O último episódio de Rick Grimes em The Walking Dead (S09E05 – “What Comes After”) contou com vários momentos em que o xerife alucinava, interagindo com alguns dos personagens que mais impactaram em sua jornada.

Rick teve alucinações com seu então melhor amigo Shane, além de Hershel e Sasha. Mas muitos fãs sentiram falta de uma pessoa em especial neste momento tão importante: Glenn, um dos melhores e mais duradouros parceiros que Rick teve após o apocalipse zumbi.

Em entrevista para o site The Hollywood Reporter, a showrunner da 9ª temporada de The Walking Dead, Angela Kang, explica os motivos da ausência de Glenn nas alucinações de Rick.

Steven [Yeun, o ator que interpreta Glenn] foi uma pessoa que consideramos, mas houve dificuldades para encaixarmos com a agenda dele.

Conversamos sobre outros nomes que poderíamos trabalhar e então chegamos a estes três [Shane, Hershel e Sasha] e sentimos que tínhamos uma boa amostra de pessoas que representavam diferentes os aspectos que Rick realmente precisava para ter a coragem de seguir em frente.

Apesar de não terem conseguido gravar com Steven Yeun, os produtores fizeram uma bela referência ao Glenn na última cena de Rick!

Mas também houve outros dois personagens que os fãs sentiram falta nas alucinações de Rick: Carl e Lori. Afinal, estamos falando da família do xerife, que foi sua motivação inicial para sobreviver no apocalipse. E a Angela Kang tem uma explicação muito boa para eles não terem aparecido.

Por fim, a aparição de Hershel acabou sendo particularmente tocante, pois o ator que interpreta o personagem, Scott Wilson, faleceu pouco tempo após as gravações, antes da estreia do episódio.

O que você achou da participação de Shane, Hershel e Sasha nos momentos finais de Rick em The Walking Dead? Além de Glenn, quem mais deveria estar nas alucinações de Rick?

Confira também:

Fontes THR CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.