No decorrer do último episódio de Rick em The Walking Dead, o personagem teve uma série de alucinações, contando com aparições de Shane, Hershel e Sasha, os quais o incentivaram a continuar tentando sobreviver.

Porém muitos espectadores questionaram o porquê da ausência de Carl, uma vez que o garoto sempre foi a maior motivação de Rick, mesmo após sua morte.

A showrunner Angela Kang explicou em uma entrevista ao Huffington Post que houve um motivo simbólico para que Carl não aparecesse.

Mergulhamos na ideia de recriar um fenômeno sobrenatural no qual pessoas perto da morte às vezes imaginam ver pessoas conhecidas ou mesmo desconhecidas para lhes ajudar a sobreviver e não desistir.

Tivemos três personagens em particular [Shane, Hershel e Sasha] que estavam suprindo uma necessidade emocional dele naquele momento, mas toda a jornada de Rick é baseada em procurar sua família.

E, criativamente, senti que se Lori ou Carl aparecessem ficaria parecendo algo do tipo “Ok, cumpri minha missão. Eu os encontrei. Estou em casa. Agora posso descansar e morrer.”

Segundo Kang, foi decidido que as alucinações de Rick se focariam então em amigos que acabaram se tornando parte da família, ao invés de membros de sua família verdadeira.

Ele precisava perseverar pela família que ainda estava lá para criarmos a sensação de inquietação do tipo, “Eu ainda não os encontrei. Onde eles estão? Onde eles estão?” para então fazê-lo perceber que sua família esteve lá o tempo todo – que as pessoas pelas quais ele lutou são a sua família agora – é isso que o faz continuar.

Apesar de Rick ter se despedido da série, este não é o final da jornada do personagem.

A história do que acontece com Rick após ser resgatado de helicóptero por Jadis será contada em uma trilogia de filmes para televisão cuja produção começa em 2019.

Fonte CB
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.