Após o chocante acontecimento do final do 4º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E04 – “The Obliged”), a pergunta que tomou conta de todos os fãs da série foi apenas uma: Rick realmente morreu?

Já temos uma boa noção que a jornada do xerife está chegando ao fim, já que o ator que o interpreta, Andrew Lincoln, optou por sair da série. Além disso, há meses que a AMC e a Fox têm usado isso como material promocional, revelando que estamos vendo “os últimos episódios de Rick Grimes”.

Contudo, a saída de Andrew Lincoln pode não significar obrigatoriamente a morte de Rick Grimes. O roteiro poderia trabalhar alternativas para manter o protagonista “na geladeira” para um retorno em futuras temporadas.

Pensando nesta possibilidade, fãs já especulam as possibilidades. E esta teoria é uma das mais consistentes até o momento.

Rick será resgatado… por Jadis!

O trailer do 5º episódio mostra Rick em uma situação muito delicada, com um ferimento fatal na barriga, tentando escapar de uma horda de zumbis e sem poder pedir ajuda a ninguém.

De acordo com esta teoria, após muito sofrimento e alucinações, Rick seria resgatado por ninguém menos que Jadis! Mas qual seria a lógica de ser justamente ela?

No 4º episódio, o Padre Gabriel conseguiu convencer Jadis a poupá-lo. Contudo, ela não pode mais voltar para Alexandria ou outras comunidades, pois suas intenções já foram descobertas.

Contudo, o misterioso grupo do helicóptero continua querendo um sobrevivente do tipo “A”. E já vimos que Rick Grimes é um “A”!

LEIA MAIS: O que significa o “A” e o “B” que Jadis está negociando em The Walking Dead?

Se Jadis encontrar Rick agonizando, será o plano perfeito para sua fuga. Ela poderá oferecer o melhor exemplar de uma pessoa do tipo “A” para o pessoal do helicóptero e usá-lo como passe para seguir com eles para a vida nova que havia mencionado ao Gabriel.

E como não sabemos nada sobre este grupo do helicóptero (nem nos quadrinhos), não temos sequer como prever o que eles fariam com Rick e Jadis.

Rick não retornaria para Alexandria?

Todas as peças se encaixam, mas é difícil imaginar que Rick não se rebelaria contra este grupo e tentaria retornar para sua família e amigos.

Mas e se ele não tiver condições físicas? Mesmo que ele sobreviva, poderá ficar um bom tempo incapacitado devido à gravidade e choque do ferimento, além da demora para tratamento adequado. Ou ele ainda poderia perder a memória ou entrar em um novo coma!

Portanto, há “desculpas” que poderiam ser utilizadas pelo roteiro para manter Rick Grimes indefinidamente desaparecido por várias temporadas e saltos temporais.

Última aparição da atriz que interpreta Jadis

Há mais uma informação que corrobora com esta teoria. De acordo com informações vazadas das gravações pelo grupo The Spoiling Dead Fans (os mesmos que vazam os spoilers dos episódios, sempre corretos), a atriz que interpreta Jadis,
Pollyanna McIntosh, fará sua última participação na 9ª temporada neste 5º episódio.

Ou seja, o último episódio de Rick Grimes é também o último episódio de Jadis. Então todo esse mistério do helicóptero deve ser concluído neste 5º episódio.

***

O que você acha? Mesmo com Andrew Lincoln saindo de The Walking Dead, ainda há chances de Rick Grimes continuar vivo? Ou seria melhor que ele realmente morresse?

The Walking Dead 9ª Temporada Episódio 5

Título: What Comes After (O Que Vem a Seguir)

Temporada: The Walking Dead 9ª Temporada

Data de Estreia: 04/11/2018

Roteiro: Matt Negrete e Scott M. Gimple

Direção: Greg Nicotero

Audiência (EUA): 5.4 milhões de espectadores

Sinopse: Rick é obrigado a encarar o passado enquanto luta para manter a segurança das comunidades e proteger o futuro que ele e Carl sonharam (provável último episódio de Rick).

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.