Carl Gimes revelou ter sido fatalmente mordido por um zumbi no 8º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E08 – “How It’s Gotta Be”), o último episódio de 2017 de The Walking Dead.

Ao final do episódio o garoto já foi visto sofrendo os sintomas da infecção e sua morte muito provavelmente será no próximo episódio, que estreia em fevereiro.

Chandler Riggs, o ator que interpreta Carl, já confirmou o destino de seu personagem e a dúvida que resta aos fãs é: quem tomou a decisão de matá-lo?

Desde os primeiros boatos da morte de Carl já se especulava que a decisão seria do próprio Riggs, que teria pedido um fim ao seu personagem para seguir com sua carreira e estudos. Contudo, o próprio Riggs desmentiu essa ideia, em entrevista para o site The Hollywood Reporter.

Vou tirar o ano para focar em atuação. Não foi minha decisão deixar The Walking Dead.

Foi tudo relacionado à trama. Fez sentido na história acontecer isso para Rick, Michonne e todos os outros personagens.

O ator havia inclusive comprado uma casa próximo do local de gravações, na Senoia, em Georgia, antes de receber a notícia da morte de Carl pelo showrunner da série, Scott M. Gimple.

Eu não esperava que o Carl sequer fosse morrer em algum momento. Mas resultará em um bom propósito para a história.

Há ainda um pouco mais a ser contado da história de Carl – no episódio nove – e isso impacta Rick, Michonne e todo mundo. Apesar da história de Carl está chegando ao fim, ela ainda não acabou.

O que você achou da revelação da morte de Carl em The Walking Dead?

Fonte THR
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • João Marcos Monteiro

    Não acompanho a HQ, mas creio que ele ainda está vivo… Se o Rick perdoar o NEGAN depois dessa, será muita escrotisse.

    • André Coutinho

      Sim, ele está vivo é bastante ativo mas comunidades. Não gostei da saída dele do seriado.
      O Rick vai perdoar o Negan. Eu acho isso porque a carta do Carl a ele vai fazê-lo, apesar da dor da perda, pensar no futuro e no porvir de uma sociedade justa.

      • Depois dessa entrevista ficou ainda mais claro que Negan vive. Gimple quer aproveitar o sucesso do personagem a qualquer custo. Tanto que preferiu tirar o Chandler do que o Jeffrey. Não tem cabimento uma coisa dessa.

        • Marcos Dias

          Carl e Negan após a guerra teriam ótimas conversas enquanto Negan fica preso, carga emocional bem pesada e etc entre os dois, a serie não deveria perder isso… Vai botar quem lá agora? Rick, michone, Daryl? Todos tem motivos mas agora tá sem nexo, deve botar a Rosita lá https://uploads.disquscdn.com/images/c43ec78e82bbcbb7c88b4c1f8b021580b37fd873e30f4bc8bf226bd2fb91ad59.jpg

          • Né? Fora o arco dos Sussurradores.

          • Caique50

            Concordo !!!!

        • Viviane de Sousa

          Nuss, eu odeio o Negan, acho o personagem mais bizarro. Mas fico pensando que sentido ele faria pro futuro da série. Ele matou o Glenn e a Maggie irá aceitar que ele viva?? Ridículo

          • Lucas

            Eu gosto pra caramba do personagem, fico feliz que ele vai viver, muito disso por causa do JDM. Quanto a sua pergunta, se não me falha a memória, a última edição dos quadrinhos responde bem ela, até chegaram a postar aqui no site.

    • JORGE LUIZ A BEZERRA

      Em se confirmando que Carl foi mordido naquele momento do encontro com Siddiq, Negan não tem culpa em sua morte.

    • Dead Stark

      O Rick não perdoa o Negan, isso acontece anos depois desse conflito entre as comunidades, nem sei se a série vai chegar nesse ponto, o que ele faz é condenar o Negan a prisão perpétua, ele até diz ao Negan que ele vai morrer dentro daquela prisão.

      • Viviane de Sousa

        Nuss, se isso acontecer será muito ridículo. sério…depois de tudo que o Negan fez..Fora que não imagino a Maggie aceitando isso, enfim..

        • Dead Stark

          Pse muito provavelmente isso vai acabar acontecendo, gosto do Negan mas entendo a sua revolta, quando isso aconteceu nos quadrinhos eu também achei muito zuado e fiquei puto com o Rick, aliás uma galera reclamou pra caralho naquela edição, imagino que não série a revolta do povo será ainda maior.

          • Vitor Carvalho Bueno

            Ridículo esse perdão do Rick…ele não tem esse direito e muito menos esse poder..Negan esquartejou e matou vários amigos dele e inclusive o Gleen marido de Maggie, ela sim deveria definir o destino do Negan.

        • diego

          Ela aceita

  • Amanda Santos

    Oremos.

  • Henry Nightwolf

    10 Razões pelas quais The Walking Dead deve simplesmente matar Carl

    1 – Carl, fique na casa.
    2 – Sério, Carl. Fique em casa
    3 – Carl, não quero gritar, mas é o meio do apocalipse zumbi e vamos precisar que você fique por perto.
    4 – Ok, amigo. Você pode ser um bom xerife e ficar de pé? Eu não sei, guarda a sala de estar. Sim, tudo bem aqui é um chapéu especial e você está oficialmente de plantão para proteger as almofadas do sofá. Apenas fique na casa.
    5 – Carl, eu te aterraria, mas parece um pouco trivial com as hordas de Zombies fora tentando comer nossos rostos.
    6 – Lembre-se do que aconteceu quando outro filho pequeno vagou sozinho? Você estava aqui para isso.
    7 – É ótimo que você esteja mantendo sua rebelião infantil viva, mas se um dos malvados o pegar, papai vai ter que lhe atirar na cabeça.
    8 – Por favor, Carl. Apenas fique aqui. Eu volto já. Proteja as almofadas do sofá. Faça um pouco de almoço. Volte a fazer essa lição de matemática, que inexplicavelmente cuidamos de 4 episódios atrás.
    9 – Carl, não estou riscando. Por favor, Carl. Apenas fique na casa. Faça isso uma merda. Apenas fique na casa durante os próximos 5 minutos.
    10 – TEM QUALQUER UM VISTO CARL ?? ELE ESTÁ NÃO POR DO CASA .

    (Traduzido do inglês, 2012. Não sou o ator da lista)

    https://uploads.disquscdn.com/images/6e5f4499452ec432c2e7914334278ada3dff228b1ed7818ca193752fdee8ec1d.jpg

    • Amanda Santos

      Hahahahaha

  • Coitado… O fato dele ter sido demitido do nada, faltando apenas duas semanas pro aniversário, sendo que Gimple havia dito anteriormente que o queria na série por 3+ anos, foi MUITA falta de respeito com o ator e personagem.

    O pior é a justificativa né. Queria dar um ”motivo pro Rick não matar Negan e ter misericórdia”. Que seguisse as HQs então.

    Ou tivesse desenvolvido bem a relação do Morgan com o Rick, Morgan não tivesse ficado oscilando entre Morgan doido, Morgan paz e amor, Morgan doido, paz e amor, mas sim mantido a filosofia de vida que o queijeiro mostrou a ele. Isso bastaria pro Rick mudar de idéia sobre o destino do Negan. Fora o fato de que o Morgan construiu a cela, encaixaria certinho. Mas nãaaaaao. Bora matar o personagem principal de forma ridícula.

    • Zamtonsky Mun

      Ele nao foi demitido do nada…você acredita mesmo nisso? O que está em jogo é a reputação da AMC que disse ao carl para dizer o contrário que “estava devastado pela morte de carl”….Jamais um participante pode falar que saiu por vontade própria. Isso seria péssimo para a AMC! É questão jurídica!

      • Kaio

        claro que nao. vários atores já saíram de uma série, pois queriam aumento de salario ou simplesmente nao desejavam continuar reprisando o personagem.
        Todos os anos ocorre isso e é divulgado normalmente na mídia, nada fora do comum.

    • Nicolas Rufino

      Encaixaria certinho, e certamente vai encaixar, pelo menos na cabeça dos produtores. Acredito que esse será o final da oitava temporada:

      1. Morgan se sacrificando em prol de um bem maior, provavelmente salvando um grande número de pessoas;

      2. Rick entendendo a mensagem que o Morgan quis passar, aquela de ‘toda vida é preciosa’;

      3. Alexandria vencendo a guerra e Rick colocando Negan na prisão que o próprio Morgan construiu.

    • Jeszor

      querendo ou não carl introduziu sid que vai ser muito importante futuramente

    • Viviane de Sousa

      Pra mim faria muito mais sentido o Rick matar o Negan depois da morte do filho, mesmo a guerra não sendo o motivo da morte do garoto, mas claro que não será assim. Não acompanhando as HQ, mas acho absurdo depois de tudo que o Negan fez ele ficar vivo. Podem dar todas as justificativas, mas isso nunca fará sentido.

      • Exatamente. Mesmo porque o Negan é um personagem tão, mas tão caricato que só funciona bem na HQ. Aliás na série ele é até meio ”reprimido” né, já que não pode falar muito palavrão, o que é tão marcante que soma pra essência do personagem.
        Prolongar a vida dele na série ficaria enjoativo demais. E pra mim pelo menos já está meio desgastado. No começo foi legal, Jeffrey manda muito bem, os diálogos dele são super divertidos. Mas chega uma hora que satura.

        • Viviane de Sousa

          Sempre sempre falei isso, que o Negan é caricato demais, fica muito forçado. Nossa, se na série ele é reprimido e eu já odeio, imagina se eu lesse as HQ..kkkkk..Sinceramente não vejo futuro pra ele na série, mas ao que tudo indica ele ficará vivo. Quem sabe preso ele não baixa a bola um pouco né?

          • Jean Pierre de Oliveira

            Nas HQs viviane, ele fica preso mais de 2 anos naquela cela. Rick acredita que para restabelecer a sociedade como era antes, é necessário parar de matar os vivos. Que como policial ele sempre seguiu as leis e e elas são necessárias para se manter a ordem e a paz. Com o fim da guerra ele decide q vai parar de bancar o juri, o juiz e o carrasco. Na verdade, depois de todo esse tempo preso o Negan até tem uma certa admiração pelo Rick e tenta conquistar a confiança dele.

          • Zumbi Zoeiro

            Matar os vivos…kkkkkkkkk!

        • Luis Da Luz

          E nas HQ’s, assim como foi com o Dwight, o Negan vira um ‘seguidor’ do Rick. O Dwight foi babaca no começo, e depois quis se redimir. O Negan, se tiverem prestado atenção até na história dele no seriado, ele fala que quando chegou no Santuário, aquilo tava uma bagunça bem pior, e que ele é o ponto de equilíbrio lá dentro. Não sei se repararam, quando tavam só os outros ‘líderes’ lá dentro, e ele preso no trailer com o padre, era cada um puxando pro seu lado, um falando pra usar os trabalhadores como escudos humanos, e que eles fugissem.
          O Negan ‘quer paz’ sim, mas do jeito tosco dele (espécie de regime semi-ditatorial). Ele gosta do ‘poder’ que ele tem, e não quer de jeito nenhum perder (partilhar as terras com outras, só manter o controle, e pegar o ‘dízimo’ das outras comunidades.
          Nas HQs pelo menos vemos o desenvolver dele, pra algo menos massante como vemos agora, no seriado, e que já vimos nas HQs, e mais controlado. Ele tem um propósito mais definido, até na atitude que ele teve com a Alpha na HQ, aquela frieza, sim, mas sabendo o estrago que eles fariam, já que ‘sociedade’ pra ele só a do Rick e similares.

      • Marcio Lima

        não assisti ainda essa oitava temporada, mas acho difícil eles matarem um personagem que meio que “salva” a série, o Negan ganhou um peso muito grande na história, seja pelo carisma do ator ou pelo roteiro generoso com o mesmo, acabou que o Negan de um frescor novo pra série

      • Blanka RJ

        Na HQ o motivo de Rick permitir que Negam continuasse vivo foi para que este pudesse ver o mundo que ele e seus aliados poderiam construir com base na cooperação e no apoio-mutuo ao invés da força e da violência.

        Na verdade, a narrativa na HQ segue uma premissa filosófica desde o começo que aborda questões complexas sobra os homens e suas instituições.

        E, no caso acima, o que vemos na verdade é uma discussão sobre o direito ou a instituição do governo ou sociedade, que dividiam filósofos, havendo aqueles que sustentavam a tese de que estes eram instituídos com base na força e aqueles que acreditavam serem estes resultado de uma convenção entre os homens.

        Em relação HQ eu penso que a guerra entre Rick e Negan, assim como o fato de não o ter matado, está relacionado ao problema filosófico descrito acima. Mas, na tv, TWD deixou de ser uma história para se tornar mercadoria destinada a um público consumidor específico, por isso deixei de assistir a série na 4 ou 5 temporada.

    • leandro

      Talvez tem coisa de bastidores que não sabemos.. talves ele fala demais ou é um péssimo colega de trabalho.. coisas q nunca saberemos

    • Azor Ramos

      kkkkkkkkk
      A Camila Roteirista “mitando” mais uma vez! É praticamente o José Wilker das séries…

      • Zilli

        Quanto amor reprimido, meu caro kkkkk

    • Rafael Rodrigues

      Seguir a HQ só fez a série piorar e a audiência cair. O Riggs é um ator péssimo, e eles perceberam que dar mais destaque a ele não daria certo, então pra mim acertaram em matar.

      • Pedro Henri

        Eu discordo, os momentos mais marcantes e chocantes da série são aqueles que seguem os quadrinhos.

      • Jéssica Rafaela

        Eu não acompanho as HQs, mas pelo que já li, lá o Carl é mto diferente da série, sempre imaginei q em algum momento o Chandler Riggs iria surpreender com algo bem sangue nos olhos, mas não deu, quando você vê a atuação do Andrew Lincoln (minha opinião) é mto superior, portanto concordo q matar o personagem foi assertivo.

      • Alexsandro Santos

        pelo menos matassem de forma decente,mas com uma mordida na barriga? nem tirou pedaço se quer… ridículo.

        • Paula Araujo

          Kkkkk…. tu quer ver é sangue, né filho!?

      • Paula Araujo

        Ohhh … ele não é tão péssimo não! Só não é tão bom como o Andrew, que é um um show à parte!!

    • Caique50

      Concordo !

      • Gustavo Shaco

        concord mas tb discord um pouco, acho que o carl não deveria morrer!

    • André

      Personagem principal é o Rick,Carl é somente filho do protsgonista

      • Pra mim ele representa o futuro, sendo assim, divide o protagonismo com o pai. Eu acho ele mais importante do que o Rick, mas entendi o que quis dizer.

      • Flávíó Sgroi

        Ele era o segundo em comando na falta do Rick, ambos eram principais.

        • André

          Segundo em comando é Daryl,Maggie,Michonne ou até mesmo a Carol.

          • Paula Araujo

            Perfeito André! Menos o Daryl, que é muito descontrolado pra ser líder! Seria um novo “Shane”! Embora eu goste do terror que eles tocam, às vezes colocam as coisas a perder!! É minha opinião ,claro!!

    • Fernando Dias

      Sábias palavras, Camila!

    • Dany Bacellar

      Perfeito, tbm odiei a morte dele e pra mim tbm foi MUITA falta de respeito com o ator e personagem lamentável

    • ThiagoTavares

      Era o meu personagem favorito. Vi esse menino crescer. Perderam um fã! Acabou a série p mim

      • Gustavo Shaco

        vai ti fuder otario

    • Robson Oliveira

      Eles desvirtuaram já tudo que era o HQ, sinceramente considerava que o Carl ia virar o protagonista no futuro, mas infelizmente ferraram a série…vou ficar só no HQ que é mais interessante.

    • Thiago Matos

      Concordo que foi sacanagem. Me pegou totalmente de surpresa, pois nunca achei que algum dia Carl, Michonne ou Rick fossem correr algum risco, mas até que foi necessário. Camila, como você leu as hqs, sabe que há uma rotatividade de personagens, desde o início muita gente apareceu e morreu, mas na série ele não fizeram isso tão bem. Ok, o grupo da oitava temporada não é o mesmo que a a primeira, mas mesmo assim demora muito pra alguém morrer e quando morre, não é alguém tão importante, digamos que seja uma personagem secundário. A guerra começou e até agora quem de importante (realmente importante) morreu? Carl, só. Não queria que ele morresse, mas a série tava precisando.

      Acho que pra uma guerra ser mais impactante, deveriam ter nos apresentado mais os subordinados do Negan, pra quando morrerem, a gente sentir algum impacto. Os únicos (para mim) que são realmente importantes do lado do Negan são o próprio Negan, Eugene (agora faz parte do grupo dele), o cara de gta que sempre esqueço o nome (O do bigode) e o que coordenava as trocas com Ezekiel, só, 4 caras são importantes numa comunidade que tem, sozinha, mais gente que O Reino, Hilltop e Alexandria juntas. Achei um desperdício não terem nos mostrado mais dos membros de Negan.

      Não considerei Dwight porque ele tá jogando dos dois lados.

      A temporada ta massa, mas quando paro pra pensar detalhadamente, deixa muito a desejar.

      • Sim, mesmo porque uma guerra tem de ter muitas baixas, quantidade, e não um único personagem relevante morrer. Isso não dá tanto impacto. Eles não sabem como desenvolver isso. Aliás o fato da Tara estar viva ainda por exemplo, pra mim é algo bizarro.
        Ainda acho que a morte do Morgan teria muito mais significado e sentido nesse 8×08. Não sou fã do Carl nem do ator, nunca liguei muito na verdade, mas pra mim o único personagem que deveria ser intocável era ele. Até Rick poderia morrer lá pro fim da série, e não alteraria tão drasticamente a história assim.

        • Thiago Matos

          Desses aí eu só tiraria o Aaron, ele perdeu o namorado e ao mesmo tempo se responsabilizou pela criança que Rick encontrou, acho que isso vai mudar bastante a história dele. Quanto aos outros, é como eu disse, falta rotatividade nos personagens, eles estão com medo de matar e a fã base cair matando neles. Daryl já devia ter partido há muito tempo, na verdade, era pra ser ele no lugar do Abraham, esse sim ainda tinha muito a contribuir pra história.

          O que matou TWD foi o medo de perder público. É até irônico isso, ficaram com tanto de medo de matar personagem importante e acabaram fazendo tanta merda que muita gente deixou de assistir. Deixei de gostar na quarta temporada quando percebi a enrolação pra acontecer as coisas.

    • Vitor Marciano

      pois é, pensava exatamente assim! não to entendendo até hj essa morte do carl

    • Emilly

      CONCORDO

  • Zamtonsky Mun

    Acho que isso é balela dele. Ele foi pago pela AMC e quis sair e com algum tipo de acordo para ele dizer o contrário senão as pessoas que assistem ao seriado vão pensar que faltou compromisso do ator e que virou casa da mãe joana…entra e sai e sai e entra…logo isso denigre a imagem do seriado. A AMC é esperta quando tira alguém….Ele jamais iria dizer que foi por vontade própria porque iria prejudicar demais a série. é tudo um jogo de imagem e palavras para encobrir isso.

    • José Glaydson

      Faz sentido.

  • Adriane Santos

    É por essas e outras que eu não assisto mais! O saco encheu, o roteiro tá uma porcaria, sem sentido. Daqui a pouco, não haverá mais vivos na história, só os mortos. Pra que tirar ele, com tantos outros personagens irrelevantes na trama? Ah fala sério… Rsrsrsrsr

    • Zamtonsky Mun

      ezekiel, carol também poderiam rodar….ja encheu.

      • José Glaydson

        Carol também foi totalmente mal aproveitada nessa temporada. Aliás, uma coisa q notei é que TWD vem perdendo “a liga” entre os personagens. Por exemplo, Carol não tem mais nada a ver com o grupo de Rick, faz apenas participações especiais e com poucas falas. A série erra ao deixar de lado esse aspecto de união ou conflito entre os sobreviventes. Infelizmente essa temporada resumiu-se a dois aspectos: O velho e cansativo discurso: matar ou matar nossos inimigos. Saco, viu! E o outro aspecto é o excesso de cenas de ações desprovidas de o mínimo de verossimilhança. Planos mal elaborados, parece que os personagens estão perdidos, sem rumo. Além de diálogos idiotas, os dramas não chegam aos pés das temporadas (foi muito bom até a estação de trem dos canibais) anteriores, que para mim começou a se perder com a chegada em Alexandria.

        • Alicia Rodrigues

          Acredito que tudo isso o que falou seja resumido em: Impulso . Os personagens estão muito impulsivos e também acomodados com Alexandria e todo o bem-estar que o lugar proporciona.

          • José Glaydson

            Mas Alicia, não existe mais comodidade em Alexandria desde o surgimento dos Salvadores. Mas concordo quando fala em impulso. Mas o impulso me parece mais ser dos roteiristas que parecem forçar certas situações, sem se preocupar com qualidade da história e com o compromisso com as personalidades do personagens. Além do cansativo mote de ter sempre um personagem com crise de consciência: foi interessante com o Morgan, mas foi interessante ainda e verossímil com a Carol, pois ela tem uma biografia cheia de perdas e superações. Mas depois veio Jesus com esse lenga-lenga. Tá na hora de TWD arranjar outro foco narrativo, outro drama existencial, porque esse já deu.

        • Viviane de Sousa

          Só fiquei pensando de onde saiu Carol pra salvar o Rick lá na base dos Salvadores, quando o grupo lixão deu no pé e o tiro estava comendo solto. Concordo total com vc.

          • José Glaydson

            Verdade, Viviane. E pensar q Carol já vivenciou situações memoráveis nessa série, mas nessa temporada virou apenas “alguém útil”. Aquele episódio focado no rei, Caro, também escapou dos salvadores de forma muito pouco consistente.

          • Zilli

            Como esquecer a cena da Carol chegando no grupo do Rick no meio da mata, depois de foder o Terminus, e o Daryl correndo pra abraçar ela? Saudades do velho TWD..

      • Viviane de Sousa

        ahhhh, a Carol não..não mate o Rambo versão feminina pô..rs

        • elison siqueira

          depois de algum roterista ler seu comentário ficou evidente que ela será a próxima a morrer hehe.

  • Temis Pereira

    Eu sabia, AMC não contente com o que fez com a Andrea, caga tudo de novo, afff,me deu pena do ator agora, viu o menino comprar uma casa e tudo o mais, sem falar que os argumentos usados por eles são ridículos, poderiam ter matado a Judith no lugar dele, faria o mesmo efeito sobre o Rick e ainda economizaria a grana que tem que pagar ao par de gêmeas que sempre interpreta a personagem, aí AMC não dá pra te defender.

  • Porra Carl, já que ta mordido dá uma de ALLAHU AKBAR PRA N MORRER ASSIM meu filho.

  • Andy

    Cara, QUE MORTE RIDICULA
    Até a morte de Tyreese e Bob foi mais bem elaborada e honrou melhor os personagens.

    Twd tem um histórico de preparar as mortes pra uma tensão maior, desenvolvendo bem os personagens antes da morte (O que até deixava previsível, mas causava mais impacto). Assim como nas mortes de Hershel e Beth, onde seus personagens ganhavam bastante destaque nos episódios anteriores, pra depois morrer.

    Mas o Carl sequer apareceu nessa temporada. Tá sendo deixado de lado desde sei lá quando. Cagaram feio na história de um dos mais importantes personagens da série.

    Se ele morreu mesmo, cagaram na história. Se arrumarem um jeito de livrar ele dessa, cagaram do mesmo jeito, porque a audiência não vai receber isso bem.

    Enfim.. tá foda.

    • Zamtonsky Mun

      Efeito vontade própria do garoto….afinal ficar 8 anos no seriado nao é nada mole.

      • Andy

        Pra mim é a única coisa que justifica essa saída do nada, porque Carl tinha muito a desenvolver. Mas ele disse que foi decisão dos produtores.

        • Zamtonsky Mun

          Duvido bastante. Tirando carl vai faltar mais conteúdo a série. Ele estava lá recebendo mesmo tendo péssimas atuações. A AMC gosta disso….atores ruins e mal pagos a atração rendendo bilhoes.

          • Kaio

            cara, a serie estava tomando um rumo em que iria ter uma passagem de anos para a próxima saga como ocorre na hq e que tbm ja foi dado um gostinho em (flashbacks nos primeiros eps da nova temporada).
            Se fosse esse o motivo teriam aproveitado a oportunidade no roteiro e substituído por um ator mais velho.

      • Larissa Beatriz

        Esse papo de terem matado o Carl, por vontade do ator, pra mim não cola. Se houvesse interesse (e consciência) mantivessem o personagem mas com outro ator. Mesmo que com salto temporal e Carl mais velho.
        Lá se vai minha série favorita , entrando pelo ralo… :/

    • Zamtonsky Mun

      A morte dele ao meu ver foi boa porque o publico da TV em geral nao vem dos quadrinhos.

      • Aline Araujo

        Concordo. E mais, não foi uma morte ridícula,teve propósito! Ele se sacrificou pra salvar a todos. Chorei ao ver um personagem que acompanho a tantos anos se despedindo.

        • Andy

          Pra mim, o episódio inteiro foi bom, o que eu reclamo é que acabaram com um personagem que todos enchergavam muito mais história e desenvolvimento no futuro.. Há personagens que já estão saturados, como Morgan, mas Carl ainda tinha muito o que entregar..

          • Aline Araujo

            Verdade, não gostaria que ele tivesse morrido. Mas daí a maioria das pessoas só estão preocupadas em falar mal o tempo todo… 😪

        • Victor Hugo

          proposito?salvou um cara aquele indiano e morreu apenas isso mais nada ate parece q n viu o episodio ele foi mordido antes do negan entra em alexandria , agora morrer pra uma mordida na altura do campeonato

          • Aline Araujo

            Vi o episodio inteiro. Mas sim, ele levou uma mordida pra salvar com cara que pra ele valeria a pena ser salvo, então teve um propósito! Sabia dos riscos que estava correndo e mesmo assim foi…

          • Diego Valdane

            Pra salvar??? Ele foi mordido porque quis ajudar a libertar as almas dos zumbis (pensamento da mãe do indiano); motivo tosco para se ser mordido.

        • Osvan Passos Batista

          A morte dele teve o propósito de não colocar alguém q não estava prestes a morrer em uma situação de quase morte. Ele já estava prestes a morrer, poderia muito bem peitar o Negan e conseguir mais tempo do q os 3 minutos q o Negan deu para q todos arrumassem suas desculpas. Se fosse a Michone, ou qualquer outro, existia o risco de a Michone morrer, ou esse qualquer outro, e ainda o Carl. Portanto, para a galera q tá dizendo q o cara n teve uma morte digna, vamos repensar.

      • sam araujo

        Quem assiste a série, consequentemente se interessa pelos HQs, aí os caras pegam e cagam tudo…. Péssimos roteiristas a AMC contratou

        • Rafael Rodrigues

          Sim, mas as HQs são piores que a série (nas primeiras temporadas pelo menos). Não tem pq continuar seguindo, quanto mais fiel ficou, menos audiência e qualidade a série teve.

    • Marwin José Magno Chester Reis

      exatamente, concordo total… Porra, é O Carl!!!!!! Mais respeito, mesme ele sendo péssimo ator (depois de crescer), nosso RIp Carl deveria ter sido mais bem elaborado, morte tôla, sem graça, sem um grande arco, e agora? Rick, surta de novo:? Porra, cara azarado, perde todos que o amam. A cada dia que passa brocho mais com TWD, preciso de uma nova série pra idolatrar, tão perdendo a mão, já, e faz tempo!

      • Osvan Passos Batista

        Velho, entenda uma coisa: um psicopata dá 3 minutos para sua turma se render até ele começar a matá-los e ai um cara q já sabe q vai pro saco resolve fazer tudo o q o Carl fez. Vc tem q considerar essa atitude meu velho.

        • Henry Nightwolf

          com esse seu comentário, eu me lembrei daqueles canibais comendo carne humana contaminada…. hehehe…. aquilo foi uma ideia muito bem bolada!

      • Caique50

        UP !!

      • diego

        Mundo apocalíptico eh assim msm

      • Henry Nightwolf

        O mais sem noção mesmo, será quando o Rick prender o Negan! Se acontecer. Eu quero que o Nega morra pois ele merece! No entanto, esse personagem “carismático” e lunático, já conquistou bastante fãs. Duvido que a serie vá se livrar dele tão cedo!

    • Caique50

      Exatamente !

    • diego

      Mas eh guerra, pode morrer a qualquer hora

    • Flávíó Sgroi

      Também achei, pra salvar tinham que colocar oxigênio líquido, cortar o local e salvar o garoto. Andar com uma ampola de oxigênio líquido no bolso.

    • Gadriel

      Tyresse e Bob tiveram suas mortes de acordo com os quadrinhos, já o Carl não, ele deveria ser o arco principal de the walking dead, como esta sendo nos quadrinhos. Agora, The walking dead ficará uma MERDA, A AMC destruiu de vez o universo de the walking dead, Carl era o personagem importante para enfase da serie, como esta sendo nos quadrinhos, personagens como Judith, que já era pra ter morrido não morrem, porque a burrice da produção não usa os quadrinhos para levantar cada vez mais a série, eu duvido agora se a série passará da 10° temporada sem enredo, duvido! porque problemas de invenção não fará a série ir adiante, todos nós fãs sabemos sobre os quadrinhos de the walking dead que é foda, All Out War não teve uma igualdade dos quadrinhos depois do episódio 4, foi uma PORCARIA, esta mind finale deveria ser a melhor de todas, com muitas mortes, mas só foi muito mimimi, um Rick frouxo apanhando do Negan e uma pré morte sem graça e errante do Carl, nota zero.

  • Raphael Monteiro

    E eu que tava esperançoso de rolar um romancinho com a Enid e o Carl, foda…

  • Marcos Dias

    Sidiq nem é mencionado nesse ep mesmo michone perguntando aonde Carl se meteu. Na moral Rick vai ver Sidiq saber o q Carl fez e já era, Rick ganha a guerra, prende e perdoa Negan e se bobear Sidiq vai tomar lugar do Carl já q na Hq Sidiq é da idade do Rick e na Tv Sidiq é pouca coisa mais velho q Carl… Só acho.

  • M.C.R

    Detestei. Deve ter sido a pior decisão dos produtores desde o inicio da série. É completamente diferente de matar qualquer outro personagem. Mexe diretamente com a motivação de Rick e com os arcos futuros da história.

    • Viviane de Sousa

      Rick vai virar o capeta agora, espero que saia matando todos os Salvadores..rs

      • Bruna Santana

        Vai ser justamente o contrário. O que não faz nenhum sentido.

        • Zilli

          Exato Bruna, ele vai vir com aquela baboseira de misericórdia, sendo que ele deveria arrancar os dois olhos do Negan e fazer ele comer enquanto estivessem quentes.

          • Vitor Carvalho Bueno

            Tbm não entendo essa fase paz e amor do Rick, quando na verdade ele perde um filho que estava o tempo todo ao seu lado e justamente por causa dessa guerra com Negan, era para ele detonar…enlouquecer,isso seria p lógico.

          • Henrique Gutler

            ele tava paz e amor pq ele viu o bebe , que ele matou o pai dela e se sentiu culpado , mas no promocional mostra um rick que quer matar todo mundo

    • Rafael Rodrigues

      Por isso mesmo foi bom, agora não tem mais essa de “ninguém está a salvo. mas rick e carl não morrem”

    • diego

      Vcs reclamam q personagens importantes n morrem, todo mundo aq odiava o Carl, q ele era chato e n tinha carisma, agora todo o discurso mudou ? Agora todo ama o personagem e odeiam quando matam personagens importantes

  • Saizon

    Carl é a cura rapaziada

  • Pedro Chaves

    Que bosta! Deveriam matar o Gabriel. É um traíra, e só faz merda.

    • Vanessa Freitas

      Na verdade era. Espero que ele salve Maggie… levando o médico para Hiltop.

      • Pedro Chaves

        Arrumaram algo de útil para ele fazer

  • Jorge Silva

    Deviam fazer 100% igual nós quadrinhos HQ
    O Carl está vivo e no Seriado morto, não sei o que dizer, decepcionante.

    • Rafael Rodrigues

      Por que? A Série perdeu muita qualidade quando foi ficando mais fiel. As HQs são bem fracas.

      • Kaio

        onde que a serie estava ficando fiel? essa temporada esta totalmente diferente e a maioria das criticas sao negativas.

  • Geison Matheus

    Resumindo, os roteiristas se superaram na insanidade e junto com o Carl enterraram a série, GENIALLLLLL

    • Cintia Guimaraes

      Tbm acho..nada justifica isso.. Acabaram de destruir o que restava da serie. Ai agora matam michonne e daryl e em seguida rick se mata. Pronto…

      • Paula Araujo

        kkkkkkk… Vixi! Aí acabou tudo, né amiga!!?

        • Cintia Guimaraes

          Olha eu sinceramente n saquei qual foi a do produtor mesmo e nem dos fas da serie q acham q isso nao foi a maior cagada de todos os tempos. Comecei assistir por causa de amigos meus que amavam a serie. Eles ja desistiram desde os primiros capitulos e eu tava bravemente suportando. Ocorre que para tudo mesmo tem um limite. Eu nunca disse q meu favorito era o carl…aff. Meu favorito e o rick e a favorita a Carol matadora!! Rs.. Acho que ta tudo sem sentido. Acho os salvadores mais chatos que as mutucas da ilha grande e acho que o rick sem o filho vai se tornar o maior ze ruela de toda a existencia humana!! Por mim os zumbis comiam logo todo mundo e acabava o mundo kkkkkkkkkkk.
          Me divirto lendo as postagens aqui..

          • Paula Araujo

            Concordo com vc sobre o Carl! Gostaria que ele estivesse em pelo menos mais três temporadas! Qto aos comentários galera, ADOOOORO!

    • André

      Só porque seu favorito morreu?
      O Carl devia ser imortal só porque ele é filho do protagonista?

      • Hugo Dias

        “Seu favorito”. Voce fala como se só ela ta puta por isso e nao 90% do publico

        • André

          Não mesmo, só estou vendo gente puta com isso nos sites brasileiros ou fãs da HQ.
          O resto pode até ter sofrido,mas sabem que é somente mais uma morte.

          • Hugo Dias

            Então você esta em outro planeta, pq ate eu q nem vejo mais essa serie não para de vir discussão sobre isso na minha timeline tanto gringa ou br. Ou eu que estou em outro planeta mesmo.

          • André

            Cara,com todo respeito uma coisas é ficar puto do jeito que o personagem morreu,outra é reclamar somente porque ele morreu.
            É um show apocalíptico e ninguém está a salvo,reclamar somente porque um personagem morreu é infantilidade..depois quando a série ta no marasmo e quase ninguém morre eles reclamam tmb.
            Na real,se ele não fosse filho do protagonista já teria morrido faz tempo. Você parou faz quanto tempo?

          • Hugo Dias

            Eu parei na temp passada. E as pessoas estão reclamando não é por 1 motivo especifico e sim pelos 2 que você citou

          • Cintia Guimaraes

            Isso ai, hugo. Isso mesmo. Eu tava resistindo ate domingo. Pq ta pobre de dialogo. Pobre de emocao. Pobre de conexao entre os personagens. De longe da p ver q ta geral c cara de cu..ngm ri para nada. Nao tem.um.capitulo q passe alguma cena realmdnte decente como as da primeira e quarta temporada.. o negan e um saco e gente pelo amor de Deus q tanto foco no eugene q e o maior filho da puta da historia? Eu so acho q matar o carl p misericordia prevalecer sobre a ira do rick a maior idiotice da galaxia. Mas se tem quem nao ache…paciencia. Pra mim ja deu…Aff

      • Felipe Borges

        concordo com o André, a morte poderia ter sido um pouco mais elaborada, isso é um fato, mas querer que os roteiristas deixem de matar determinado personagem por ser um que está a muito tempo, ou por que faz sucesso com o publico acho meio nada haver.
        São essas surpresas que me fazem gostar de algumas séries. Fica bem mais interessante quando você assiste com o pensamento de que qualquer um pode morrer.

  • Carlos Henrique

    Porra nenhuma, o Siddiq que mordeu o Carl só de zoas mesmo pra dar aquele susto pra moçada ficar esperta. Esses produtores são os melhores do mundo!

  • Quando me diziam pra eu focar somente na HQ, achava que era zueira mas olha, que merda fizeram.

    • Nicolas Rufino

      Depois desse episódio fui no Google pesquisar os preços das HQs..

      • Viviane de Sousa

        vc acha pra baixar…já baixei na lasquei hq online

        • Nicolas Rufino

          Gosto de ler no físico. Odeio ler no computador.

          • Viviane de Sousa

            ahhh sim, aí é outra história..rs…comecei a ler e achei um pouco chato, acho que não sou fã de HQ..rs

          • Nicolas Rufino

            Parou aonde?

      • Tem na internet, voltarei a ler

        • Nicolas Rufino

          Tem link ?

          • Natalia_G0mes

            Estou lendo aqui (comecei duas horas atrás e estou achando bem mais direto ao ponto :v) http://www.galaxiadosquadrinhos.com.br/2016/04/the-walking-dead.html

          • Nicolas Rufino

            Loucura né? Não ter que esperar pro ano que vem pra ver o que acontece..

          • Natalia_G0mes

            Não é isso, estou lendo deis do começo e não pretendo pular nada. O que estou dizendo que é direto ao ponto são os acontecimentos, não temos 30 anos de Shane sendo “inshane” para finalmente tacar o tiro na cara… Não temos 85 anos de Lori ficando de putaria de “meu filho não vai pegar uma arma mesmo que a cara dele seja comida para isso!”.

            Cortou muito do que me irritava demais, pois eu queria deis do começo que a Lori queimasse no fogo do inferno de tão chata que ela era, mas na HQ ela é bem ok.

            Gostei dessa ida direto ao ponto, não estender drama para umas coisas que no fim foi bem “tá, já deu” e colocar em outras bem interessantes sem estender tanto.

            Sempre gostei de TWD, e não xingo nem a temporada atual, só estou dizendo que é uma atmosfera tão diferente que vale a pena ler sem pular nada.

  • Rayssa

    Fiquei pensando por que a mordida não estava infeccionada, apesar dele estar aparentemente com alguns sintomas. Ainda tenho dúvidas

  • Renata Valeria

    Já estava ficando ruim agora então nem se fala, eu achava mais provável o Rick morrer e o Carl dar continuidade no legado do pai, que pena que a minha série favorita termine tão ruim assim, foi o mesmo que aconteceu com Dexter uma série foda mas que teve um fim horrível ……… Enfim o Negan vai viver sim, preso em uma cela que o Morgam construiu, e vai ensinar o Rick a liderar, vcs acreditam nisso?? pois éh na AQ está exatamente assim.

  • Luckão da Massa

    O Pior de tudo é que o Daryl deve assumir o papel do Carl depois da Guerra.

  • Tony Soprano

    Não vejo problemas na morte do Carl. A Andréa também morreu na série, e duvido que alguém esperasse que Rick fosse ficar com a Michonne, mas aconteceu e ficou bom. É cedo pra reclamar dessa decisão, se é que a emissora teve opção se o ator quis sair, mas claro que terão os que não aguentam ficar sem falar mal um minuto sequer.

    • Caique50

      Me parece que a decisão foi dos produtores, acompanha que nem vc desde a primeira temporada e sou leitor assíduo dos HQ’s , para mim não teve muita logica a morte de Carl , ainda mais desse jeito ! Vou ficar na HQ’s mesmo………..rs

  • renatonsh

    Uma pena a morte dele ter sido dessa forma, e uma pena maior ainda vermos uma história tão grandiosa ser meio que sub-aproveitada na série. Não achei o oitavo um episódio ruim – até acho que os dois últimos meio que salvaram essa primeira metade da oitava temporada – porém essa morte do Carl foi quase que um desrespeito ao ator e ao personagem (aliás, vários outros bons personagens estão sem rumo tb). Se ele teria mesmo que sair (seja por motivos pessoais, seja por decisão dos diretores), que fizessem disso algo realmente digno e até também “chocante”, como foi prometido. Mas trataram a morte do filho do protagonista da série com um enorme desdém, é o que pareceu.

    • Tony Soprano

      Talvez façam, vamos aguardar o nono episódio.

    • Alicia Rodrigues

      Exatamente, também senti isso, até achei o ep bom, mas a morte do Carl foi ruim…

    • Viviane de Sousa

      Também achei a morte dele bem fraca..quando vi os spoilers que ele ia morrer achei que seria nas mãos do Negan, algo bem pesado, estilo a morte do Gleen. Vejo que o problema nem seja ele morrer mordido por um zumbi, isso faz parte tb da trama, mas por ter sido tão apagado..na verdade ele estava apagado durante toda a temporada. Acho que no futuro ele nem irá fazer tanta falta, será apenas decisivo pro Rick, ou não né?!

      • renatonsh

        Pois é, esperava-se algo “chocante”, “que jamais havia sido feito na série antes”, etc., e poxa… Mordida de zumbi para matar um personagem que deveria ser importante?! Não sei se a gente que é fã ficou muito chato, ou é a série que está dando motivos mesmo. Porém, minha grande frustração com o Carl foi o fato de, com o passar das temporadas, o personagem ter perdido tanta importância quanto deveria ter. Como vc disse: ele era o fator fundamental para as ações do Rick e sua motivação em viver, e só. Nisso ele cumpriu seu papel. No resto, não tinha história alguma mais nele já há um tempo (exceto uma ou outra inserção, como ajudar e recrutar Siddiq agora).

  • Guilherme Mendes

    “Apesar da história de Carl está chegando ao fim, ela ainda não acabou”
    Acho q o Carl engravidou a Enid hein rs!!!

  • Marcela X Cristiano

    Gente pode ser os susurradores que mordeu ele eles ja estao perto de aparecer não

  • Flá Milena

    Apesar de eu ter gostado do episódio de ontem, tenho q admitir que a morte do carl foi uma péssima decisão. Enquanto tava achando que o ator tinha pedido pra sair até dava pra entender, agora se nao for mentira do ator e a decisão foi dos produtores mesmo, só posso concluir que Gilmple tem sérios problemas com drogas. A série não para de decair em audiência e crítica e ele resolve matar um dos mais importantes???
    A chance do Chandler ter mentido a respeito é grande, visto que essa morte dele foi claramente improvisada e fora da história toda que vieram construindo. Colocaram varios inícios de tramas pra ele que estavam esperando pra desenvolver mais pra frente: relação com Enid, com o Negan…. sem contar o fato de q ele sumiu a temporada inteira, nunca que programariam um personagem desses pra morrer sem dar um foco especial nele antes, se fizeram isso até com o bob. Nos resta torcer pro scott gimple ser demitido, visto q o único recurso que ele parece ter pra causar impacto é matar algum personagem.

  • Bruno_

    AEEEEEEEE PORRA É ISSO Q É TWD, FINALMENTE A SERIE VOLTA A SER IMPREVISÍVEL E FODA-SE OS QUADRINHOS, SER DIFERENTE É A MELHOR OPÇÃO

  • Rammstein_Br

    O povo apega muito a personagem de serie.

  • Bruno_

    Quem ta achando ruim são os mesmos q tavão falando q a serie estava previsível de mais, SE DECIDEM SEUS MERDAS, é isso q é TWD, FODA-SE AS HQS, a serie tem q tomar rumos diferentes só assim as coisas serão imprevisíveis

  • Viviane de Sousa

    Coitado, comprou uma casa e levou um pé na bunda..rs..ô dó.

  • Dead Stark

    É muita sacanagem, parece que realmente o diretor não sabe mais o que fazer com a história, se eu já não gostava do Gimple antes agora então. O cara só vem decepcionando, ele é que deveria ter sido demitido na temporada passada, o pior de tudo é que ele vai continuar afundando a série ainda mais. Enquanto a série continuar com esse diretor e esses roteiristas maravilhosos a tendência é a qualidade continuar caindo, infelizmente, é triste de mais isso na moral.

  • Lucas Santana

    Eu acho que é mentira do Riggs, não faz menor sentido a desculpa que ele deu aí,acho que só faltou coragem de assumir que a morte de um personagem que todos gostavam foi motivo pessoal dele.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Caramba ! Mataram o Carl ? Depois dessa até cogito voltar á ver TWD

  • guilherme costa

    A ultima vez q me decepcionei com um showrunner numa série, eu lost o final dela e nunca mais quis saber o desfecho. Scott M. Gimple ta fazendo isso de novo. Adeus galera!

  • Bruno Kaoss

    Tudo pode acontecer e eu não duvido da mesmo eminente morte do Carl, massss… existem duas coisas que me fazem pensar que não, ele não vai morrer.

    Aquela alucinação ou flash forward no início desta temporada, vemos (possivelmente) um vislumbre do futuro da comunidade através da perspectiva do Rick, e o Carl aparece lá, vivinho da Silva, então a morte de Carl só fará sentido se realmente tiver sido apenas uma alucinação do Rick.

    Ok, mas o Carl foi realmente mordido certo? Sim, foi. Masss…

    Existe a eminente ou possível presença dos Sussurradores, então ele pode ter sido mordido por algum deles? Talvez, ou não.

    E o fato do próprio Riggs informar no twitter da sua demissão?

    Bom, não é a primeira vez que o elenco “mente” para criar uma euforia nos fãs e ajudar a prender o público de uma temporada para outra.

    Posso estar falando besteira? Posso, mas… Rsrs

    • Natalia_G0mes

      Não leio a HQ, mas tenho uma ideia geral de quem são os Sussurradores (pelo pouquíssimo que me permiti ver por não querer Spoilers), mas o que você disse sobre ser um deles pode fazer sentido, PORÉM o Carl estava visivelmente suando e com febre, já com os sintomas da infecção.

      E se estiver infeccionando por mordida de Sussurrador (mordida humana), ele está mais fodido ainda, pois na vida real a mordida de um humano é milhares de vezes mais suja que a de um cachorro e dá infecções graves :v

      • Bruno Kaoss

        Isso é verdade, como disse, não descarto nada.

  • Ana Dos Santos Maranhão

    Não acredito que o Carlos vai morrer! To desolada!

  • William

    Provavelmente após a morte de Carl, Rick vai virar o bom mocinho que ele se torna após os acontecimentos da Guerra Total

  • ⚡️Black Shiva⚡️

    Se o nono episódio fosse semana que vem, eu não assistiria, apenas iria ler qualquer coisa na net e pular. Será uma hora de dramalhão mexicano, Mostrar em várias cenas do Carl pra comover. Sinceramente talvez nem assista em fevereiro… possa ser que até lá eu mude de ideia, mas no momento penso sim em dar uma pausa em TWD (coisa q eu fazia todo final de ano, a maratona das Temporadas anteriores, dessa vez perdi a vontade). Há uma temporada e meia apenas mostra os Salvadores em vantagem, tirando de forma grotesca os personagens mais queridos. Nunca imaginei que eu diria isso, mas penso que já está na hora de TWD acabar =ó(

    • Paloma Stanford

      Pra mim TWD já era, tá na hora do fim. Ou eles mudam a história ou termina na 9 temporada pq já deu.

  • Jeh

    Gente assistindo o episódio anterior novamente, para entender o Carl foi mordido, achei essa cena, se eu estiver errada me corrigem por favor. Mais quando Carl começa a lutar com o zumbi no chão, logo em seguida aparece outro e Carl o joga para o lado certo? Enquanto o outro cai em cima dele novamente, e nesse momento o que ele jogou para o lado levanta e é onde peguei a foto do exato momento onde pareceu que Carl foi mordido. Olhe ai e me falem se eu estiver errada me falem ta. https://uploads.disquscdn.com/images/15664267648e460351c1ca665b6160073501e18a628d22ca218528dd7bb33a9d.png

    Essa segunda da pra ver que a cabeça do zumbi esta exatamente onde foi mostrada a mordida do Carl.
    https://uploads.disquscdn.com/images/57e5c8cbc708e99d68ef68ccc289453db4275b052b4569ba755f9b7e0d1009e3.png https://uploads.disquscdn.com/images/b0e9d3c79f6074a3ca1f3e1a2d362906eaffd4474cc42b7ff0ad8d5f37e2bd72.png

  • Natalia_G0mes

    Isso me dá a impressão de que os produtores estão preparando a série para o cancelamento por causa das quedas históricas de audiência, tipo para fazer a série acabar com a Guerra Total.

    Eu não tenho um torneio de críticas negativas sobre essa temporada, venho acompanhando na madrugada (pois a faculdade ainda não começou) e me divertindo, mas quando você para para pensar nos detalhes, realmente está ruim. Uma coisa que notei nos episódios mais iniciais (3, 4) é a queda tremenda na qualidade dos efeitos especiais… Tipo quando algum personagem enfia uma estaca no olho de um zumbi, agora é um CGI tão mal feito que te desconcentra da cena, assim como o sons de tiro que mais parece arminha de brinquedo em alguns momentos e afins.

    MAS a morte do Carl realmente foi uma falta de respeito. Eu me lembro da morte do Tyresse, o episódio todo focado nele e em close em detalhes como o sangue pingando no quadro no começo do episódio que depois se explica no fim e etc, mas agora é só “Olha aqui que b*sta, me morderam uns minutos atrás”. Eles perderam a capacidade de fazer coisas chocantes em cena, só conseguem sem gravar o fato e depois contando ele ao espectador quando já está feito. A morte da Beth foi muito chocante por exemplo, mas não foi um corte brusco e pronto, Daryl trazendo ela morta e você nem viu o que rolou, a do Noah também foi chocante, e teve ação, houve uma cadeia de acontecimentos que o levou a morrer.

    • Caique50

      UP !!

  • OLUISÃO

    O final bom era o Rick morrendo e o Carl sobrevindo pra contar as historias. Infelizzmente agora eles irão fazer um final Bosta

  • sam araujo

    Fato: cagaram a série!

  • Gustavo Dumas

    Os caras matam o Carl mas não matam o Daryl que já fez inúmeras cagadas nessa temporada, acho que eles tem medo de matar o Daryl e MAIS pessoas pararem de assistir

    • Natalia_G0mes

      Infelizmente eu acho que o que a Beth disse alguns episódios antes de morrer vai ser verdade, ela disse que o Daryl “vai ser o último homem em pé” e estou começando a achar que sim.

      Gostava dele, não como fangirl de gritinho, nunca fui disso, mas agora ele está muito saturado, é um pedaço de script ambulante, não tem mais personalidade.

      • Gustavo Dumas

        sim ele não tem mais personalidade, estão forçando muito ele nessa temporada, até parece que querem que as pessoas comecem a odiar ele, mas oque eu acho é q ele morre nessa temporada junto com a Tara porq se não eles vão querer matar o Dwight e eu espero que o Dwight não morra

  • Zilli

    Com o morte do Rick Jr., agora sim temos certeza que a série tá pouco se fodendo pra HQ, deve vir muita coisa diferente da HQ daqui pra frente, espero que pelo menos melhorem, porque ultimamente é cagada atrás de cagada, alguns personagens tão muito, mas muito fora de ritmo, Morgan, Daryl, Michonne, Tara, até o Jesus que parecia que ia ser um badass da série, tá essa merda que tá, espero que realmente melhore, ou então a audiência vai acabar caindo mais do que já ta baixa, e a série vai acabar muito antes do esperado.

  • jvictorfp

    Walking Dead já era, ela fugiu completamente do que deveria ter sido a série. Até agora só nos deparamos com essas guerrinhas bobas e desnecessárias a cada temporada. A série deveria ter seguido mais ou menos o caminho que estava seguindo na época que o Eugene apareceu, onde eles buscava uma forma de se curar do vírus e possivelmente entender também como aconteceu a infecção até chegar naquele laboratório. Ela poderia ter sido muito melhor se tivesse pelo menos um viés mais científico ao invés de só carnificinas por conta de um pequeno espaço de terra. Também poderia ter sido muito melhor se tivesse um objetivo final de cura ou então chegar à algum ponto do globo terrestre onde possivelmente fizesse sentido chegar por algum motivo dentro da história. A melhor temporada foi aquela do laboratório, ali sim fazia um grande sentido a eterna busca pela verdade e por uma possível cura….Acho que se tivesse sido melhor elaborada, 8 temporadas encerraria ela com chave de ouro!

  • Já era, pessoal.
    Por mais que a série fizesse mudanças na trama ainda seguia o cerne do quadrinho. Com a morte do Carl, tudo muda e a série oficial passa a ser uma fan fiction,

  • Anderson Ricardo

    Gimple mata o Carl, Mazzara mata a Andrea… É, pelo visto o Darabont é o único que distancia a história da HQ mas ainda se mantém fiel ao gênero.

  • Anderson Lima

    Lixo! pqp

  • Rodolfo Santos

    Quando ele tava assumindo uma certa liderança na série, acontece isso. É uma pena, mas pelo que li, o problema foi que o Chandler conseguiu ingressar em uma faculdade e ficaria complicado as gravações.

  • GAMER SINCERO!

    Ele não foi demitido do nada . . Foi escolha dele sair da série!

  • Vanderlei Pereira

    A cada episódio essa série fica pior…Como eu faço pra desassistir essa bosta?

  • Allan Nunes

    Pessoal fiquem tranquilos, lembram da “primeira” morte do Glenn? Pois é, o Carl não morreu, ele foi mordido por um sussurrador que entrou em Alexandria no meio daqueles zumbis, repararam a dentição perfeita da mordida, zumbi quando morde ranca pedaço, nao dá aquele beijinho que o Carl tomou não. Carl volta em fevereiro, fonte confiável, podem ficar tranquilos…

  • Abidias Valadares Oliveira

    ACREDITO QUEM O RICK ENTERRA É O PADRE GABRIEL,E CARL FOI MORDIDO PELO UM SUSSURRADOR,DANDO A ENTRADA NA HISTORIA, TWD FAZENDO GRANDE JOGADA DE MARKETING!

  • laun

    Tutorial de como matar uma série em um episódio, com AMC.

  • Thiago Neves

    Quanto mi mi mi. Toda temporada é a mesma ladainha. 😪

  • Edailtom

    Eu tenho um Blog que é sobre as coisas sem sentido na série e já vai
    em 181 cenas que reparei. Eu gosto da série, mas ela tem muitas cenas que extrapolam o limite da lógica. Esta última cena da suposta mordida de Carl é uma delas. Se quiserem ler, especialmente da última cena, agradeço. http://twdsemsentido.blogspot.com.br/

  • Daniela Policastro

    affe como esse povo gosta de especular nos comentários. Por que não pode ser simplesmente pela trama mesmo que o Carl morre? ficam querendo especular por que a amc manda o cara embora, falando mal do roteiro, dos quadrinhos, dos atores… Porra acompanha a série como vier, e se n tá satisfeito para de assistir, simples assim. Eu particularmente fiquei muito triste com o final, mas foi isso que me conquistou desde o inicio, as emoções que ela me dá.

  • O que salva o episodio é a atuação de Rick pqp o cara é mt fera, mas ai vem o roteirista e mata Calr que já tem 8 anos de experiencia matando zumbi sendo mordido de uma forma tosca daquelas??? serio mesmo??? tipo os zumbis estavam bem longe dele mano pqp calr jamais seria pego daquele jeito kkk mt fraco essa temporada.

  • Angela Maria

    NÃO GOSTEI!

  • Pedro Lucas Francischini

    … Não sei Como vai ficar TWD agora Carl Tinha mt oque fazer na serie se vc ler as HQS vcs vão entender sacanagem isso …

  • Marcio Eustaquio

    Acho que já deu! Melhor voltar para teoria do coma, pois forçar a morte do Carl em troco de um “bem maior” é como cruzar vacas e girafas! Mais foi legal até onde não era essa chatice de declarar guerra contra uma única pessoa que – por algum motivo – manda e desmanda até nos mortos.

  • icaro castro

    Os cara cagaram o resto…Porra nada a ver essa morte..
    Estão achando que vai subir a porra da audiência..È daqui a pra baixar cair

  • ThiagoTavares

    Terrível! Grande erro da série matar ele

  • Hugo Mattos

    Ninguém aqui lembra do esquadrão pau no cú mimizento que a cada temporada, torra a porra do saco porque uma criança está atirando. Porque um adolescente está atirando. Porque um adolescente, porque, porque, porque… ninguém lembra né? Agora, fugir da trama do HQ sendo que o personagem dura uma eternidade enquanto a menininha morre lá na prisão contra o Governador é foda!

  • Alexandre

    Carl não morreu. Como eu li por ai, ele foi mordido por um sussurrador.
    A questão é que com o pulo temporal, vão trocar o ator…ele vai estar “mais velho”.

    No futuro Negan vai estar preso..bla bla bla…

    Vão ficar com aquele fascinio no Carl “velho” – tipo ele é o “escolhido” libertador, até descobrirem que são os sussurradores.

    Cês vao ver !!!

  • Angelo Costa

    Estão fazendo uma tempestade num copo d’água … o personagem principal é Rick, Carl até agora não ganhou protagonismo na série, então o porquê de tanta ” revolta” ?

  • Jose

    era pro rick morrer

  • Flávíó Sgroi

    Achei muito frustrante, não aparece o Carl sendo mordido. Ele era um dos personagens chave da série. Fiquei bem triste, pois a série deixou de se importar com os zumbis, sim com a sobrevivência, e é inevitável vc não comparar com a vida real, ainda mais sendo pai. É realmente devastador. Infeliz escolha do diretor/roteirista.

  • wilcimeire

    Alguém reparou na mordida que o Carl levou?
    Ela não se parece em nada com as mordidas dos Zumbis.
    Quando os zumbis mordem alguém sempre arranca pedaço
    aquela mordida parece mordida de gente.
    Pra mim essa foi a maneira que encontraram para introduzir os sussuradores na série. E na verdade o Carl foi mordido por um sussurador e não vai morrer.
    Acho que estamos sendo enganados com a tal morte do Carl.
    Eu ainda acho que isso é uma jogada de marketing que inclui até o pai do Chandler, dando declarações na internet fingindo que está irritado com a demissão do seu filho, e o proprio Chandler dizendo que não queria sair da série, só pra causar um alvoroço nas redes sociais entre os espectadores até o retorno da série em fevereiro.
    E quanto ao video do episódio 9, pode ser que o Rick e a Michonne estejam em frente do túmulo de alguma outra pessoa que vai morrer no próximo episódio.

  • Mila Castro Bilhalva

    Enquanto eu não ver a continuação e confirmar de fato que o Carl vai morrer mesmo eu continuo na minha teoria aqui que isso é jogada pra dar mais audiencia pra serie no retorno dela.
    Tenho conhecimento de que a serie faz referencia há varios filmes, no quesito Zumbi. Uma vez assisti um filme chamado EXTERMINIO 2, onde uma personagem foi mordida varias vezes por zumbis e conseguiu escapar, não morreu por causa das mordidas, ficou imune a infecção e não virou zumbi, porém ela podia transmitir a infecção para outras pessoas. Quem sabe o Carl não morre pq descobre que é imune a infecção =p

  • ana lúcia da conceição

    Acompanho a série desde a 1 temporada e acho que o Carl não deveria ter morrido,ele deveria ser o sucessor do pai,agora a história vai ficar sem graça! Tem personagens que já deveria ter saído a muito tempo da série,como por exemplo o Eugene,não vejo utilidade em mantê-lo!

  • Gadriel

    Agora, The walking dead ficará uma MERDA, A AMC destruiu de vez o universo de the walking dead, Carl era o personagem importante para enfase da serie, como esta sendo nos quadrinhos, personagens como Judith, que já era pra ter morrido não morrem, porque a burrice da produção não usa os quadrinhos para levantar cada vez mais a série, eu duvido agora se a série passará da 10° temporada sem enredo, duvido! porque problemas de invenção não fará a série ir adiante, todos nós fãs sabemos sobre os quadrinhos de the walking dead que é foda, All Out War não teve uma igualdade dos quadrinhos depois do episódio 4, foi uma PORCARIA, esta mind finale deveria ser a melhor de todas, com muitas mortes, mas só foi muito mimimi, um Rick frouxo apanhando do Negan e uma pré morte sem graça e errante do Carl, nota zero.

  • Wylswn Sulayman

    TWD tem 3 personagens centrais… o policial Rick, o arqueiro Daryl, a espadachim Michonne, e 4 personagens complementares… a mocinha fazendeira que se tornou uma líder guerreira Maggie, a destemida e determinada Carol, o garoto matador Carl, e já morto Glenn. Mataram Carl e Glenn, isso afetou os fãs da série. Se eliminarem mais algum dos personagens base, principalmente os centrais, a série perderá fôlego, perderá fãs.

  • Negan

    Tem outro ponto mal explicado na série de onde saiu essa mentalidade do Carl de encontrar outros meios e não matar, nossa do nada me mãe dizia que era pra salvar e agr vou salvar , só por causa do siddiq um forasteiro que ele mal conhecê é difícil de engolir em gimble.

  • fausto luiz

    Isto é mais uma do roterista do seriado que matou andreia uma personagem muinto importante nos quadrinhos agora fais a mesma coisa com carl depois da guerra com NEGAN ele tem um papel muinto importante nos quadrinhos ai o cara vai e mata ele

  • Aline Turibio

    Odiei nada ver os principais e bons morrrerem ninguém vai mais querer assitir eu sou uma delas

  • Ton

    A morte de um personagem muito ligado ao Rick, depois de Gleen e Abraham, teria que ser necessário, além de já ter as previsões dos HQ’s. A sétima e a oitava temporada teve um enfoque para o personagem de Chandler, logo, na metade dessa temporada veio a surpresa de Carl ser mordido por um walker. Na minha opinião, ele conseguiu fazer um ato heróico salvando todos em Alexandria. Sua morte será uma despedida dolorosa para alguém que estava em TWD desde o começo. Não será fácil para nós, fãs de carteirinha, superarmos essa partida repentina. Talvez com a morte de seu filho, Rick coloque seu ego de lado e enxergue que essa guerra não beneficia nenhum dos lados. Cada vez mais personagens que amamos irão partir também, então Walkers, preparem o coraçãozinho. Ao longo da saga, para sobreviver, zumbis não são mais um medo para enfrentar e sim humanos contra humanos. Ainda acredito na possibilidade de aparecer um outro personagem que fará Negan e Rick se aliarem, não duvido de mais nada dessa série. Eugene é um que está mostrando o seu dark side, e tendo uma relevância na série para virar um grande vilão. Mas apesar de todos os sangues derramados, sabemos que existe um final sem guerras, mostrado na cena de um Rick do futuro com os cabelos grisalhos. A série volta em dois meses e deixa esse suspense todo para o destino de Hilltop, Alexandria, o Reino, Oceanside, Os salvadores e aqueles que aparecerão. Espero ansiosa para fevereiro!

  • Allan Guimaa

    MAS EAI, JA OUVIRAM A TEORIA DOS SUSSURRADORES?

  • Sol Badguy

    Matam o glenn da pra aguentar agora matam o carl…….desisto dessa serie mds

  • Michelle Nunes

    Cara, vai chegar uma hora que nao vão mais conseguir dar sentido para a história….Decisões mal tomadas vão levar a um fim tipico de novela da Globo.

  • Marcelo Luz

    Já foi tarde. Sempre um peso morto.
    O Rick é o pior líder que qualquer um poderia decidir seguir, mestre em perder dois para salvar um.
    O Shane estava em sintonia com o novo mundo. Quantas temporadas para o Rick aprender como é esse novo mundo, quantas mortes desnecessárias em seu grupo.??