Durante o painel de imprensa The Kick-Ass Women of AMC, o qual contou com a presença de mulheres que ocupam importantes cargos criativos na emissora, Angela Kang, a nova showrunner de The Walking Dead, revelou que as personagens femininas estarão em evidência na 9ª temporada da série.

Kang é uma das roteiristas de The Walking Dead desde a 2ª temporada, assinando diversos episódios importantes, como a final da 4ª temporada, e assume o comando da série após a promoção de Scott Gimple.

Veremos algumas histórias particularmente notáveis com as mulheres da série. Há um material incrível para quem estiver interessado na Michonne, Maggie, Carol, assim como, é claro, coisas sobre Rick, Daryl e todos os outros personagens que amamos. Porém haverá feitos incríveis de nossas mulheres para as pessoas que estiverem especificamente interessadas nelas.

A showrunner  também afirmou que tanto Jadis / Anne quanto Enid também terão mais destaque.

Teremos algumas ótimos momentos e ótimas histórias para elas. Acho que veremos Anne de um modo que deixará todos bem surpresos com uma faceta diferente da personagem.

Kang, que é de descendência coreana, também falou sobre a representatividade feminina tanto na série em si quanto na produção.

Sou muito grata pela oportunidade de trabalhar em uma série tão imensa, amada por milhões de fãs no mundo todo. Estou ciente de que muitas mulheres assistem a série e observam as personagens femininas, se vestem como elas e as têm como modelo.

Sinceramente, quando eu era criança eu não achava que este seria um emprego que eu poderia ter. Não havia ninguém como eu. Eu achava que não haviam mulheres ou mulheres asiáticas comandando uma série. Isso não acontecia. Agora há tantas mulheres ocupando o cargo de showrunner e isso é animador porque a próxima geração pode olhar e dizer, “Ei, é claro que posso trabalhar com isso”.

The Walking Dead retorna em outubro.

Fonte Insider
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.