Alexandria se tornou muito mais sinistra após o salto temporal de seis anos em The Walking Dead. Ao contrário das ambições de Rick Grimes, a comunidade ficou mais isolada do que nunca e aversa a novos membros.

Ao longo do 6º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E06 – “Who Are You Now?”) vimos que uma das principais responsáveis por Alexandria estar tomando estes rumos é Michonne.

A espadachim está com uma atitude totalmente diferente, além de ainda sentir muito a falta de seu companheiro. De fato, um dos raros momentos em que ela pareceu se sentir feliz neste episódio foi quando estava em sua casa, abraçando um personagem novo: seu filho com Rick Grimes, chamado Rick Junior, ou RJ.

Mas a aparição de RJ levantou muitas dúvidas entre os fãs de The Walking Dead. E uma teoria que está se popularizando diz que essa criança seria apenas uma alucinação de Michonne para lidar com a perda de Rick!

Por que Rick Junior seria uma alucinação?

Há alguns motivos interessantes para embasar esta teoria. Em primeiro lugar, ele aparece muito pouco no episódio, apenas em dois momentos.

O primeiro momento é quando Magna observa Michonne pela janela. RJ vem correndo e a abraça. Michonne então conversa com Magna e em seguida com Judith.

Logo após Judith se despedir e subir as escadas, RJ surge mais uma vez, correndo para abraçar a mãe, no mesmo estilo de antes, como se fosse uma fita tocando de novo, uma repetição mental.

Confira a cena:

Além disso, não foi mostrado RJ interagindo com nenhum outro personagem. Nem mesmo com Judith ou com as outras crianças de Alexandria. Ele sequer foi mencionado! Quem fica cuidando dele durante o dia?

Por que Rick Junior NÃO seria uma alucinação?

Apesar de RJ aparentemente só aparecer quando Michonne está sozinha (ou quando ela pensa estar sozinha), em sua primeira aparição ele é visto por Magna, que estava espionando a casa dos Grimes.

Claro, isso poderia ser um recurso do roteiro, de mostrar a visão de Magna pela janela ao mesmo tempo que mostra a visão da Michonne, com a alucinação.

Alucinações já foram mostradas em The Walking Dead

Alucinações não são inéditas na série. Já vimos inclusive um personagem alucinar de forma similar após sofrer um grande trauma: Rick Grimes. Após a morte de Lori na prisão, Rick começou a ouvir a finada esposa ligando para ele em um telefone.

Michonne poderia ter desenvolvido um problema similar. Ou ainda, ela poderia ter realmente engravidado de Rick, mas perdido a criança, e nunca teria conseguido admitir isso.

Será que a misteriosa cicatriz em suas costas teria alguma relação com tudo isso?

***

O que você acha? Rick Junior existe mesmo ou o legado do antigo líder de Alexandria não passa de uma alucinação de Michonne?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.