Após uma polêmica acerca de uma camiseta oficial da série, que foi retirada do catálogo de uma rede de lojas britânica após acusação de ser racialmente ofensiva, The Walking Dead voltou a se envolver em uma controvérsia sobre racismo.

Em homenagem a alguns dos indicados ao Oscar 2017, o Twitter oficial de The Walking Dead da Skybound fez uma série de montagens com personagens da série em referência a filmes como La La Land, Mad Max e A Chegada.

No entanto, a paródia com Moonlight: Sob a Luz do Luar, vencedor  na categoria de Melhor Filme, não foi bem recebida.

Enquanto o pôster original representava o rosto de um personagem negro homossexual em três fases de sua vida, a paródia de The Walking Dead mostrava o rosto de Carl em temporadas diferentes. Além disso, o título do filme foi substituído por Eyesight, em referência à perda do olho do personagem de Chandler Riggs na sexta temporada.

A montagem causou indignação de diversos usuários do Twitter, os quais consideraram o uso do pôster de um filme que lida com assuntos sensíveis para minorias como uma piada algo ofensivo e de mal gosto.

O site Fusion acusou a Skybound de “usar um comovente filme negro para uma piada ruim de Twitter e embranquecer o ator original no processo”, enquanto o IndieWire afirmou que o caso seria uma instância de apropriação cultural.

O problema com o poster de ‘Walking Dead’ é que ‘Moonlight’ é um filme profundamente importante para a cultura negra sobre a cultura negra. Tomar esta história, os próprios símbolos que se referem à cor da pele negra (o filme é baseado na peça de Alvin McCraney ‘In Moonlight Black Boys Look Blue’ – À Luz da Luz Garotos Negros Parecem Azuis, em tradução livre – e substituir um personagem negro por um branco pode ser considerado outro caso de embranquecimento e apropriação cultural.

No entanto, nos próprios comentários do artigo postado no IndieWire, algumas pessoas consideraram as colocações absurdas:

“Este tipo de absurdo é o motivo pelo qual o mundo está assim agora – uma fossa de politicamente correto, falsos traumas emocionais, e indignação.”

“Que diabos está errado com as pessoas? É tão fácil ofendê-las.”

“Sou negro e estou cansado dessa bosta; fazer uma homenagem ao pôster de um filme com pessoas negras não é racismo.”

A Skybound acabou deletando o tweet com o pôster, porém não se pronunciou a respeito das acusações.

Você acha que essas acusações são infundadas ou a paródia com Moonlight é realmente ofensiva?

Deixe sua opinião nos comentários!

For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Bem, só faço minhas as palavras de uma das pessoas que comentou no IndieWire: sou negra e estou cansada desse tipo de coisa.

    Não vejo “embranquecimento” nenhum aí. É só uma brincadeira boba e inócua que foi feita com diversos outros filmes (inclusive ‘Mad Max’, colocando Michonne no lugar de uma personagem originalmente branca).

    Há casos REAIS de racismo com os quais se preocupar. Essa patrulha incessante e paranoica dos SJW adora fazer barulho por causa de besteira e acaba tirando toda e qualquer credibilidade de causas que deveriam ser sérias.

    E quanto à “apropriação cultural”, isso é tão babaca que nem sei o que dizer -_-

    • Bia.

      Sua sensatez é uma lufada de ar fresco, sério. Há tantos casos de racismo que ficam no escuro porque o pessoal resolve dar atenção para coisas assim.
      Existe racismo, disso ninguém pode ter dúvida, mas… Gente, é só uma brincadeira com um filme. Só isso.
      O pessoal precisa parar de dar contexto social para tudo e focar nas batalhas reais de quem sofre com preconceito no dia a dia.

      • Box TV

        Foi exatamente igual aquela menina que estava com câncer e começou a usar turbante na cabeça e falaram que foi apropriação cultural e ela não poderia usar tal vestimento.

        • Bia.

          Eu provavelmente vou conseguir alguns xingamentos por isso, mas vou falar mesmo assim: “apropriação cultural” é frescura de americano e europeu.
          Eu nunca ouvi falar de um movimento parecido na própria África, já ouvi dizer que eles ficam super gratos quando alguém se dispõe a conhecer a cultura deles, inclusive a se vestir como eles.
          Mas estamos nessa geração dona da verdade e só nos resta suportar.

          • priscila malaggi

            Eu concordo com vc Bia. Eles ficam felizes qndo vêem sua cultura e seus costumes se espalhando. Caramba o mundo ta muito sei lá… n tenho nem palavras pra expressar mais oque sinto.

          • Bia.

            Estamos pisando em ovos o tempo todo. Bem-vinda ao politicamente correto que só corrige um lado da história: o menos importante.

          • Não! Nos resta é COMBATÊ-LOS!! Não podemos aceitar a insanidade desse pessoal que os pais esqueceram de educar e apenas os mimaram e agora são crianças adolescente/adultas que se jogam no chão se as coisas não estão como manda a vontade deles.

            Esse pessoal precisa de psiquiatras.

          • Bia.

            Na verdade talvez a culpa nem sejam dos pais. O que existe de professor enfiando babaquice na cabeça do estudantes é um absurdo.
            Digo por experiência própria.
            E você tem toda razão: a faixa etária da atual babaquice é de adolescentes ou perto disso.
            Uma vergonha e será um grande problema no futuro.

          • Sim! A falta de personalidade própria e a “necessidade” de fazer parte de um grupo popular, ou ser popular, facilita muito o trabalho de Cavalo de Troia que os “professores” de enfiar o Marxismo Cultural na cabeça desses pobres… Mas os pais tem culpa pq não os educam. Deixam isso para a escola, que deve apenas ensinar o “Bê a Bá”.

            Sobre racismo/politicamente correto/etc…
            https://youtu.be/V0NzL5TdBmY?list=PLACk_7xLPLHarTT6XMaKTcDVE9YhxSm6E

          • Bia.

            Bom vídeo. Mostra como a mídia também acaba interferindo na mentalidade das pessoas. Há músicos, atores, escritores e etc propagando este pensamento por toda parte.
            Parece que temos uma luta grande pela frente.

          • Rafaela lopes da silva

            Ultimamente o povo está cheio de mi mi mi. Aff

      • Alexandria_Home

        racismo e escuro na msm frase ? Sério bro hahahaha

        • Bia.

          Será que dá cadeia? hahaha

          • Alexandria_Home

            Hahahahahaha n sei mas cuidado com os justiceiros sociais haha

            Em 27 de fev de 2017 21:23, “Disqus” escreveu:

    • Moema

      Você não responde por todos os negros. Pior coisa é a pessoa querer impor sua vivência individual em algo que afeta um coletivo de pessoas. Fica a dica.
      Quanto a propaganda só aparentou oportunismo mesmo.

      • Quem está querendo “impor sua vivência individual em algo que afeta um coletivo de pessoas” foram as pessoas que alegaram embranquecimento e apropriação cultural por causa da montagem como se representassem oficialmente a opinião de todos os negros sobre o assunto (não sei de você, mas não recebi nenhum memorando a respeito).

        E, fazendo suas minhas palavras, você não responde por todos os negros, inclusive por mim. Somente exprimi minha opinião, o que você também tem o direito de fazer neste espaço de discussão. Fica a dica 😉

        • Moema

          Só fiz uma observação. Contra fatos não há argumentos. Há negros que diferente de mim e você se sentiram ofendidos e tem o direito de manifestarem isso. Não caga as coisas dizendo que “Eu sou negra e não liguei”, o mundo não se resume a mim, a você e nem aos comentaristas egolátras daqui.
          Espero que dessa vez não leve pro coração… Fica a dica. 😀

          • Hmm, se discordar de alguém é ser ególatra, então tomar o próprio ponto de vista como “fato inargumentável” e em seguida curtir os próprios comentários é o que? xD

            https://uploads.disquscdn.com/images/b7dd5131ab3d2d86dc5814da4d33a1a3c9f1f649d2b31bbc392ff45e596a321b.png

            Igualmente, espero que um dia aprenda a não se ofender e a levar para o lado pessoal sempre que alguém “ousar” a discordar de suas opiniões #Paz

          • Bia.

            Meu Deus, eu quero ser sua amiga! hahahaha

          • Moema

            Agora eu não posso curtir meus próprios comentários? SÓ TENHO QUE CURTIR os seus e dos outros com OS QUAIS NÃO CONCORDO COM O POSICIONAMENTO? Oi?
            Até as pages do face fazem isso, flor.
            Deveria aprender a fazer um social media melhor com a sua página. Pois quem vestiu a carapuça e levou pro coração foi você, que se ofendeu por eu chamar sua visão de individualista.
            Caí aqui de paraquedas por causa dessa notícia sensacionalista de quinta categoria, tô pouco me lixando pra oportunismo de TWD e derivados.
            Só não sou rude e egoísta pra achar que as pessoas não tem direito de serem contra meu modo de pensar, curtirem suas próprias opiniões e etc.
            Bjs de luz (luz é em referência a iluminação – conhecimento – sabedoria mesmo viu).

          • Vamos lá, Moema. O lance é o seguinte:

            1 – Você veio aqui vomitar intolerância à opinião alheia. Ninguém disse que representava todos. Só VOCÊ que veio com esse papo, pois você realmente pensa que representa todos os negros. E ficou ofendida quando percebeu que ninguém caiu na sua tentativa de inversão e que há negros que não concordam com você.

            2 – Nosso social anda melhor do que nunca. O problema é que você não consegue conceber que alguém discorde dos seus dogmas sociais. Aí só lhe resta sair metralhando defeito de qualquer jeito.

            3 – Você não caiu aqui de paraquedas. Você é um perfil que está ativamente em busca desse tipo de polêmica, para continuar disseminando seu preconceito e seu totalitarismo de ideias.

            4 – Você é e sempre foi livre para pensar da forma que quiser. Só não vai achando que todos concordarão com você. Vamos discordar, e não é a contestação fake que você está acostumada a ver em pseudo-debates de universidades, onde todas as partes pensam da mesma forma. Vamos apontar TODAS as hipocrisias desses grupelhos que tentam tomar para si o monopólio das virtudes.

            5 – Quer mais uma prova da sua SEVERA DESONESTIDADE argumentativa? Você disse:

            Agora eu não posso curtir meus próprios comentários? SÓ TENHO QUE CURTIR os seus e dos outros com OS QUAIS NÃO CONCORDO COM O POSICIONAMENTO? Oi?

            Onde disseram que você teria que curtir comentários que você não concorda? Pelo que eu vi foi apontado apenas a leviandade de curtir os próprios comentários. Viu como você está deliberadamente distorcendo o que os outros escrevem?

            Por fim, dispenso suas ironias de “flor” e “bj de luz”. Aqui não tem criança. Comporte-se como uma pessoa adulta.

          • meu deus, ela levou um fatality de respostas…

          • Moema

            Caí de paraquedas sim porque nem conhecia a existência desse site.
            Seu social media precisa ser revisto sim. Ela não teve o mínimo de diplomacia para contornar uma situação contrária a opinião da página. O fez com grosseria e de modo infantil apelando para espantalhos discursivos e individualizando a questão.
            Vim aqui expressar minha opinião pois está na nossa constituição de 1988 que tenho direito a livre expressão, não sou eu quem diz mas a lei.
            Se vocês se incomodaram então a minha crítica não só procede como deveriam ter mais humildade para rever a forma que vocês trabalham.

            Dispenso sua tentativa infame e de sua colega de me enquadrar em seus estereótipos falidos e medíocres de pensamento. Antes de cobrar qualquer comportamento alheio sejam o exemplo.
            Não passam de uma página de fandom que só aceitam opiniões que sejam iguais as suas, logo não são os mais indicados para chamar alguém de totalitário, dogmático e etc.

            Por fim, tenho mais o que fazer, trabalhar, por exemplo. Então recomendo fazerem o mesmo. =D

          • Finalmente está conversando como adulta, sem apelar excessivamente para ironias e deboches. Já é um começo. Viu como não é difícil se comportar decentemente?

            Não se age diplomaticamente com discursos de ódio, separatistas e totalitários como os seus. Esse tipo de comportamento tem que ser extirpado de imediato, pelo bem da comunidade.

            Já disse antes: não adianta tentar inverter a culpa. Foi VOCÊ que se incomodou com a opinião da Kelly, a ponto de distorcer tudo o que ela disse. É VOCÊ que não aceita que pensem fora do estereótipo que lhe foi doutrinado. Tanto que não consegue fazer uma postagem sem apontar o dedo para os outros. Só sabe fazer isso, em ciclos, à exaustão.

            Se não tem capacidade para argumentar além disso, sugiro que volte para seu cercadinho ideológico.

            “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é” – Lênin.

          • Vamos lá. Só re-re-re-reiterando tudo o que foi dito pela última vez:

            Não, VOCÊ não representa a opinião de todos os negros. Não, EU não represento a opinião de todos os negros. Sim, você tem o direito de se sentir ofendida com o cartaz e expressar isso (e eu e várias pessoas te acharão ridícula por isso, é a vida). Sim, eu tenho o direito de não me sentir ofendida por causa do cartaz e expressar isso (você e várias pessoas me condenarão por isso, é a vida).

            Consigo viver tranquilamente com o fato de que provavelmente bilhões de pessoas no mundo discordam de mim. Isso é parte da vida em uma sociedade minimamente democrática e reafirmo que espero que um dia você possa aceitar que outras pessoas, como eu, simplesmente não concordarão com você, sem cair na histeria.

            Não consigo acrescentar nada sobre sua tentativa (aliás, bastante cômica) de inverter a situação ao afirmar que eu é quem fiquei ofendida com seu ponto de vista que o Fausto já não tenha mencionado nos comentários acima.

            No entanto, não fico nem um pouco surpresa com isso ao levar em consideração todas as evidências de seu descontrole emocional diante de uma simples discussão de internet sobre um pôster: os likes aos próprios comentários (tática desesperada de autoafirmação), o uso do Caps Lock (equivalente à gritaria), uso de apelidinhos como “flor”, saudações como “beijos de luz” e expressões como “tô pouco me lixando”, “não passam de uma página de fandom” (infantilidade e tentativa de provocação).

            Além, é claro, da recusa de se ater à discussão em si e apelar para as supracitadas táticas de desvio de discurso.

            Bom, no entanto, concordo com você de que não há muito mais o que discutir aqui, portanto… https://uploads.disquscdn.com/images/8f6042f6782c8b71cd2686d57deeb980b30f1a2ff7aeb93c9a818bc70003ac09.jpg

    • SJW diz: “Eu quero tudo do meu jeito, o rei está na minha barriga, o mundo gira em torno de mim!!!” BUA BUA!!!
      https://uploads.disquscdn.com/images/5dfa91594e0f382550ab84086ad9d13ccb963ee6b815a93a7cfdefb25910da10.jpg

  • Amanda

    “caso de embranquecimento e apropriação cultural” mas heim – kkk

    na boa, to começando a achar que twd fazem essas coisas pra causar.. precisava mesmo por o carl num cartaz de um filme desses?? E num embate direto com o oscar?? Parece que querem a qualquer custo o título de série injustiçada, fale bem ou fale mal mas fale de mim, algo assim. “Além disso, o título do filme foi substituído por Eyesight, em referência à perda do olho do personagem de Chandler Riggs na sexta temporada.” nossam, que cliativo

    • Box TV

      Quem são os mimimizentos que dão atenção para isso? Quem são os segregadores racistas que falam sobre apropriação cultural? Quem são as comunidades que deveriam proteger os negro mas fomentam brigas raciais?
      Definidamente nenhuma dessas opções é TwD. Errados são eles, nem sei se seria possível TwD prever isso.

      • Amanda

        Recentemente a Anitta foi acusada de apropriação cultural por ter feito trancinhas no cabelo – tem negros pintando o cabelo de loiro, ruivo, alisando, botando lente azul etc .. se pra mim isso é errado ou é apropriação cultural/branqueando ou o caralho a 4? É claro que não!! Eu acho que cada um tem que fazer o que quiser da vida e procurar ser feliz do jeito que for, sem ferir o coleguinha é claro. Pra mim todo O Mundo é a mesma bosta e todos vão acabar a vida do mesmo jeito, seja branco, negro, gay, mulher, homem, hétero, rico, pobre…..
        Eu penso igual a colega falou ali em cima, e isso é um fato – tem casos reais de racismo (homofobia etc) acontecendo a toda hora por aí e tá passando porque essa patrulha parece que tá mais preocupada em chamar atenção ao invés de tentar de fato combater o problema, até comentei isso no twitter uma vez, e adivinha, apareceu uns par me chamando de racista. O mundo tá muito estranho de fato.
        Eu achei sim sem graça e desnecessário esse cartaz. Não por eu achar que é apropriação de sei lá o que, mas por ser um pouquinho óbvio que no mundo em que vivemos hoje ia chamar atenção negativa. De qualquer forma, se ofendeu alguém ou se é mimimi não custa nada pedir desculpas, não é se curvar ao politicamente correto, eu acho, é só questão de não dar pano pra manga… Pelo menos eu sou assim, as vezes a gente fala uma coisa que fere o outro sem ser a intenção, o que pra mim não foi ofensa mas se ofendeu o outro é porque foi ofensa sim, não custa nada pedir desculpas já que não foi a intenção ofender, e não cria uma bola de neve desnecessária.

        • Box TV

          Eles só fizeram vários cartazes zoando vários filmes, não foi nada sério. Você disse que eles estavam querendo chamar atenção e eu te rebati, dizendo que na minha opinião eles não estão errados. É realmente desnecessário tudo isso e na minha visão usar o argumento de “apropriação cultural” é dizer que as pessoas não podem “ultilizar” outras culturas, ou seja, isso se torna uma segregação racial, o que é extremamente racista.
          Se eu te ofendi também peças desculpas 🙂

          • Amanda

            não ofendeu, só quis me explicar melhor porque, igual já aconteceu no meu twitter, tem gente que aparece chutando o balde mesmo

    • TheDigosin .

      Puta que o pariu, quer dizer que agora é preciso andar pisando em ovos pra não ofender a sensibilidade dessa gente? Tem integrantes do movimento negro que problematizam até a existência de pessoas brancas, se você quer tanto agradá-los que tal começar com o suicídio, pode ter certeza que nenhum deles verteria qualquer emoção. Trouxa.

      • Amanda

        ???
        Menos, colega. Não to pra “agradar” eu só acho que não preciso falar ou fazer coisas e achar que tô certa só porque pra mim isso não representa nada, tipo usar um fake pra chamar uma pessoa que eu nem conheço de trouxa, por exemplo.

        • TheDigosin .

          Lá vem ela com a falácia do “fake”, quer dizer, minha identidade é mais importante que meus argumentos. Amo vossa racionalidade, deprimente. Pode ter certeza que a ala radical desses movimentos não exitaria em colocar você no “saco podre”. Cuidado com oque você defende.

          • Amanda

            To cagando e andando pra onde o povo dos movimentos de sei lá o que me colocam, muito menos onde você me coloca. NÃO TO DEFENDENDO PORRA NENHUMA além do que EU ACHO, leia o que eu escrevi porque eu não vou ficar reescrevendo.

      • Box TV

        “Os brancos têm uma dívida história conosco” heuehueheu

  • Elias Alves

    Esse mundo aqui ta uma PORRA!!!

  • Box TV

    MEU DEUS
    Vai se ferrar políticamente correto. Vocês são uma VERGONHA para a comunidade negra, vocês não estão combatendo o racismo e sim estão fomentando a briga entre brancos e negros. Fazer piada com brancos e sua cultura pode, mas agora com negros não, ein? Racistas são ELES.

    • “vocês não estão combatendo o racismo e sim estão fomentando a briga entre brancos e negros

      É essa a intenção! E os que promovem isso, são o que chamamos de idiotas úteis. São idiotas que tem a mente lavada, fazem tudo que seu mestre (uma diva pop qualquer) mandar, para assim instaurar o caos para favorecer a submissão das pessoas como um todo a uma ideologia (furada e totalitária).

  • André

    Só tenho preguiça disso tudo,povo chato… vão fumar uma erva pra dar uma relaxada.

  • Kenedy Farias

    Estamos vivendo uma época muito chata. Cheia de mimimis. Que saco!

  • StrikerX

    Racismo é a cabeça da minha rola,vai se f0der gente chata do caralho.

  • Bucetina

    Me poupem viu

  • Ynglid Miranda

    Gente que besteira, não vejo racismo nenhum, fizeram montagem com outros filmes famosos também mas por que fizeram com um filme que conta a cultura negra já implicaram, de novo que besteira se preocupem mais com os verdadeiros casos de racismo que estão espalhados por ai

  • TheDigosin .

    Enquanto não mandarem essa gente ir TOMAR NO CU e ficarem dialogando, vão ficar ouvindo acusações similares a todo momento. Essas ideias existem pra nossa diversão, é preciso fazer chacota, pois é por isso que elas existem.

  • matheus

    Nossa que coisa besta, enquanto ficam dando bola pra isso os verdadeiros casos de racismo são abafados.

  • Meu Deus! Quando será que as pessoas vão se tocar que estão se doendo pelos outros sem motivo algum? Não vejo nada do que estão insinuando nesse poster, acho que as pessoas andam dando muita ênfase para coisas desnecessárias ou vendo coisas onde não tem e para assuntos que realmente deveriam ser debatidos ou tendo mesmo que agir com casos sérios e verdadeiros de racismo eles não dão muita bola.
    Essa onda de criticar tudo é realmente frustante e desapontador, passei por algo parecido em sites ou redes sociais de TWD, tipo quando oficializaram que Rick e Michonne seria um casal eu fiquei desapontado, e não foi por ela ser negra, foi pelo desenvolvimento e execução daquele casal na narrativa da história, foi muito do nada… Na verdade sempre torci pra ambos serem um casal desde os fãs shippando na S3, mas queria algo bem executado ao menos… nem preciso dizer a quantidade de hate que eu recebi após falar que não gostei do jeito que formaram o casal, fui acusado de racista por vários comentários, e isso me maguou profundamente.

    • Me lembro das discussões acerca de Rick e Michonne. Muita gente acusando automaticamente de racista pessoas que discordavam do modo como o casal foi formado na série. Acho que foi a primeira vez que fiquei realmente irritada com esse coisa aqui no TWDBr (no FB a coisa estava ainda pior do que no Disqus).

      Basicamente, muitas pessoas com esse tipo de atitude são incapazes de argumentar e se sentem tão irrevogavelmente donas da verdade ao ponto de acreditar que qualquer um que não partilhe de suas opiniões (seja para coisa realmente relevantes ou seja para besteirinhas como ‘shippagem’) seja tudo o que não presta, independente do contexto. Além de arrogância, isso leva à banalização abominável de problemas sérios :/

      • Box TV

        Sim cara! Esse comentário me lembrou que na época da quinta temporada eu disse que Rick e Michonne não combinam e me chamaram de racista -.-

        • Bia.

          Eu queria Rick e Michonne até acontecer da forma tosca que aconteceu. Mas, como eu já comentei antes, eu nem me atrevo a falar muito sobre isso para não virar “racista”.

        • Pedro Henrique Lopes De Olive

          Mesma coisa aqui, sou negro e as pessoas me chamavam de racista kkkkk
          Odiei o casal rick e michonne e ate hj nao me acostumei, achei tudo muito rápido e sem nenhum tipo de evolução sentimental,foram basicamente 3 episódios que mostraram a michonne descobrindo o que queria e do nada, boom!!
          Ai quando falo isso as pesoas dizem, “ah,só porque ela e negra ne?!”.

  • priscila malaggi

    Apropriação cultural? OK vou usar um exemplo bem idiota: imaginem q eu criei uma receita de bolo.
    Essa receita era só minha e da minha familia a anos. Ate q um dia alguém me vê preparar e também a faz.
    Isso é apropriação cultural?
    Já imaginou se essa regra valesse pra td?
    Parem né acho q as pessoas tem q arrumar oque fazer.

  • Wanderson Ciambroni

    Esse mimimi já explodiu todos os sacos do universo, inclusive de quem nunca teve um. Desejo profundamente um apocalipse zumbi no meio dessa galera. Fim.

  • Yusuke Urameshi

    racismo é meu pau que é preto e eu sou branco.

  • Puts… q bosta!
    Nada demais, só mimimi msm… ¬¬

  • matheus

    Daqui a pouco, se eu escolher comprar uma blusa branca ao inves de preta, então sou racista e olha que sou negro

  • Fabiano Leal

    Os sites de notícias conseguiram a atenção que queriam.
    Casos reais de racismo, homofobia, agressão e etc… não dão tanta manchete quanto criar estas comparações absurdas como dita na matéria. E nós bobos que somos, ficamos dando ibope para eles.

  • adson silva

    Cara, haja saco pra aguentar essa geração mimimi mds. Comentaristas de internet, fazem o maior escândalo com uma brincadeira simples como essa, mas quando vê um negro no metrô já põe a mão no bolso da carteira. Esse é o lado ruim da internet, o pessoal de hoje em dia vive em mundo de fantasia criado pela mídia.

  • Pedro Henrique Lopes De Olive

    Nossa,esse povo e chato pra caçete, sou negro e to achando essa parada um vitimismo da porra.
    Era pra ser uma homenagem, esse povo ta cada vez mais fácil de ofender, pareçe que nao tem auto-estima.

  • Polakkko

    Isso é falta de uma enxada e de um lote pra capinar…

  • Michelle Alessandra

    Ahhhhhhh! Que gente mais chata. Patrulha do politicamente correto sempre a postos pra encher o saco com coisas sem relevância nenhuma. Ninguém reclamou por terem colocado a Michone num pôster onde o personagem original é branco. Vão se f…r e arrumar algo de útil pra fazer.

  • Patrícia Santos

    Deveriam ter feito com a Michonne, então?
    Estão conseguindo nos colocar um contra o outro e assistindo nossa briga de camarote…

  • Fabrício

    Está na hora dessas pessoas serem tratadas como doentes, dê preferência a base de camisa de força.

    O pior que esses doidos nem percebem que estão dando um tiro no próprio pé, já que ninguém suporta mais essa escrotidão!

  • Fred Matox

    Que se ofendeu neste caso, eu acredito ser o tipo de pessoa que sempre vê o copo meio vazio, nunca meio cheio. Foi apenas uma homenagem. Com certeza, os fans da série poderão ficar mais ligados no filme, se interessar pelo filme. Pode ser visto como propaganda até, não como “embranquecimento”, que bizarro isso.

    • Fred Matox

      Fans the walking dead são irmãos. Se vc gosta, “tamu junto”. Se o walking dead fez uma homenagem ao filme… Moonlight, “tamu junto tb”.

  • @FotografiaAutoral

    Esses “BlackPride ou GayPride” são os piores!

  • Strom

    Como bem dito: “Este tipo de absurdo é o motivo pelo qual o mundo está assim agora – uma fossa de politicamente correto”…

  • Adriano

    Isso tudo porque até aqui tem gente de pele (não importa a cor ) sensível e qualquer coisinha já é racismo e blá blá blá…Minoria é o escambal !!!!! Aqui no Brasil, a metade ou mais da população é de ascendência negra e parda, então eu posso dizer algo só porque sou pardo ou negro ????? Esse mimimi de esquerda dá nojo e é também preconceito !!!!!!!!!!!