Ao final de Time for After, o 7º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead, Rick volta ao Santuário com Jadis e seu grupo e se depara com o pior cenário possível: seus vigias estão mortos, ninguém responde no rádio e os zumbis que cercavam o local desapareceram.

E os responsáveis por grande parte do estrago foram ninguém menos que Daryl e Tara, com o auxílio de Morgan, os quais se desviaram do plano original e decidiram atacar o Santuário por conta própria usando um caminhão de lixo, fazendo assim com que os mortos-vivos invadissem o local.

A rebeldia da dupla realmente levou os planos contra os Salvadores por água abaixo ou a ação acabará sendo útil no futuro, de alguma forma?

Motivação

Daryl e Tara discordavam bastante da opinião de Rick de como lidar com os Salvadores. Enquanto o líder de Alexandria está determinado a poupar os trabalhadores que seguem Negan por medo ou falta de opções, eliminando somente os soldados, Tara e Daryl estão focados em uma vingança pessoal no intuito em dar um fim mais rápido, e violento, ao conflito.

Os dois também querem a morte de Dwight em retaliação ao assassinato de Denise, namorada de Tara, e pelas torturas e humilhações sofridas por Daryl durante seu cativeiro no Santuário.

Apesar de seus erros no passado, Dwight proveu informações fundamentais para as estratégias contra Negan e parece sinceramente preocupado com o bem-estar dos civis que habitam no Santuário. Sua morte neste momento seria contraproducente, tanto pela perda de um valiosa fonte de informações quanto pelas implicações diplomáticas de se matar um agente duplo a serviço de Alexandria.

Afinal, em uma guerra também devem ser considerar os fatores políticos e diplomáticos, e não somente as táticas de combate.

Era mesmo necessário?

De modo geral, mesmo com o extermínio dos soldados do Reino, ao qual Daryl se referiu ao menos duas vezes como um dos motivos pelos quais uma nova estratégia deveria ser elaborada, o plano de Rick parecia estar sendo bem-sucedido.

Até mesmo Jadis se comprometeu a lutar ao lado de Alexandria, após a luta bizarra de Rick contra o Wislow 2. Então por que mudar as coisas neste ponto? Especialmente quando há três comunidades envolvidas nos planos, as quais não foram informadas sobre mudanças táticas, o que poderia colocar em risco vidas de aliados.

Apesar de ter sido uma das mais sedentas por vingança, chegando a obrigar Eugene a fazer uma bala para tentar matar Negan pessoalmente, Rosita acabou decidindo não se juntar a iniciativa comandada por Daryl, declarando acreditar na capacidade de Rick como líder.

Aparentemente, sua missão malfadada com Sasha lhe ensinou a agir de maneira mais comedida.

As consequências

Ainda não sabemos quais serão os próximos passos de Daryl, Tara e Morgan após a colisão do caminhão e nem a extensão na qual a atitude favoreceu os Salvadores.

Nos vídeos promocionais, vemos Rick e Jadis sendo atacados, Maggie se deparando com uma emboscada e Negan cercando Alexandria, exigindo a rendição da comunidade. Também não foi explicado o porquê dos vigias estarem mortos quanto Rick chega ao Santuário, no entanto é possível que eles tenham sido eliminados pelos Salvadores.

Obviamente, Rick não deverá ficar muito satisfeito ao saber da atitude, especialmente depois da briga com Daryl por causa do assunto no 5º episódio da temporada.

É bastante provável que o escape dos Salvadores do Santuário arraste a guerra até o final da 8ª temporada, ao dar Negan a chance de recuperar seus domínios.

Qual a sua opinião?

Você acha que Daryl e Tara estragaram todos os planos da guerra? Suas atitudes são justificadas? Vote na enquete e comente conosco!

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • cristiano xaves

    essa serie esta tão ruim que so tem eu comentando kkkkkkkkkkkkkk

  • Robin

    Michonne olhou para a situação e pensou: “Caramba, meu boy vai me dar uma dura, vou correr dessa treta antes que sobre pra mim.” Mulher sábia!

    • Mr. L

      Fidelidade, confiança e… amor num mundo pós-apocalíptico esmerdalhado! Não é pouco: vale ouro.

    • Paula Araujo

      Exato!

  • RICARDO LEITE

    Os dois não resolveriam nada somente justos com todo pessoal

    • Mr. L

      Na História das grandes guerras da Humanidade há vários casos de sucesso como esse (alguns inclusive viraram bons filmes!). Pequenos grupos foram capazes de verdadeiros estragos e até mudar o curso de toda uma guerra!

      • 𝒯𝒽𝑒 𝒦𝑒𝓃𝓉𝓊𝒸𝓀𝓎 𝒢𝑒𝓃𝓉𝓁𝑒𝓂𝒶𝓃

        Pode me citar um único caso verídico na histórias das guerras da humanidade, onde um pequeno grupo desprovido de estratégia e contrariando o grande plano original do líder obtiveram algum sucesso?

        • Mr. L

          Posso te fazer esse favor, sim. O Google também! Você prefere Idade Antiga, Média, Moderna ou Contemporânea? Obs: 1) “desprovido de estratégia” é por sua conta e interpretação. 2) ” contrariando o grande plano original do líder” foge ao escopo do comentário original do Ricardo e extrapola à ponderação que fiz com ele.

          • 𝒯𝒽𝑒 𝒦𝑒𝓃𝓉𝓊𝒸𝓀𝓎 𝒢𝑒𝓃𝓉𝓁𝑒𝓂𝒶𝓃

            Pode citar qualquer Era que preferir, mas peço que por favor siga todas as características pedidas. Estarei esperando ansiosamente e com certa certeza de que não será possível citar tais exemplos, devido a inexistência de tais situações, de qualquer maneira, divirta-se procurando, será um bom aprendizado sobre história.

          • Mr. L

            Tá. Fique aguardado na disciplina, ok? Vou parar minha vida pra fazer um compêndio pra você, ó, El Lobo de Lo Anos!

          • Luis Carlos Zardo

            Ninguém pediu um compêndio, falastrão, apenas um ÚNICO episódio em QUALQUER época, certamente, com toda a certeza que você colocou o assunto em voga, deve se lembrar de diversos incidentes deste tipo no decorrer da história, basta apontar uma direção e eu faço a busca.

  • Gadriel

    Isso vai dar um baita de confusão no grupo do Rick, sem a união de contatos entre eles, após a briga do Daryl e Rick, o grupo praticamente acabou se dividindo numa segregação entre eles, creio que na outra metade da 8° temporada, haverá uma mudança, o fim entre eles pra cada um pro seu lado.

    • j-leitao

      Vai não.

  • Mr. L

    Estragaram o plano de Rick? Sim. Estragaram os planos da guerra? Não! Não mesmo!

    Rick queria uma guerra limpa, subjugar o exército dos caras, fazer os tenentes deles se renderem e como um gladiador grego disputar com o Negan no mano-a-mano. Lindão. Nada mais coerente com seu personagem, um representante da lei e da ordem, um esperançoso quase romântico e, acima de tudo, um perfeito arquétipo do herói americano. Daryl quer acabar logo. Se tivesse uma bomba atômica… danem-se os inocentes! É tipicamente um pensamento extremista de nossa era: “todos os muçulmanos são terroristas” ou “vamos dizimar a Coreia do Norte!”. Um pensa em reconstruir a sociedade depois. O outro quer apenas dar logo um fim nisso, doa a quem doer, afinal os “outros” são todos inimigos…

    A questão é que a ação do caminhão, do ponto de vista estrito da guerra, foi um grande baque pros Salvadores! Deixou-os sem abrigo, culminou na morte de vários deles, trabalhadores e soldados, consumiu muitos recursos, dividiu os caras, abalou o moral da tropa etc. Neste sentido, a insurgência de Daryl, Tara e Morgan foi 100% positiva como Ato de Guerra. E não tem qualquer relação com o escape de Negan que já estava bolando um plano de fuga.

    • j-leitao

      Valeu cara excelente análise. Tudo quo e pensei desse ep, um dos mais estratégico.

    • Amanda Santos

      C O N C O R D O !!!

    • Paula Araujo

      Perfeito!

    • 𝒯𝒽𝑒 𝒦𝑒𝓃𝓉𝓊𝒸𝓀𝓎 𝒢𝑒𝓃𝓉𝓁𝑒𝓂𝒶𝓃

      Nah, nada do que você falou faz sentido algum. As atitudes impensadas de Daryl e sua turminha favoreceram sim os Salvadores e isso foi bem óbvio, não ajudou em NADA no plano, na estratégia e não obteve nenhum efeito positivo na causa de obter a vitória, muito pelo contrário, jogar um caminhão na parede deles fez com que o importante cerco de zumbis sob os Salvadores fosse quebrado, como ato de guerra foi patético e desprovido de propósito real, perdeu totalmente o sentido de cerco que era o motivo dos zumbis estarem lá.

      Assim como alguém disse nos comentários mais abaixo “Creio que o objetivo dos zumbis estarem lá não era para matar e sim atrazar os salvadores enquanto que o Rick e os outros derrotavam as outras bases deles, para que depois as três comunidades voltassem lá e eliminassem o Negan. Então sim, o Daryl e a Tara estragaram tudo.”

  • Robson Vicent

    Só a parte que o Rick olha e se depara com o caminhão pra dentro da parede e zumbis entrando, já diz tudo. Foi tipo dizer… “oque aconteceu aqui?? !!!” os amigos dele acabaram com o plano.

  • O que aconteceu com os zumbis?!

    • Danger

      Provavelmente o salvadores os mataram, lembro de que no final do eps Eugene deu um plano pro Negan, embora não tenha sido revelado qual, Negan fala ‘e teremos munições para todos” e uma sequencia sobre uma possível produção de balas por parte do Eugene para o Negan

      • Luis Carlos Zardo

        Eugene simplesmente notou que os zumbis encalharam na escadaria…

  • Pr.Daniel Santos

    Se o Negan voltar a humilhar as pessoas denovo paro de assistir essa porcaria!
    Chega desse lengalenga tá chato já!

    • Paula Araujo

      Cara, vou fazer protesto nas redes sociais se isso acontecer!

  • j-leitao

    Solução simplista essa, apenas pra prolongar um porcaria. Deus exmachina.

  • Usar

    Se fosse uma situação real tinha tudo pra dar certo, essa atitude do Daryl e da Tara, mas como é twd vai dar uma confusão e prejudicar o grupo. Custa deixar que tudo de certo uma te morada inteira?

  • Clayton Pereira

    Na minha opinião eles não estragaram o plano do Rick, apenas aceleraram o processo. O principal responsável foi o desgraçado, covarde do Eugene, esse sim merece uma morte dolorosa!!!

  • Obvio que estragou, com os zumbis do lado de fora e atiradores bem posicionados o grupo de Rick tinha toda vantagem, os salvadores não tinham outra opção a não ser se entregar. Com a entrada dos Zumbis ficou fácil eliminar todos e depois contra atacar, foi pura burrice do Daryl que novamente ferrou com tudo

    • Luis Carlos Zardo

      Os salvadores podiam deixar os zumbis entrarem a hora que quisessem…

      • então você não entendeu o plano, qualquer movimento do salvadores eles levariam bala dos atiradores

        • Luis Carlos Zardo

          Os salvadores poderiam abrir os portões De DENTRO do santuário…de fato, se você prestar atenção, houve uma cena anterior em que estavam PREOCUPADOS que os portões fossem CEDER e, aquela tenente do negan até deu um PRAZO para quando isto fosse acontecer…

          Snipers tem LIMITES, mesmo se os salvadores tivessem de sair, poderiam simplesmente mandar os escravos deles para diversas direções para saturar a capacidade de Morgan e sua equipe em cuidar de cada alvo e pronto.

          Aliás, porque Morgan estava lá? Isto nem faz sentido, última vez que o vimos ele estava puto após ter seu traseiro chutado por Jesus e ido embora.

  • André

    Acho que Tara e Daryl não estragaram os planos não,pois uma hora os zumbis iriam entrar no Santuario de qualquer jeito,iria demorar somente mais um dia ou dois, Os Salvadores iriam acabr se livrando deles.
    Ainda não entendi qual era o plano do Rick levando a Jadis e seu pessoal para o Santuario.
    Onde foi parar o Morgan? Capaz de ter sido capturado pelos Salvadores

  • Leo Pensamento Livre

    Finalmente alguma luz na mente dos roteiristas. Viva GOT

  • Bruna E Marcos Sam

    Gente será que o negan vai sair vivo dessa igual nós hq’s??? Pq o Rick frisa muitas vezes que vai mata-lo…e fica difícil acreditar no negan preso com tanta gente querendo vingança.
    Acho que se ele morrer a série vai perder um dos maiores trunfos e o personagem mais “legal é divertido”

  • Paula Araujo

    O Daryl não é cria de gente! É por isso que ele tem essas ideias malucas! Tudo dele é no supetão! Primeiro atira, depois pergunta! Em resumo, ele é um excelente executor, mas o estrategista é o Rick! É por isso que vai dar treta! Entretanto, acredito que no final eles se acertam e o Negam com os Salvadores se ferram! Simples assim!

  • Gustavo Teles

    Creio que o objetivo dos zumbis estarem lá não era para matar e sim atrazar os salvadores enquanto que o Rick e os outros derrotavam as outras bases deles, para que depois as três comunidades voltassem lá e eliminassem o Negan. Então sim, o Daryl e a Tara estragaram tudo.

    • Luis Carlos Zardo

      AtraSar

  • Don Batu

    Só não entendi porque os snipers do Rick não atiraram no Eugene quando ele saiu pra soltar o aviãozinho.

    • Luis Carlos Zardo

      Eugene tem plot armor, não adiantava atirar nele

  • Luis Da Luz

    Ainda não engoli foi o Eugene na sacada do prédio, e nenhum sniper ter notado nem ele nem o Dwight, ambos fazendo muito barulho. E não venham com essa de eles terem saído, achando que os zumbis iam terminar o serviço. Acho difícil mesmo, primeiro porque vemos o Rick encontrando um morto perto de uma torre, e segundo porque se estavam tão sangue nos olhos, com o plano do Daryl e Morgan, porque iriam sair?

    • Elsom Silveira

      Bom…

      Talvez os snipers tivessem ordens para não matar os tenentes, mas ficou estranho mesmo.

      • Luis Carlos Zardo

        Talvez eles estivessem todos na pausa para o lanche naquela hora, ou olhando para o outro lado.

  • Luis Carlos Zardo

    Não faz o menor sentido a ação de Daryl ter sido a causa da libertação dos salvadores, se tudo que ela precisavam para fugir do local está permitir a entrada dos zumbis no complexo, poderiam ter feito isso muito antes, e de forma controlada

    Mas considerando a ruindade dos escritores, é bem possível que seja isto mesmo.

  • Lenilson Moutinho

    Sempre vêm à tona as questões filosóficas, o que me faz gostar tanto da série! Nunca confundir justiça com vingança! Foi o que motivou Jesus defender a não execução dos prisioneiros.

  • Vinicius Gabbriel Tjs

    Agora sim um motivo pra odiar Daryl, e os produtores matar esse porra.