Evolution, a mid-season finale da 9ª temporada de The Walking Dead, contou com mais uma morte de um personagem que continua vivo, e relevante, nos quadrinhos de Robert Kirkman.

Jesus, interpretado por Tom Payne, foi morto por um Sussurrador durante uma tentativa desesperada de resgatar Eugene.

Em entrevista ao ComicBook.com, a showrunner Angela Kang revelou por que decidiu que era hora de Jesus se despedir da série.

Acho que começamos a planejar isso no início da temporada. Sabíamos que precisávamos que algo significativo acontecesse para iniciar a trama dos Sussurradores. E na série nós frequentemente nos desviamos das HQs, pois a nossa gama de personagens é bem diferente.

Mas teria que ser algo que realmente afetasse Hilltop, e um personagem cuja vida realmente importasse, e que representasse algo com que os nossos personagens se importassem.

Então, há vários fatores que são considerados quando decidimos quem será eliminado da história e o porquê. É uma coisa que levamos muito a sério, mas parece que funcionou bem para a história, e definitivamente essa morte será sentida por toda a temporada. Então, acho que teve um impacto poderoso na história.

Kang também falou sobre como isso poderá afetar Hilltop, que com a saída de Maggie e a morte de Jesus, está sem um líder oficial.

Parte da trama de Hilltop é que eles estão lidando com uma crise de liderança, mas isso também dá a outras pessoas a chance de se provarem, e isso é parte do que está acontecendo nas outras comunidades.

Você acha que era realmente a hora de Jesus dar adeus a The Walking Dead ou acredita que o personagem poderia ter sido melhor aproveitado?

Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também:

Fonte CB
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.