Na última semana foi revelado que Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes, o protagonista de The Walking Dead, estaria deixando a série após a 9ª temporada.

Apesar da AMC ter se recusado a comentar o assunto, a notícia foi confirmada por sites internacionais de credibilidade, como Entertainment Weekly e The Hollywood Reporter.

Desde então fãs têm especulado sobre quais teriam sido os reais motivos para a saída do ator, e uma das principais teorias é que o principal motivo teria sido a morte de Carl (interpretado por Chandler Riggs).

O site ComicBook.com relembra uma entrevista de abril deste ano, onde Lincoln comenta que adoraria continuar, mas a morte de Carl foi como um fim da linha natural para Rick Grimes.

Quando ficamos sabendo que Carl morreria na série, pelo menos para mim foi como o fim de um livro em uma jornada muito maior que começou no hospital.

Sair em busca por sua esposa e filho foram duas engrenagens que mantiveram este homem vivo no início desta série de oito anos. Perder esta segunda engrenagem que o abastecia, a esta altura do campeonato, para mim teve o impacto não apenas do término de um capítulo, mas de um livro, de verdade.

“Os fãs merecem um final”

Esta não foi a única entrevista em que Andrew Lincoln deu sinais de que sua jornada em The Walking Dead estava chegando ao fim.

À época da descoberta que Carl morreria, em dezembro de 2017, o site The Hollywood Reporter perguntou a Lincoln se ele concebia um final de sua participação em The Walking Dead, considerando que seu contrato encerrava ao final da 8ª temporada.

Sim, eu acho que sim. Eu já disse isso antes que eu realmente sinto que os fãs merecem um final – e também para minha satisfação própria.

É necessário haver um fim e isso é algo que definitivamente está sendo discutido (risos).

Não posso falar sobre isso, mas como já disse antes e continuarei a falar, minha relação com Rick Grimes está longe de terminar.

O site insistiu no ponto, perguntando a Lincoln se a jornada de Rick estava “mais próxima do que longe” de terminar.

Esta é uma pergunta que eu não tenho liberdade para responder. É uma história tão extraordinária, que em meu coração ela merece ter uma resolução.

Será que Andrew Lincoln ficaria mais tempo em The Walking Dead caso Carl não tivesse morrido?

A 9ª temporada de The Walking Dead tem previsão de estreia para outubro de 2018.

Fontes CB THR
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.