Who Are You Now, o 6º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead, apresentou um novo, e surpreendente, casal formado por Padre Gabriel (Seth Gilliam) e Rosita (Christian Serratos).

Contudo, este não é o primeiro envolvimento amoroso de ambos na série.

Rosita tinha um relacionamento estável com Abraham, o qual terminou de maneira abrupta quando ele se interessou por Sasha. Em seguida, Rosita teve um caso mais superficial com Spencer, filho de Deanna.

Já Gabriel teve um breve romance com Anne no início desta temporada, até que descobriu sua obscura relação com o grupo do helicóptero.

Esta é outra mudança em relação às HQs de Robert Kirkman, onde Gabriel nunca teve qualquer tipo de relacionamento amoroso e Rosita ficou com Eugene após a morte de Abraham, porém o traiu com Siddiq, chegando a engravidar dele.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a showrunner Angela Kang comentou sobre o porquê da decisão dos escritores de colocar os dois personagens juntos.

Foi muito divertido para nós brincar com o Padre Gabriel e mostrar este novo lado dele. Ele passou por muita coisa, assim como Rosita. Em muitas das conversas que tive com a Christian Serratos sobre a Rosita foram centradas em como ela sente que precisa estar com um homem que a desafie, alguém que ela respeita.

Sentimos que seria um casal bem interessante. E também teremos uma história muito interessante envolvendo os dois no futuro.

Assim como sua versão nos quadrinhos, Eugene nutre uma paixão por Rosita. Ao se verem encurralados por uma horda de zumbis durante uma missão, ele estava disposto a se sacrificar para que ela pudesse escapar e tentou, sem sucesso, lhe fazer uma declaração.

Um detalhe nas alucinações de Rick em seu episódio de despedida alimentou especulações de que os dois ainda possam formar um casal no futuro.

Josh McDermitt (Eugene) falou sobre os sentimentos de seu personagem em entrevista ao EW.

Pensei muito sobre isso. Fico pensando, será que Rosita estaria com Gabriel se Eugene tivesse confessado seu amor por ela? Sinto que ele questiona isso. Ele está com um pouco de ciúmes e está triste com isso.

Ele até chega a dizer algo do tipo, “Entendo que homens de batina portando machadinhas e com zero de percepção de profundidade não são fáceis de encontrar hoje em dia”. Ele está só tentando degradar Gabriel como modo de dizer “Olha, eu sou o homem com o qual você deveria estar”.

O que vocês acharam da união de Rosita e Gabriel?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fontes THR EW
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.