Depois de duas temporadas e meia, Rick e seus aliados finalmente conseguiram se libertar da opressão de Negan no 16º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E16 – “Wrath”), porém não do modo que todos esperavam.

Inspirado pela carta de despedida deixada por Carl, na qual o garoto suplica a seu pai que faça as pazes com os Salvadores e restaure a sociedade ao que era antes, Rick decide poupar tanto a vida de Negan quanto a de seus seguidores.

Como não poderia deixar de ser, a atitude não agrada nem um pouco a Maggie, que afirma aos prantos que a guerra só terá terminado quando Negan morrer. Daryl também se mostra insatisfeito, demonstrando ainda estar obcecado pela sede de vingança.

Ao final do episódio, Maggie e Daryl, juntamente com Jesus, se reúnem para discutir o que fazer de agora em diante. Apesar de concordar com a anistia aos Salvadores, a líder de Hilltop é enfática com seu desagrado em relação a Negan.

Rick estava errado em fazer o que fez. Michonne também. Então vamos aguardar a hora certa, esperar pelo momento certo, e então vamos mostrar a ele.

Teremos conspirações na 9ª Temporada de The Walking Dead?

O clima conspiratório de Maggie, Daryl e Jesus parece indicar que Rick em breve terá problemas com alguns de seus amigos e aliados mais próximos. Durante o Talking Dead, o showrunner e produtor executivo Scott Gimple não descartou a a possibilidade de uma guerra civil na próxima temporada.

É o que está parecendo para mim. Lauren [Cohan, a Maggie] está tão incrível naquela cena, tipo Maggie Corleone.

Gimple também comenta a suposta incoerência de Jesus, que inicialmente queria poupar a vida dos Salvadores, explicando que Negan é um caso a parte.

Jesus não teria matado os Salvadores rendidos, mas ele não é como o Morgan. Ele teria matado Negan.

Nos quadrinhos, apesar da insatisfação de Maggie com a decisão de deixar Negan vivo, ela não trama contra Rick. Se algo assim acontecer, será exclusivo da série de TV.

Antes das conspirações, como fica a situação de Lauren Cohan?

No entanto, qualquer desenvolvimento neste sentido depende de um aspecto bem mais prático da produção da série: o contrato de Lauren Cohan.

A atriz que interpreta Maggie continua sem renovar o contrato com a AMC devido a um impasse com a emissora sobre seu cachê para as próximas temporadas de The Walking Dead.

Cohan já foi confirmada no elenco principal de Whiskey Cavalier, uma nova série da ABC, cujas gravações se iniciaram em abril em Praga, na República Checa.

Ao ser questionado sobre o futuro de Cohan na série em uma entrevista para o Deadline, Gimple afirmou que haverá uma resolução em breve.

Teremos algo a dizer sobre isso muito, muito em breve. Estou tentado a revelar o que é, mas ainda não posso.

Quais são as suas expectativas para a Maggie para as próximas temporadas?

Fontes Deadline Instagram Lauren Cohan
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.