Bury Your Gays” (Enterre Seus Gays) é um grupo norte-americano que vigia e denuncia sempre que um personagem LGBT morre nas séries de TV, afirmando que “personagens gays simplesmente não são permitidos de terem um final feliz”.

E como The Walking Dead é uma das séries mais populares, era esperado algum tipo de reação após a morte de Jesus no 8º episódio da 9ª temporada (S09E08 – “Evolution”).

Não houve grandes manifestações, mas alguns sites norte-americanos levantaram a questão, como o Vanity Fair, que acusou The Walking Dead de ter o “hábito de acabar com seus personagens LGBT”, apesar do próprio ator que interpretou Jesus, Tom Payne, ter deixado claro que não se importava em sair da série.

Prevendo este tipo de reação, a showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, defendeu a decisão de terem matado Jesus. Em Entrevista ao site The Hollywood Reporter, ela explicou seu ponto de vista.

Estamos orgulhosos de ter tido este personagem maravilhoso. Ele é um dos meus favoritos dos quadrinhos. Para os nossos roteiristas que são LGBT, isso teve um significado também.

Temos muita dessa diversidade e representação maravilhosa na série e isso é algo que temos muito orgulho.

É algo difícil de lidar, pois quase qualquer um que você matar na série é parte de algum grupo com menor representação na TV.

Nós conversamos sobre essas coisas. Temos uma equipe com muita diversidade. Eu sou coreana e nós escrevemos a saída de um personagem coreano. Ainda temos muitos personagens regulares que são LGBT.

É difícil, pois nós amamos representatividade. É importante para nós, tanto na frente quanto por trás das câmeras. Mas nós não podemos carregar toda a representatividade do entretenimento. Nós temos que ser capazes de contar nossas histórias.

***

Você acha que a morte de Jesus impacta de alguma forma a representatividade LGBT em The Walking Dead?

Fontes CB THR VF
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.