegado o melão visando provocar atrito com os Salvadores, Richard revelou que acreditava que ele mesmo seria escolhido como vítima, e não Benjamin.

Richard acreditava que sua própria morte teria dois efeitos: faria com que o Reino odiasse os Salvadores ao mesmo tempo que os Salvadores confiassem no Reino.

A morte inesperada de Benjamin acabou funcionando para a primeira parte do plano, causando enorme consternação a Ezekiel e aos demais habitantes do Reino. E ao matar Richard, revelando que ele havia tentado provocar intrigas contra os Salvadores, Morgan mostrou aos homens de Negan que o Reino fará o que for necessário para se manter leal aos Salvadores.

Isso realmente parece ter sido um grande passo para apaziguar os Salvadores enquanto Ezekiel finalmente se prepara para planejar um ataque.

Em entrevista o site ComicBook.com, o ator Lennie James, que interpreta Morgan, comentou sobre a estratégia de seu personagem.

O próximo estágio de Morgan, assim como o dos demais, é como ele vai lidar com a inevitabilidade daquela guerra.

Tudo de acordo com o planejado

Morgan e Ezekiel não foram os únicos a aceitarem que um confronto direto está iminente. Depois de descobrir o que realmente aconteceu com Abraham e Glenn durante sua ausência, Carol voltou para o Reino pronta para a guerra.

No final, tudo ocorreu de acordo com o que Richard queria, embora a morte de Benjamin não fizesse parte de suas intenções. Richard estava disposto a sacrificar sua própria vida caso fosse preciso, o que acabou de fato acontecendo. E agora temos um cenário onde todos estão dispostos a lutar e os Salvadores não esperarão um ataque por parte do Reino.

O que você acha? Concorda com a decisão de Morgan ou acredita que ele deveria ter buscado outra maneira de conquistar a confiança dos Salvadores? Vote na enquete e deixe sua opinião nos comentários!

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Meninão Bobo

    Eu gostava mais do Richard do que do Morgan, Morgan é meio loco, não é estável não mata não é confiável quando mais se precisa, toma atitudes baseado apenas na sua cabeça…

    • Andy

      Morgan é 8 ou 80. Ou bom até demais ou totalmente insano. Pra mim os produtores fizeram esse conflito de ideologias com ele e a Carol justamente para levar os dois ao meio termo. Basta vermos se vai ser isso mesmo.

    • André Fargiorgio

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gente, lembrei dessa cena da novela e passei mal de rir aqui.

    • Adriana Thais

      MINHA CAROL ESTÁ DE VOLTAAAAAA <3

    • Marcele Leal

      Até que enfim acabou as férias dela!!!

  • Lucas Santana

    Morgam é fraco psicologicamente, eles precisam da confiança dos salvadores pra que? E se precisam, que motivo eles deram para os salvadores desconfiar de um possivel ataque? Nenhum, desde a primeira troca vemos o reino totalmente dominado. Seria bom se essa desconfiança realmente existisse, mas não existiu em momento algum. Inventaram nesse episodio que precisavam da confiança dos salvadores, mas eles sempre tiveram pois sempre foram servos. (Diferente de Rick, Ezekiel nunca mostrou uma revolta),

    • Henrique Dmitri

      Exatamente. Eu também nunca vi essa tal relação de confiança entre salvadores e o reino. Toda entrega de suprimento SEMPRE foi regada de opressão, sarcasmo, humilhação etc. Não havia nenhuma relação de confiança para ser “reestabelecida”

    • Henrique da Silva Macedo

      Discordo, realmente havia a confiança entre os grupos mas estava caindo com o tempo, cada entrega mais problemática que a outra e após essa ultima que o salvador matou o benjamin os salvadores não acreditariam mais que eles continuariam o acordo como antes afinal que tipo de pessoa continua um tratado com alguém que machuca seu amigo ou alguém que você considera da família, por isso o morgan ter feito aquilo provavelmente fez com que o salvador acredite que o richard seria um “traidor” e por isso hiltop ainda continuaria as entregas pois a “culpa” da morte do benjamin seria do richard.
      aaah eu sou muito ruim pra digitar texto grande mas se você entendeu minha logica é oque importa 🙂

      • Lucas Santana

        Entendi, mas os salvadores tem atrito com todos em todas a entregas, até em hiltop que é aquele cuzão já rolou uma tensão sobre as bebidas e quadro. Não vi essa queda de confiança não.

  • betto lima

    Já que Richard confiou seu plano a Morgan, era pra ele ter combinado uma falsa morte de Richard, até pq até aquele momento, Richard era o único que estava disposto a entrar em guerra contra os Salvadores.
    quem Morgan deveria matar, ainda em Alexandria, ele deixou escapar… vai entender o que se passa na cabeça desse perturbado!

    • Adilson Valmir da Cunha

      Galera !!

      uma duvida, quando a Carol esta caminhando na cidade e uma cena ao seu lado revela alguem a observando , sabem me dizer se esta pessoa que a observava era o Richard ????

      • Vander Vasco

        Morgan deu uma facada na cabeça do Richard depois de estrangular pra não virar zumbi e enterrou o mesmo na cova q ele mesmo fez vc esqueceu?!

        • Adilson Valmir da Cunha

          Ok !

      • Leilton Lei

        Provavelmente sim, pode ver que a próxima cena que segue é Richard andando no terreno baldio onde cavou a aquela cova.

  • André

    Eu só sei que vou é fazer uma festa quando esse Morgan morrer, sério.. não existe cara mais insuportável do que ele na série. Troco ele até pela ressurreição da Beth.

    • Roberto Mohamed

      Na verdade foi um grande erro darem sequencia a história dele na série, acredite não é só você que vai festejar quando ele morrer.

      • Adriana Thais

        Eu concordo que ele já deveria ter morrido, mas antes disso eu sei que ele vai ajudar nessa guerra!! nesse episódio vimos que ele já quer os matar e isso é grande avanço no personagem dele na serie !!

  • Orlando Junior Santos

    Na minha opinião o Morgan irá ajudar em muito na guerra total, mais logo após terá o destino de seu personagem dos quadrinhos. Ele,Sasha, tara e Rosita são personagens descartáveis que serão abatidos quando for necessário. A morte da Sasha será a primeira e em breve.

  • Adriana Thais

    Acredito que Morgan teve um surto sim, isso é visível !! Porém , acredito que depois de tudo ele finalmente entendeu que deve sim lutar se não todos que ele ama iram morrer assim como o filho que foi a fatalidade que o fez “enlouquecer” !
    Embora, o personagem do Morgan seja um personagem pouco bem visto pelos fãs da serie, ele com certeza fará algo importante n guerra com a atitude que teve nesse episódio!
    A morte de Richard era iminente, pois ele precisava mesmo morrer para que Ezequiel entendesse a morte de Benjamim foi apenas para deixar ele ciente de que a tendencia de tudo é piorar se não se preparar para lutar!! achei o episódio bom na medida do possível, pois eu amei ver a Carol de volta eu sabia que ela sabendo do tudo que houve ela iria voltar , agora estou ansiosa para a próxima temporada pois nessa eu sei que apenas será uma preparação para a grande GUERRA! não podemos esquecer que Rick conseguiu mais pessoas para a luta, essa será a luta Épica desde o início da serie até então !!

  • Kleberson Pimentel de Oliveira

    Acredito que essa morte de Richard foi uma especie de quebra de paradigma para Morgan onde os autores quiseram mostrar que ele está disposto a tudo para ter sua vingança pela morte de Benjamim o qual ele estava vendo como filho.Outro ponto importante na minha opinião e quando Richard após ser desmascarado por Morgan fala que irá liderar o exercito acredito que Morgan não confiaria nele por isso também decidiu contar tudo para Carol, sabendo que ela sim conseguirá liderar o reino para a guerra.

    • Adriana Thais

      Concordo plenamente !!

  • Leo

    Antes: Esse cara chato não mata ninguém, ainda arrisca a vida dos outros, que cuzão:
    Depois: Não devia ter matado o cara (ignorando todo o contexto das ações do Richard), é um cuzão mesmo!
    Chato pra caralho vocês, vou evitar ler os comentários até o próximo episódio.

    • Felipe Melo

      O cara saiu de uma atitude sem noção pra outra atitude sem noção.

    • Aender Eduardo Cardoso

      Concordo com vc, povo chato demais geração mimimi, não estão satisfeitos com nada, esse povo tem que assistir novela ao invés de twd.

  • Lukas Matheus

    A achei desnecessário matar o Richard! Agora é -2 na guerra. Além de que o Richard não tinha intensão de matar o Benjamin, pelo contrário, ele tava disposto a se sacrificar pra iniciar a guerra. Isso foi tipo como matar o Rick por ter levado o Glenn e o Abraham à morte, só para mostrar aos salvadores que eles podem confiar em Alexandria de novo, porque o causador dessa confusão estaria morto (Rick).

    • CrisTWD

      Também achei desnecessário e meio sem sentido todos ficarem paralisados apenas olhando, principalmente o Ezequiel que se diz rei daquele reinado, sendo Richard seu amigo de longa data.
      Mas também acredito que Morgan ficou indignado de ver o cinismo do Richard entregando o melão como se não soubesse de nada, sendo ele o causador da discórdia (lê-se morte de Benjamin), ele reagiu no ímpeto de fúria mesmo e não como estratégia, analisei dessa forma.

    • TOM

      Vcs não entenderam a conversa dos dois antes do Morgan matar o cara?? O cara falou que precisava recuperar a confiança dos SALVADORES para preparar um ataque e que ele se sacrificaria para isso… ou seja, ele praticamente pediu para MORGAN MATA-LO para restaurar essa confiança e ganhar tempo para coordenar o ataque, deu certo… Ezequiel agora quer ir com tudo para cima dos Salvadores e ao mesmo tempo eles nunca desconfiariam que o REINO entraria em uma luta contra eles pelo o que o MORGAN fez….

      • CrisTWD

        Será? Não pensei por esse lado. Mas até que faz sentido.
        Estava imaginando que Morgan teve um ataque de fúria isso sim.
        Ai se for isso mesmo… me desculpe Morgan.

        • Leilton Lei

          Morgan simplesmente tomou pra si o plano de Richard…

          • CrisTWD

            Mas Morgan não precisaria matar o Richard para isso, pois de qualquer forma entregando o melão que faltava eles teriam a trégua de 1 semana do mesmo jeito.
            E Morgan sabia quer bastava ele falar para Ezequiel entrar na guerra, que a sua opinião teria muito peso.

      • André

        Acho q não porque se fosse o Morgan não teria perguntado pro Richard se ele já tinha contado pro Ezekiel sobre aquilo,Morgan robou o plano do Richard e o usou contra o mesmo.

      • CrisTWD

        Naquele momento eu entendi que ele estava se justificando para o Morgan de uma situação que tinha acabado de acontecer.
        Morrer era para ele um objetivo que não deu certo. “Deu ruim”. Mataram outro. Então ele devolve o melão porque entende que os salvadores mandam e eles respeitam. Sei lá qualquer coisa desse tipo.

      • Dednerso da Capitinga

        Exato. Isso não ficou muito claro, mas ficou implícito. Eu também dei essa sacada.

    • Jorge Silva

      Quiseram imitar GOT matando dois personagem do nada, mas sem contexto nenhum, sem narração, sem história que justificasse algo assim. Só três melões e uma comitiva para entregar e outra do outro lado para receber estes três cobiçados melões que não pagaria nem o combustível de uma moto para buscá-los, quanto mais de todo um comboio de veículo, até com caminhão.

      • Atílio Reis

        Então para de assistir a série meu amigo, porque tu é burro pra caralho. Quem entendeu o que as duas mortes trouxeram pra série, entendeu, agora quem não entendeu como tu, só fala merda na internet, lamentável.

        • Jorge Silva

          Blz Atílio Reis, você com todo essa sociabilidade é inteligente demais. Boa sorte na vida real, porque se na vida real tu for como na vida virtual tu tá ferrado. Num vai arranjar emprego nem para limpar para-brisa no sinal, fora a grande probabilidade de você com essa doçura de febem vir a aumentar, prematuramente, a estatística de crimes violentos no país seja como agressor ou como vítima.

          • Jorge Silva

            Quanto ao meu ponto de vista do episódio não vale a pena discutir com pessoas como você não. Além de você ser uma pessoa pequena de alma é alguém sem qualquer tipo de inteligência, seja intelectual ou emotiva.

          • He Man

            Nada, gente assim na vida real se caga, mas aqui mostram a veradeira face. Mas duvido um cara desse ter coragem de falar assim comigo na minha cara.

            Se não fosse cômico seria trágico ver como tem gente que se empolga com a série, a ponto de ofender colegas de forum, que embora algumas vezes façam críticas sobre o modo como a série vem sendo conduzida, compartilham do mesmo carinho por twd.

            Mas vc disse tudo.

    • Atílio Reis

      Presta atenção na série, mataram o Richard para mostrar que estão tudo submissos aos Saviors, cuidado pra não ser chamado de idiota, porque tava claro isso, agora tu não entendeu, fazer o que?……………

      • @atlioreis:disqus , você está ofendendo gratuitamente todos nos comentários. Isso definitivamente não é permitido aqui. Caso insista neste comportamento, terei que suspender sua participação.

      • Taís Barraviera

        teve sim, mostrou ele colocando a faca na cabeça.

    • Dednerso da Capitinga

      Acho que, sei lá, ainda vai ser revelado que era parte do plano para engambelar os Saviors. Tipo assim, pode ser que em algum episódio o diálogo em flashback de morgan-pau-no-cu com Richard revele que o próprio Richard pediu para ser morto porque queria convencer os Saviors de que não precisavam desconfiar do Reino. Pelo menos eu tenho essa expectativa, sabe. Se não for, realmente não tem o menor sentido.

    • thi86

      Não vi tanto dessa forma, e acredito que Morgan apesar de ter matado Richard tomado por mais um de deus momentos de fúria, foi também uma forte estratégia. Os salvadores não vão esperar jamais a participação de Ezequiel e seu reino na guerra. E eis que a surpresa virá..

  • Andre Wendos

    Que roteiro mais sem pe nem cabeça. O plano do Richard acabava ali, onde os salvadores matariam um do Reino. Contar muito com a sorte e com a reação alheia. Morgan nao sucumbiu ao plano do Richard…Morgan simplesmente…Morgan nada. Uma atitude sem lógica! Proprio de quem esta fora da casinha, so isso. Matou o Richard porque mesmo??? Segundo ele, Richard nao podia decidir morrer para eclodir o conflito, No entanto o proprio Morgan decide que pode matar. Paralelo, Carol resolve quebrar tudo porque ela, tao egoista e emancipada fica sabendo que os largados amigos “que-se-dane” dela estao em guerra. Decepcionado. TWD ja nao tem sido mais minha primeira opção das noites de domingo.

    • Maycon Fontes

      até porque passa no ultimo horário de domingo, não da pra ser a primeira opção mesmo.

      • CrisTWD

        Verdade. kkkkkkkkkkkkk

      • Henrique Dmitri

        Ia dizer que não é a última pois o episódio agora acaba as 23:30… mas eles reprisam logo e seguida… kkk
        Aliás não é só o último, como o penúltimo também… rsrs

    • He Man

      A qualidade do roteiro de twd desde a primeira temporada caiu totalmente.

      • Clippy

        Você é analista de cinema?

        • He Man

          Não, só uma fã da série que anda meio chateada com o rumo e como uma série que era tão perfeita, apegada aos mínimos detalhes, direcioanda ao público adulto e que, por todas essas razões conquistou milhões de fãs e, depois de ter nos conquistado vem sendo conduzida com tanto descuido

  • Felipe Melo

    Não me convenceu. Por que diabos o Reino não podia mostrar pros Salvadores que “entenderam a situação” apenas com a morte do Benjamin? Richard não precisava morrer também. Bastava 1 morte, como no plano. Morgan pirou e os roteiristas também.

    • He Man

      Acredito que o pessoal do roteiro tá com preguiça mesmo

    • Atílio Reis

      Mano, sem palavras, assisti a porra de novo, tu não entendeu porra nenhuma da mensagem do episódio

      • Felipe Melo

        Primeiro que dizer que o outro não entendeu é coisa de quem não tem argumento. TWD nunca foi e nunca vai ser série complicada de entender. E segundo que você quis dizer “assiste” e não “assisti”.

  • Marcele Leal

    Acredito que tudo tenha sido combinado, afinal Richard estava disposto a se sacrificar pela causa.

  • Otavio

    Morgan já estava em dúvida se a teoria dele de que – matar não é necessário – realmente cabe nesses dias insanos. A morte de Benjamin só tirou essa dúvida. Morgan, Carol e O Reino estão prontos pra batalha e o episódio de ontem foi muito importante nessa fase da temporada. https://youtu.be/GC3bNKhljx4

  • Roberta

    Olha, eu gostei do episódio! Tudo bem que depois de um do 12o., qualquer coisa que viesse seria lucro!
    Vejo nos comentários muita gente revoltada com a atitude do Morgan, sem entender o que aconteceu. Mas se você voltar pro diálogo que ele e o Richard tiveram na noite anterior, fica tudo bem explicado…
    Lamento apenas porque o personagem do Karl Makinen era um dos poucos do núcleo que tinha mais profundidade. Meu medo é que essa guerra vire um mata-e-morre de figurantes e personagens inexpressivos.
    Por fim, não posso deixar de comentar duas coisas super fodas do episódio de ontem: a excelente atuação da Melissa McBride, onde os olhos da Carol transbordavam emoção ao ouvir a verdade sobre seus amigos e os segundos finais, em que ela, Ezequiel e uma criança começam a replantar um jardim completamente queimado. Nada mais representativo do moral do Reino do que aquela imagem!

    • André

      Melissa é fantástica mesmo, consegue transmitir bastante coisa com seu olhar e tal. Acho que morre o Morgan na guerra além de uma entre a Tara e a Rosita(gosto das duas,uma pena) o resto somente figurantes mesmo assim como na HQ a não ser que decidam surprender.

      • Roberta

        Meu palpite é pela Rosita. Percebeu que de uns tempos pra cá a personagem tem se tornado bem chata e mal humorada? É bem comum esvaziar um papel de simpatia para que sua morte seja menos sentida. Mas, como a saída da Sacha já é certa, talvez a Rosita não morra nada!

        • André

          Acho que serão o Morgan e a Rosita a não ser que decidam manter a Rosita por causa de seu namoro com Eugene na HQ. Acho que a Tara pode durar um pouco mais agora que fizeram essa história sobre Oceanside pra ela,acho que ela ainda vai namorar a Cyndie.

    • Adilson

      Sem contar que o fato de Richard não ter contado a Ezequiel a verdade do que tinha acontecido revelou ao Morgan um certo descaso sobre a consequência de seu ato, que, ao fim de tudo, além da morte, havia sido também uma quebra de confiança.

  • Ruan Cabral

    como o Erekiel deixo ele simplesmente matar o cara? lol que coisa mais ridícula pq ele não tinha certeza e nem sabia exatamente oque estava acontecendo… deixou alguem que apareceu a 2 semanas matar seu general e nao fez nada kkk é uma piada ta virando uma piada esse twd

    • Henrique da Silva Macedo

      Concordo, muito forçado isso, no minimo o Ezekiel deveria ter mandado alguém deter o Morgan para saber o motivo da agressão.

      • He Man

        Ridículo, tudo muito mal feito. Nada convencível.

        • leleskt

          Ficou meio estranho, talvez podia ser feito de outra forma, mas vale lembrar que eles estavam resolvendo um conflito, se as coisas fugissem do controle poderia ter mais mortes. Só o pirado pra agir daquela forma kkkkk

          • He Man

            Isso é que é discordar com argumento e educação. “Alguem” e “Atilio Reis”, aprendam com o” lelesKt2″

      • Atílio Reis

        vocês são muitos lerdos, pqp

        • He Man

          e vc é muito mal educado, pqp. Cara aprende a se comunicar com respeito antes de entrar em forum de discussão vai, aliás, cresce primeiro. não sei como permitem uma pessoa tão grosseira e agressiva como vcnas discussões.

    • He Man

      Pq os roteiristas e produtores do TWD pensam que não pensamos, só pode. Roteiro péssimo, acho q estão mudando o gênero da sére, de ficção para comédia, e esqueceram de nos avisar.

      • Atílio Reis

        lave sua mão porque só sai bosta dela, só escreveu merda, pqp

        • He Man

          q nível, hein amigo. falar o q pra uma pessoa com a sua forma de se expressar, só resta lamentar…assustador saber que existem pessoas no mundo, q não são poucas, como vc…

        • Reveja sua postura, por favor. Aqui não é um espaço para ataques gratuitos. Se você discorda do ponto de vista alheio ou encontrou algum erro, explique-se de forma civilizada.

        • Zamtonsky Mun

          Precisa mesmo escrever isso?

        • Tá se achando um Negan, mas não passa de um Costinha… hahaha

          • He Man

            kkkkkk

    • Luciene M. Rodrigues

      Gente, como vcs assistem sem prestar atenção ao que acontece na série? Quando Morgan atacou o Richard, o chefe daquele grupo de Salvadores ordenou que ninguém se metesse. Por isso Ezekiel e os outros nada fizeram.

      • Anderson Neves

        Exatamente!

      • Zamtonsky Mun

        Sim….isso é verdade. Mas nao é o que o público quer ver. Parece que estão até economizando ketchup na ação….

        • Luciene M. Rodrigues

          O que o público quer ver é o Rick matar o Negan, é vingança, é guerra, com Alexandria ganhando, todos os heróis saindo vivos e felizes! E fim! O que não entendem é que, se não houver esses dramas, essas reviravoltas, adeus série.

          • Zamtonsky Mun

            Eu sei é claro. Mas o roteiro está ruim demais. Se olhar para as outras temporadas o drama era muito melhor planejado. Esse drama que estamos vendo na temporada 7 é muito sonolento e imaturo.

      • na,

        Eu tbm não achei mal feito. Fora o que vc escreveu o Ezequiel sabia que o Morgan tinha uma ética e não iria sair matando por nada. E o Richard já vinha arrumando confusão desde o primeiro episódio do Reino.

    • Atílio Reis

      procurar assistir direito, porra! Gavin não permitiu que intrometessem na briga com armas apontadas pra eles.

      • He Man

        e isso te convenceu fácil, né ?!

        • Alguem

          Ue se eles intervissem eles iriao morrer para de ser burro PENSA PENSA POR FAVOR 🙂

          • Sem ofensas, por favor. Se discorda de alguém, faça-o com argumentos, não ataques.

          • Zamtonsky Mun

            Apoiado!

          • Fausto, acho q vc vai ter q fazer um risco de giz no chão… hahaha

          • He Man

            kkk

          • He Man

            Aprende a responder comentários, construir respostas sem a utilização de palavras de ofensa. Isso pode,inclusive, ajudar na sua prova para o enem. Fica a dica. Ah, e o correto é ” iriam”

          • Alguem

            A sim e responder assim ”e isso te convenceu fácil, né zé bobão?!” é o certo ne kkkkk A e pra ajudar vc a passar do ensino fundamental o certo é irião pois é futuro e iriam é passado isso é coisa de primario ate um burro sem cerebro sabe disso mas é so um conselho de amigo 🙂

          • He Man

            O comentario ze bobao foi posterior aos comentarios dele. E iriam no futuro é irão .

          • Alguem

            E o que foi que eu disse ???? E como é ?????

          • He Man

            vc disse irião, tem uma grande diferença irão de irião ( que não existe). Em pensar q eu q sou burro…

    • Lineu Junior

      vcs não tem imaginação pra assistir essa série não ? o bagulho eh um monte de morto vivo andando vcs querem realidade??? paara né.. o morgan conquistou enorme confiança do ezekiel tanto que no episodio anterior ele pede a opinião do morgan sobre a guerra e deixaria o morgan decidir se fosse o caso…

    • Cry Baby

      Pensa bem, Ezequiel já conhecia Morgan muito bem sabia que ele era contra matar,e pra ele fazer aquilo tinha que ter um motivo muito sério.Ele tava claramente surpreso .

    • ayrton

      ele ia fazer algo sim, assistam de novo e reparem! o salvador manda deixarem os dois se resolverem. “Deixe Eles” ele diz a Ezequiel.

    • He Man

      Detalhe que nem ao menos houve uma advertencia posterior do ezequiel pra que deixasse q ele ” o rei” decidisse o destino do richard no momento e forma correta conforme conduta q ele geralmente adota. Ainda largaram o corpo dele lá, como se ele nunca tivesse representado nada pro reino

    • Anderson Ricardo

      Engraçado é que, o pessoal dos Salvadores impediu que alguém interrompesse. Caso alguém interrompesse, os Salvadores provavelmente matar esse alguém. Logo, o Morgan por atacar o Richard e fazer com que um dos Cavaleiros morresse tentando impedir, seria culpado por uma morte assim como Richard. Logo, o Morgan teria que se matar. 😀

  • Na 6.ª temporada o Morgan poupou a vida de um Lobo, que ameaçava matar geral, inclusive as crianças, mesmo precisando dar um safanão na Carol, dizendo que acreditava na recuperação dele. Agora esgana um aliado com as próprias mãos porque o cara falhou num plano contra os Salvadores? Tá certo que é uma série fictícia, mas um pouquinho de lógica vinha bem, né?

    • Alyne Rangel

      Eu acredito que o gatilho pro Morgan sair da sua filosofia de matar depende exclusivamente de quem tá correndo o perigo.
      Ele matou o Salvador que estava atirando na Carol, acredito eu, pq ele se sentia responsável por ela. O Morgan, com a filosofia dele, que levou a Carol ao estado de dúvida e fraqueza em que ela estava qndo saiu de Alexandria.
      E ele matou o Richard, que causou a morte do Benjamin, pq ele tb se sentia responsável pelo menino. Em vários momentos a gente vê o quão próximo ele era do Benjamin, até chamou ele de Duane (que era o nome de seu filho).
      Já na situação dos Lobos em Alexandria eu acho q ele não tinha laços fortes com ninguém de lá, não se sentia responsável por ninguém. As ameaças de morte q os Lobos representavam não tinha lá tanta importância afetiva ou de responsabilidade para o Morgan.

      • He Man

        Já eu acredito que o roteiro tá péssimo mesmo, muito descuidado, de ficção já tá virando comédia.

      • Pode até ser isso, Alyne, mas mexeu com a Carol, mexeu comigo… rs

        • Alyne Rangel

          Sim! Aquela do Daryl avisando o Richard pra não mexer com ela me representa! kkkkk
          “Se ela se machucar, se ela morrer, se ela pegar uma febre, se ela for pega por um errante, se ela for atingida por um raio… Qualquer coisa. Se algo acontecer com ela, eu te mato.”

  • Paulo Eduardo Carmieletto

    Morgan matou um cara que seria um grande guerreiro no conflito. Desnecessário!

    • He Man

      Totalmente imbecil esse personagem Morgan

      • Atílio Reis

        Cara, você dá me dando nojo com seu comentários

        • He Man

          sério?! nojo dá de pessoas como vc, que sentem nojo de outras pelo simples fato de não concordarem sobre pontos de vista de um assunto tão banal e sem importância como um seriado, aliás, nojo pra vc não é a palavra certa, mas sim pena.

          • Alguem

            Sua opiniao nao vale de nada entao MENOS NE 🙂

          • He Man

            Se ofendeu pq tem o mesmo comportamento do seu amigo, né?!

          • Alguem

            É pq vc comenta muita merda sem sentido e sem nexo entendeu ?!

          • He Man

            Fique a vontade pra achar o q quiser

          • Alguem

            Brigado é que da pra sentir o fedor dos seus comentarios aqui 🙂

          • He Man

            Omg . Desisto. so lqmento vc ser como é

          • Alguem

            Realmente deve ser dificil pra vc ser uma pessoal normal como eu,vc é digno de pena mas enfim cada um tem seus problemas mesmo q vc tenha muitos…….

          • He Man

            Esse “ser digno de pena” q pessoas como vc usam para insultar pessoas com quem não concordam já tá tããoo batidooo, demonstra sinal de total falta de capacidade argumentativa. Já dei a dica em outro comentário, em vez de ofender as pessoas aproveita essas discussões pra ver se consegue desenvolver melhor sua capacidade de argumentação. Tenta, vc pode se surpreender com a sua capacidade. Transforma essa raiva, esses palavrões, essas ofensas em algo bom. Td é uma questão de saber canalizar.

        • He Man

          Não totô q eu não toteii do seu binquedo (episódio) favolito?! Vai solá q eu não tóto do seu amiguinho Morgan?!kkkkk

          ah dica… se te dá nojo é só parar de ler, mas já vi que há algum tempo vc vem lendo todos os meus comentários. sai da minha ô criança.

  • Viviane Martins

    Sobre esse episódio só tenho a dizer uma coisa: O Lennie James (Morgan) é um TREMENDO ATOR! PQP…ele segura uma montanha de sentimentos, emoções, loucura e nuances só na expressão facial. Ele é daqueles atores que se entrega completamente ao personagem. Na minha opinião foi um banho de interpretação, sem muitos diálogos. O episódio foi todo do Morgan.

    • CrisTWD

      Concordo 100% contigo. Aliás, até comentei que ele pode atuar sem uma única palavra que saberemos exatamente o que ele está sentindo naquele momento.

    • Paola Villar

      Concordo! Ontem, enquanto eu assistia, pensava exatamente isso: Que show de interpretação!!!

    • Anderson Ferreira

      Pow, acompanho o trabalho dele desde a série ‘Jerico’, e o cara simplesmente é esse personagem fodastico que nós vimos. Vale sua observação plausível.

    • thi86

      Lennie James é um grande ator mesmo e nesse episódio ele mostrou novamente todo esse potencial. Toda essa fúria guardada dentro do Morgan, esses rompantes de loucura, dosados com momentos de calmaria, são um prato cheio para qualquer ator e ele não desperdiça.

  • julio cesar

    A grande pergunta é: Por que a galera só ficou olhando Morgan matar o Richard?

    • Anderson Neves

      Assista de novo e perceba que o líder dos Salvadores mandou que ninguém interferisse.

      • julio cesar

        Realmente, acabei de ver agora. Valeu!

  • Junior De Paiva Dish

    Para quem Morgan olhou no final do episódio?

  • HIT

    Carol, Morgan e Sasha, espero que o Negan mate os 3

  • Paulo Alves de Lima

    Alguém viu algo diferente na cena final do episódio? Quando o Morgan ouve um barulho e olha pra trás..

  • Fernando Tuno
  • He Man

    Pq é um imbecil e o roteiro está cada vez pior, sem pé nem cabeça, completamente despreocupado com os detalhes e com a inteligência do público.

    Mas o mais ridículo do roteiro não foi o Morgan matar, mas sim o pessoal do reino nem se mexer pra tentar impedir a morte de um parceiro deles. Isso sem falar da atuação do Ezequiel, que se mostrou péssima neste episódio

    Juro que queria poder comentar algo de bom do twd, mas com exceção do primeiro episódio desta temporada que prometia ser a melhor de todas, twd anda de mal a pior, correndo o risco de se tornar apenas mais uma série entre tantas outras de segunda.

    Lógica dos fatos: nota zero.
    Capacidade de convencer do roteiro: Nota zero.

    • Atílio Reis

      mano, toda vez que você comenta, eu fico com mais pena de ti, pqp.

      • He Man

        ow meu deus sério mesmo, nem vou dormir. mas pronto. dei a atenção q vc queria, agora vai lá vai.

      • He Man

        vi seus comentários, vai se tratar seu doente, agredindo todo mundo com os seus comentários,vê se cresce, vai amar e ser feliz, deve ser um adolescente problemático querendo atenção, sem amigos e que só tem como única diversão assistir e ler gibi do twd.

  • Carlos Alberto de Oliveira

    Acredito que o Richard não seria mais um na luta, visto que já apresentava oscilações em cumprir ordens e pensar de maneira organizada em grupo para lutar contra os Salvadores. O que queria aprontar contra a Carol comprova isso, e seu plano de criar entrega na entrega do Reino não era 100% seguro, na minha opinião achar que só ele seria morto era uma concepção muito inocente. Já o Morgan na minha opinião perdeu o controle, se enfureceu e matou o cara, quando voltou a si fez seu discurso, e pegou o plano do Richard para si.

  • Alberto Santos

    Na moral esse lance de MATAR PERSONAGEM POR MATAR já está ridículo . A próxima pelo visto vai ser a Sasha . A maioria dos personagens queridos estão sendo mortos e não aparecem outros pra substituir . Já não tem a Andreia agora vão matar a Sasha sei não mais essa série não vai durar muito desse jeito não . ESSE MORGAN NÃO AGUENTO MAIS ! PQP

  • Claudio Roberto

    esse Lennie James e fodah interpretando cara mita TWD TEM OTIMOS atores mds kkk parece real

  • Dionatan Willian

    Sei lá, Morgan se tornou um personagem insuportavel….além da série estar fugindo do que era antes, tem personagens enchendo linguiça e a história ta se enrolando demais…Enrolação demais e pouca ação. Achei desnecessário Morgan matar o Richard e o Ezekiel muito agua com açúcar. Me desculpem, sou mega fã da série, mas a 7° temporada ta chata pra caralho!

  • Follow You

    Não acho que tenha sido bem isso, ele perdeu a cabeça ali, ele ta ficando louco de novo, ele não tem intenção de seguir o plano, se fosse assim ele teria ficado no Reino pra ajudar, ele não contou pros Salvadores o que o Richard fez por causa do plano do Richard, ele contou só porque ele quis explicar o que houve mesmo, aí ele disse pra Carol que vai sozinho matar os Salvadores, novamente nada a ver com o plano do Richard. Eu acredito (e espero) que ele supere isso e volte a suas crenças, ele precisava da perda pra ver que o mundo não é tão simples, pra ver novamente as coisas como são, que o que ele segue não vai impedir que as pessoas morram, mas também não é uma ideologia vazia que deve ser jogada fora. Ele perdeu a cabeça e errou, mas ele pode se erguer de novo, quantas vezes for preciso, existe um ditado antigo, de autor desconhecido, e que os monges costumam usar que diz “Fazer o seu melhor significa nunca parar de tentar.”. E o Morgan tem razão no que ele prega, os Salvadores não são todos maus, o problema é o Negan e existem outras formas de lidar com esse problema (quem leu os quadrinhos sabe o que acontece com ele e o que os Salvadores se tornam).

  • CrisTWD

    Eu acho que ele surtou.

  • Júlio Rafael

    Não só o líder daquele grupo de salvadores pediu para não interferirem, como também Ezekiel sabia PERFEITAMENTE que Morgan não matava ninguém.

    Uma pessoa que ele sabe que era incapaz de fazer mal a alguém, e de repente começa a atacar o Richard… tinha de ser algo grave.

    Eu faria o mesmo que o Ezekiel. Eu assistiria. Porque eu saberia que se aquilo estava acontecendo, é porque algo bastante grave aconteceu.

    Se voltarem a ver a cena, existe uma enorme confusão na cara de Ezekiel. Ao contrário dos outros que ficam apenas chocados, Ezekiel fica confuso devido ao facto de Morgan, uma pessoa que não mata nada nem ninguém, estava a fazer aquela atitude. Ele queria pará-los, mas não podia e NÃO SABIA se devia.

    Quando ele acabou de matar Richard e contou em voz alta, nós vimos a reação de Ezekiel, ele ficou destroçado, zangado, confirmando o que disse acima.

    O Ezekiel de certa forma saberia que a justificação seria forte.

  • Samuel Samrapper

    Nossa,
    nunca vi tanto tédio, tanta encheção de linguiça numa temporada só! Affs Não
    vejo a hora do grupo do Rick entrar em confronto com o Salvadores, guerrear com
    Negan e acabar logo com essa enrolação! E é tanta enrolação que só passam uma vez
    por semana e ainda assim so por 45, 50 min Aja calma e paciência..!

  • Clippy

    Galera, vocês acham mesmo que o Morgan ia passar uma noite inteira em claro, chorando, refletindo (foi mostrado isso!!) pra depois ter um acesso de raiva e fazer tudo sem pensar? E outra, se fosse para ter um acesso de raiva e matar o Richard teria que ter sido quando ele descobriu o que o mesmo havia feito. A tensão daquele momento (no qual ele estava claramente desequilibrado, de verdade!) teria sido mais do que suficiente para uma atitude drástica dessas… agora, ver o cara entregar o melão e dizer que isso foi o que motivou o ataque, porque Morgan talvez tenha achado “cinismo” demais… Galera, vamos lá né…
    Todos aqueles episódios que a galera criticou pra caramba e que contavam a história do Morgan e toda sua “evolução” não serviram de nada? O CARA NÃO MATAVA. Essa é a realidade. Ezekiel sabia disso. Mesmo eles tendo ficado parados pela ordem do líder dos salvadores naquele momento, realmente duvido que Ezekiel interferiria caso pudesse… Como já vi que disseram aqui, o Ezekiel talvez tenha ficado surpreso ao ver que o Morgan havia chegado ao extremo de matar e, se ocorrera isso, era por um motivo muito importante.
    Enfim, pessoal… peço encarecidamente que entendam que TWD não é apenas uma série que fala de um apocalipse zumbi e tals, com gente matando monstros o tempo todo… ENTENDAM que essa série é de uma complexidade invejável… as relações, as atuações, enfim… Querem uma prova? Quem não ficou com um nó na garganta na cena que o Morgan conta pra Carol sobre o Glenn e o Abraham? Pois então… tudo isso envolve um trabalho individual encima de cada personagem. Se quiserem uma série sem complexidade nenhuma, fácil de engolir, que já venha mastigada e não te faça pensar e refletir, sinto muito, TWD não é pra você.

  • L houser

    Matar Benjamin foi um erro, pois era um soldado importante nessa guerra. Acredito que Morgan agiu com descontrole pelo fato de ter treinado o garoto, já que é um cara com problemas e age por impulsividade, tal como fez com Carol, quase matando-a, por motivos muito parecidos (Já que Morgan queria como pupilo um dos Lobos, prendido num porão de Alexandria). Eu gostava de Morgan, mas ele não aceita agir em grupo, não se dá muito bem em conjunto e preferiu partir rumo aos Salvadores na tentativa de matar um por um, mas certamente não vai conseguir, afinal, se nem o grupo de Rick conseguiu isso agindo em conjunto, sozinho é que ele não conseguirá. Acho que seria mais interessante matar Morgan do que a Sasha que também parece estar disposta a fazer merda sozinha. Essa série precisa sair desse marasmo de personagens indecisos

  • Jorge Freitas

    outro episodio decepcionante. muito mal construido. cenas pateticas. essa da morte de richard, não tem como aquilo ali acontecer numa situação real. diretores esqueceram como é que se faz. incrivel… como numa situação daquela onde morgan dá um repente e parte em direção dos salvadores, os capangas não fazem nada? nem se movem? a camera nem mostrou direito os caras, justamente pra não ficar mais ridiculo. e ezequiel não fazer nada? ficar parado? não ordenar que ninguem de sua equipe intervesse??? sem contar que a interpretação do ator do rei ezequiel tá bizarra né? muito caricata… outra coisa: a encomenda pros salvadores. 7 melões??? genteee.. isso é muito absurdo e sem noção. como os salvadores se deslocam de lá da casa da porra, gastam combustivel e outros afins, pra ir pegar um a encomenda de sete meloes dentro de um caixote amarrados no fundo de um furgão??? e ainda matam uma pessoa pq faltou um. kkkkkkk … me deixe viu !!! idiotice isso. realmente: só to assistindo TWD por curiosidade. e isso já faz muito tempo.

  • Berserk Hull

    Vão assistir novela mexicana seus mimizentos, twd ta muito louco, e um show de interpretação dos personagens !

  • Precisavam de um barril de pólvora, né não? Richard foi lá e estourou. E morreu…
    Agora é só questão de tempo pra guerra começar.

  • Luiza Silva

    Não confio no Morgan desde que ficou zen,será que não matou o melhor soldado do Reino justamente para retardar/evitar a guerra ❓

  • Zamtonsky Mun

    O seriado decaiu bastante nessa temporada 7 e até o UOL fez um artigo sobre. Segue link abaixo. Não sou só eu que nao estou gostando do que estamos assistindo. Sou bastante chato e as vezes até negativo mas é sim por uma boa causa.

    https://tvefamosos.uol.com.br/listas/3-melhorias-que-podem-fazer-walking-dead-ser-boa-de-novo.htm

  • Dednerso da Capitinga

    Há muito tempo esse personagem Morgan tem sido um p. no c* de todo mundo, é fato. Se não surgir um flashback explicando que Richard havia “acertado” sua morte com Morgan, naquele diálogo que os dois tiveram no quarto, para convencer os Saviors de que era necessário para convencê-los a não desconfiar do Reino então realmente esses roteiristas estão muito sem imaginação para escrever algo que preste, porque simplesmente do jeito que está não faz o menor sentido a morte de um cara que prometia muito para os episódios da guerra, que aliás parece que já está demorando demais para acontecer, essa série anda muito arrastada, affs.

    • Zamtonsky Mun

      Perderam totalmente a noção do que estão fazendo com o seriado…..uma possivel temporada 9 já começa a se diluir no horizonte….caso esse marasmo chato nao mude.

  • Zamtonsky Mun

    Carol parece uma menina com problemas psicológicos e revoltada que fugiu de casa para ir morar na esquina…..é ridículo o que estão fazendo com ela e com morgan. Se morrerem será bem melhor.

  • Kurosaki Vaizard

    Teve 2 motivos claros 1° um ataque de fúria mesmo por ver o culpado entregando o melão e falando o que falou para o salvador, mesmo sendo calmo ele tem um extinto assassino igual da Carol…2° Ele decidiu ir pra guerra e roubou o plano do cara para mata-lo e conquistar a confiança dos salvadores, faz sentido ele ter aceitado ir por esse lado….pois pra Morgan voltar a ser esse matador tava claro que alguém que ele gostava tinha que morrer é a morte do garoto deixou claro. Mas poderia ter sido bem diferente esse negocio, partiram pro lado mais difícil no roteiro…..

  • Franciani Zenato Patruni

    O Morgan não matou o Richard. Foi só encenação entre o Morgan e o Richard pra convencer os Salvadores que o Reino sabe obedecer e seguir em frente…

    • Franciani Zenato Patruni

      Percebam que quando o Morgam arrasta o corpo do Richard (que estaria com a cabeça toda ensanguentada) não deixa rastros de sangue no asfalto. Nem fizeram cenas de “close” da morte

  • Amanda Santos

    Achei bem forçado isso de matar o Richard, mas pelo menos este seguiu o que Daryl disse quando ele estava planejando a morte da Carol. Richard disse: “Eu morreria pelo Reino”. E Daryl: “Então por que você não o FAZ?” Óbvio que a intenção dele não era a morte de Benjamim e que ele só queria sair daquela humilhação e constante ameaça de morte. Que pena, não o vimos sorrir como disse Jesus.

  • Carlos Érika Lucas

    Achei uma puta sacada do Morgan.
    Agora os Salvadores estão totalmente no escuro para os próximos acontecimentos.

  • Marcelo Cardoso

    Li essa teoria abaixo…
    Adicionando ainda que o Morgan quando tava sentado na varanda afiando seu bastão.. um barulho dentro da casa e a porta abrindo chamou a atenção dele e até parou e olhou por cima d ombro..

    ——-

    Eu não sei vocês, mas eu msm não acreditei e nem vi indícios dá morte de Richards no capítulo 13…
    1° – Pode ter havido uma combinação entre os dois na noite anterior a morte de Richards.
    2° – parece ser um enforcamento forçado, para os salvadores pensar na possível morte dele.
    3° – Na hora que arrasta o corpo não há mancha de sangue na rua.
    4° – Não se mostra o corpo sendo enterrado
    5° – Na hora que ele vai enfiar a faca na cabeça do Richards, ele mal encosta e não possível afirmar 100% que ele foi realmente esfaqueado.
    6° – Não quis ajuda do Ezequiel, e não quis dar pista a ele do que aconteceria em seguida.

    E vocês o que acham??

    • Themeron

      Dentre às inúmeras e mal feitas voltas da série, acho sua teoria bem plausível!

  • Themeron

    Um episódio INTEIRO por causa de um melão… Tá demais de enrolado. Não é à toa que a audiência está caindo a cada episódio. Eu só assisto de segunda-feira, pq é bobagem assistir no domingo. Que pena, pois estão matando a série aos poucos. ‘Walkers’ somos nós…

    • Queliom Assis

      Vc fica postando o mesmo comentário em todas as noticias… Se não esta gostando da serie pare de assistir uai.. Ta perdendo tempo postando a mesma caquisse de comentário em todas as noticias do site.

      • Themeron

        coloquei em duas postagens somente. posto o que quiser, quantas vezes quiser. incrível, não?

  • Carolina Eusébio

    Tá tudo tão ZzZz

  • Renan Adamo

    Eu tenho uma duvida. Se os salvadores ja estavam dispostos a matar para resolver a situacao do melao pq o lider ficou tao enfurecido quando atiraram no benjamin. Perdi algo?

  • Alberto Santos

    Muito se CRITICOU o episódio , contudo eu achei bem interessante . Desnecessária a morte do personagem Benjamim , mais deu pra entender perfeitamente a atitude do Morgan em matar o Richard . A morte do Benjamim despertou o velho Morgan fato este que se enquadra na atual realidade da série . O Morgan PAZ E AMOR não dava mais . Ele foi inteligente , os salvadores foram embora com a plena convicção que os tem nas mãos fato importante no momento de retaliação das comunidades , parece que os salvadores serão pegos de surpresa . Só tenho uma certeza com esta série se a personagem Carol for morta na série deixo de assistir essa série . Na minha opinião é a personagem mais FORTE dessa série e a Melissa Macbride sempre da um SHOW de interpretação . Um personagem que se ToRNOU GRANDE e essêncial pra trama e que se sair do TWD realmente a série perderá MUITO . Sem demagogia é FATO . As cenas com ela sempre são fortes e envolventes cenas que fazem a gente gostar dessa série . No último episódio mais uma vez ela deu um SHOW . Sei que muita gente tem seus personagens preferidos , mais se fizerem uma analise das temporadas anteriores desde a morte da Sofia irão concordar comigo . Pra mim ela se tornou o personagem MAIS FORTE dessa série quando ela LIVROU SOZINHA TODOS que estavam presos em Terminus . Enfim se ela sair da série vai ficar complicado de assistir .

  • flavio israel

    É parece que o plano do Richard deu certo , todo mundo contra Os Salvadores!

  • Maria da Graça Landim Bravo

    Brabo!

  • Luis Carlos Zardo

    Assassinato mais imbecil de toda a série até agora, se Morgan fez isso em um ímpeto de fúria, Ezekiel deveria ter feito algo para impedi-lo, algo mais do que se mover 5cm e, simplesmente porque o salvador mandou não interferir, ficar ali imóvel.

    Se Morgan fez isso conscientemente a coisa é muito pior, Morgan não é um assassino, mesmo antes da fase pacifista dele, ele é um homem nobre e não agiria desta forma jamais.

    E mais, nada disso era necessário para reconquistar a confiança dos salvadores, os caras estavam nem aí, contanto que levassem a porcaria do melão…

    Mais um episódio imbecil escrito e dirigido por alguém sem experiência alguma e que completamente ignora a personalidade das personagens