The Walking Dead alcançou um marco digna de poucas séries de TV. O episódio de estreia da 8ª temporada será o seu centésimo.

Após a tensão ter chegado ao limite no final da 7ª temporada, o que veremos a seguir é um novo estilo de narrativa e ação com a adaptação do arco da Guerra Total, o mais importante dos quadrinhos até o momento.

E este memorável centésimo episódios será a base de tudo que virá pela frente. Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, o showrunner da série, Scott Gimple, comentou seus planos para o que vem a seguir.

O primeiro episódio da 8ª temporada será o centésimo da série. Não será tanto sobre o fato de termos feito 100 episódios, mas em preparar o terreno para os próximos 100.

Uma das reclamações mais frequentes dos fãs sobre a 7ª temporada foi o desenvolvimento lento das histórias, enrolando o início da guerra até o episódio final. Segundo Gimple, isso será diferente na 8ª temporada.

Os rumos da história realmente ditarão sua estrutura e velocidade. Tudo isso em que eles estão envolvidos demandam uma narrativa mais energética. O ritmo é acelerado em virtude dessas coisas.

Não vou falar exatamente o que é, mas qualquer um que assista à série pode deduzir que eles estão agora declaradamente em conflito com os Salvadores. Os campos de batalha foram levantados. Não há muito tempo para fazer qualquer outra coisa senão seguir com a guerra.

Gimple vai além e menciona até uma ainda não confirmada 9ª temporada:

Nós sabíamos que estávamos indo por esse caminho faz um bom tempo. Na verdade, enquanto escrevia a 7ª temporada, eu lembro de ter conversado com a Angela Kang [roteirista e produtora executiva] sobre a diferença nas estruturas das temporadas sete e oito, antes mesmo de começarmos a sétima. Há aspectos a se discutir sobre a nona temporada nesse estilo.

Por fim, Gimple reafirma sua ideia de criar novos paradigmas a cada metade de temporada.

Nós tentamos reinventar a série a cada oito episódios e eu acredito que as diferenças entre a sétima e a oitava temporadas serão bem evidentes, em termos de narrativa.

Será que a 8ª temporada realmente terá um ritmo melhor? Quais as suas expectativas para a guerra?

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • André Coutinho

    Assim espero. Vamos torcer. Eu já citei aqui outras vezes: o fato de ser um seriado de drama não exige episódios tão forçadamente dramáticos.

  • Zamtonsky Mun

    Eu queria ver algo menos óbvio ….twd ficou muito previsível.

  • A L E L U I A
    Só de terem reconhecido isso já é um começo, agora é esperar pra ver né. Mas devido a grande queda de audiência, e principalmente pelas enxurradas de críticas, acho difícil eles falharem tanto com a próxima season assim como foi com a anterior.

  • Bia.

    Tá vendo como reclamar adianta?

    • Carolina Eusébio

      O panelaço da internet funcionou. Hahahahahahahahahah

      • kyloren

        kkkkkkkkkk verdade

  • Gadriel

    Já vi que a produção vai fazer MERDA na série, a 8° temporada é a fase de muita guerra, pra 9° temporada iniciar o salto temporal, porque será a inesperada saga “All Out War” nesta temporada, não quero ver cortes PORRA! é a temporada da GUERRA SANGRENTA.

  • Felipe Melo

    Começaram (na verdade, voltaram) as promessas.

  • Michael Scofield

    O que uma queda vertiginosa na audiência não faz, né não Gimple?
    É aquela tal história: Criticar é válido, mas o que chama realmente a atenção dos produtores de televisão são os bons e velhos números da Nielsen.

  • kyloren

    hahaaha fato, isso é tudo medo de perder audiencia

  • Cirio

    Legal, resta saber se essa aceleração não será nem a Fox fez , para mostrar a maratona acelerada.

  • Hugo Gonzalez

    O Gimple tem que se redimir da sua escrita da 7 temporada, não tem como o Gimple ou alguém não ver as pessoas no fórum ou sites reclamando e devem alerta o Gimple, mas só vendo mesmo mas #Fénopaiquena8°tvai.

  • Hugo Gonzalez

    Se o Gimple fizesse isso na 7 ª temporada e depois continuava a 8ª temporada na mesma pegada!

  • Everton Fernandes

    essa série é sensacional quem ama a série de verdade não reclama da vida.

  • Mario Carmo

    De fato o ritmo da sétima temporada foi sofrível. Para mostrar um evento qualquer, perdia-se um tempo incrível mostrando detalhes pouco interessantes. Isso aconteceu repetidas vezes. Parece que era necessário mostrar nos mínimos detalhes o que estava acontecendo no emocional de cada personagem. Foi desnecessário e, por pouco, não deixei de assistir a série. O que foi sensacional na sexta temporada e no início da sétima, foi massante e cansativo ao longo de toda o desenvolvimento da sétima temporada, salvo algumas exceções de bons episódios. Não se pode confundir drama como ritmo excessivamente lento. A série não é de ação, isso é fato conhecido, mas não precisa ser uma “série de ninar” pois teve episódio que estava fácil de dormir no meio.