Depois de um final angustiante no 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E08 – “How It’s Gotta Be”), muitos fãs provavelmente irão estranhar que na semana seguinte não haverá um novo episódio.

E muitos outros também já se perguntam se este teria sido o final da temporada, afinal foi anunciado como “finale” (na verdade, midseason finale).

Como sempre há questionamentos, levantamos uma lista com as dúvidas mais frequentes:

O que é midseason finale?
Em tradução direta seria algo como “final da metade da temporada”. É o episódio que separa a temporada em duas partes. Portanto a primeira parte desta temporada de The Walking Dead terminou com o oitavo episódio.

Por que não temos mais episódios novos de The Walking Dead em 2017?
É um costume que existe desde a 2ª temporada: as temporadas de The Walking Dead (e também as de Fear The Walking Dead) são divididas ao meio, encerrando um arco e preparam o terreno para os próximos acontecimentos. É o que aconteceu com este episódio, onde Carl revelou ter sido mordido por um zumbi.

O motivo desta quebra? Férias de final de ano principalmente. Além de, claro, gerar mais expectativas. Geralmente as midseason finale são episódios mais intensos e deixam várias tramas em aberto.

Então a 8ª Temporada de The Walking Dead não acabou?
Definitivamente não. Na verdade, estamos exatamente na metade. São 16 episódios e até o momento vimos apenas 8 deles. Ainda há muita história para ser contada.

Quando volta a 8ª Temporada de The Walking Dead?
Vai demorar um pouco. O retorno está marcado para o domingo dia 25 de fevereiro de 2018, com exibição simultânea no Canal Fox, como de costume.

Quando começa a 9ª temporada de The Walking Dead?
Apesar da 9ª temporada de The Walking Dead já ter sido confirmada, até o momento não há data de estreia. A expectativa é que seja em outubro como de costume.

***

Tem mais dúvidas sobre a 8ª temporada de The Walking Dead? Deixe seu comentário abaixo.

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.