A jornada de Rick Grimes chegará ao seu fim com a 9ª temporada de The Walking Dead. Impossível de conter uma informação tão relevante, a própria AMC resolveu ignorar a possível surpresa e passou a usar o evento como parte de seu material promocional oficial.

Portanto, depois de protagonizar The Walking Dead por nove temporadas, Andrew Lincoln gravou no dia 26 de junho de 2018 suas últimas cenas como o protagonista Rick Grimes, dando adeus à série.

Um correspondente do Entertainment Weekly esteve presente nas gravações e deu alguns detalhes sobre o que aconteceu no set. Confira a seguir!

O último dia de Andrew Lincoln nas gravações de The Walking Dead

Enquanto as câmeras são posicionadas para uma cena em que Rick irá andar por uma pilha de corpos (alguns deles de personagens conhecidos pela audiência), Andrew Lincoln se prepara em um canto do set.

O ator se aquece agachando e levantando e por vezes se deitando no chão enquanto ouve em seus fones de ouvido No More ‘I Love You’s, de Annie Lennox, cantando trechos da canção.

Quando a cena está prestes a começar a ser filmada, Lincoln continua com seu ritual de preparação. Irado, o ator grita para si mesmo coisas como “Vamos, porra”, “Porra, Andy! Que se foda! Espera um pouco, porra!”

Seus colegas de trabalho já estão habituados com este tipo de comportamento. Sempre perfeccionista, Lincoln faz o que for necessário para conseguir mergulhar no estado mental de Rick em cada cena, incluindo xingar e até mesmo esmurrar a si mesmo. Mais tarde, ele chega ao ponto de jogar sobre si mesmo o teto de um cenário.

Desta vez, no entanto, Lincoln faz algo até então inédito. Em um momento de vulnerabilidade perante a magnitude do impacto de sua despedida, ele choraminga: “Cara, estou assustado. Estou nervoso. Porra. Acabou, cara. É o fim. Acabou.”

A filmagem da cena dura algumas horas e alguns membros do elenco, especialmente Norman Reedus (Daryl) e Jeffrey Dean Morgan (Negan), abraçam Lincoln a cada pausa entre as tomadas.

O jantar de despedida de Andrew Lincoln

Após o término das gravações, assim como todos os atores que saem da série, Lincoln ganhou um jantar de despedida. Estiveram presentes não somente elenco e produtores, mas também membros da equipe técnica, incluindo operadores de câmera e de microfone, além de assistentes de produção.

Todos os convidados usavam distintivos de xerife em homenagem à ocasião. O jantar contou com um bolo no formato de suas icônicas botas de cowboy de Rick e um gigantesco esqueleto segurando um cartão em formato de coração com a mensagem “Com amor, sua família da AMC”.

Comandados por Norman Reedus, os presentes ovacionaram Lincoln, que se levantou para fazer um breve discurso de agradecimento:

Eu só queria dizer que me diverti muito neste episódio. Nunca me diverti tanto desde o primeiro episódio. Nem todo o tempo do mundo seria o suficiente para agradecer a todos vocês. Eu amo vocês. Muito obrigado por seu sangue, suor e lágrimas.

Os convidados aplaudiram intensamente as palavras do ator, que assim encerrou sua participação em The Walking Dead.

O que vem a seguir para Andrew Lincoln?

Rick Grimes pode estar se despedindo de The Walking Dead, mas Andrew Lincoln pretende continuar mantendo seus laços com a série que transformou sua carreira.

Após o evento de estreia da nova temporada, ele retornou para Georgia, onde o restante da 9ª temporada continua sendo gravado, para aprender o ofício de diretor com a intenção de comandar algum dos episódios da 10ª temporada.

Aos fãs, resta a expectativa do quão intensa será a despedida de Rick Grimes em The Walking Dead e como a série se reinventará após a saída de seu protagonista.

***

A 9ª Temporada de The Walking Dead estreia em 7 de outubro de 2018.

Fonte EW
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.