Os Sussurradores são certamente um dos grupos mais aguardados pelos fãs de The Walking Dead, contando com diversas teorias sobre seu aparecimento na série de TV ao longo dos anos.

A maioria dessas teorias foram por água abaixo com a introdução do grupo no 8º episódio da 9ª temporada (S09E08 – “Evolution”). Mas uma delas, talvez a mais antiga de todas, ainda permanece de pé.

Para isso precisamos voltar alguns bons anos, na 3ª temporada de The Walking Dead. O 12º episódio (S03E12 – “Clear”) é um dos mais aclamados, pois mostra Rick reencontrando Morgan pela primeira vez, que estava completamente fragilizado.

The Walking Dead 3ª Temporada Episódio 12

Título: Clear

Temporada: The Walking Dead 3ª Temporada

Data de Estreia: 05/03/2013

Roteiro: Scott M. Gimple

Direção: Tricia Brock

Audiência (EUA): 11.3 milhões de espectadores

Sinopse: Após perceberem que possuem muito menos armamentos que o grupo do Governador, Rick monta uma equipe e sai em busca de mais armas.

No auge de sua loucura, Morgan alucinava e queria “limpar” o mundo. Conforme Rick tentava dialogar com o amigo, Morgan em determinado momento afirmou que teria visto “pessoas vestindo o rosto das pessoas mortas”.

Reveja esta cena (em inglês, sem legendas):

Rick: Você sabe quem sou eu? Você está vendo quem sou eu?

Morgan: Pessoas vestindo o rosto das pessoas mortas!

Rick: Morgan, me escuta…

Morgan: Eu não sei quem é você!

O problema com esta teoria? À época Rick e os outros ainda estavam na prisão, anos de distância da primeira aparição dos Sussurradores.

E não só na série de TV. “Clear” foi ao ar no dia 3 de março de 2013. Nos quadrinhos a primeira aparição dos Sussurradores foi na edição 130, cujo lançamento foi no dia 13 de agosto de 2014, mais de um ano depois.

Capa da edição 130 de The Walking Dead, com a primeira aparição dos Sussurradores.

Em 2016 o então showrunner da série, Scott Gimple, comentou a questão para o site Comicbook:

Isso definitivamente precedeu meu conhecimento sobre os Sussurradores, pois eles nem estava ainda nos quadrinhos. Quem sabe isso não acabe se tornando uma referência?

Ou seja, até o momento esta frase do Morgan no modo “Clear” é apenas uma coincidência e não tem relação com os Sussurradores. Mas a teoria é tão boa que poderia ser eventualmente aproveitada pelos roteiristas, não?

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.