A audiência norte-americana de The Walking Dead sempre foi imensa. Em seu auge, a série já obteve picos de mais de 15 milhões de espectadores.

Mas desde a 7ª temporada, a audiência de The Walking Dead vem sofrendo grandes quedas. Mesmo com a revitalizada da 9ª temporada, a média foi de 4,95 milhões de espectadores por episódio e o penúltimo episódio, do Massacre das Estacas, teve a menor audiência de todas da série até então.

Mas apesar dessas quedas consideráveis, a AMC afirmou não estar preocupada com o futuro da série. Em entrevista ao site Vulture, Sarah Barnett, presidente da AMC’s entertainment networks group, comentou:

Nossa queda foi reflexo do declínio em toda a TV a cabo. O fato é que nós ainda somos a série mais assistida por uma margem de dois para um, o que é algo admirável.

Um dos aspectos que nos encorajam é que nossos números estão bem estabilizados. Nós de fato vimos uma queda no começo [da 9ª temporada], mas ao longo da segunda parte dessa temporada estamos presenciando uma certa estabilidade que nunca vimos antes neste produto.

Acreditamos que atingimos um núcleo duro, e caso os números se mantenham assim, a série continuará a ser um fenônemo da TV a cabo em 2019. Angela [Kang, a atual showrunner] tem sido capaz de reinventar e reenergizar a série nesta temporada, o que é algo que nos deixa genuinamente animados.

A AMC de fato parece estar entusiasmada com The Walking Dead, pois os planos de expansão do universo da franquia seguem a todo vapor.

Em junho teremos a estreia da 5ª temporada de Fear The Walking Dead, com Morgan e Dwight. E em 2020 teremos a estreia da terceira série do universo The Walking Dead.

Você acha que a audiência de The Walking Dead continuará caindo? Ou concorda com a presidente da AMC, que acha que atingimos um “núcleo” de fãs que acompanharão sempre o universo?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.