Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick Grimes em The Walking Dead, fez sua despedida no 5º episódio da 9ª temporada de The Walking Dead (S09E05 – “What Comes After”), mas este não foi o fim do personagem.

Após ser resgatado de helicóptero por Jadis, a conclusão da história de Rick será contada em uma trilogia de filmes recém-anunciadas pela AMC. Ou seja, ainda veremos mais do xerife nos próximos anos.

Mas como Rick continua vivo, o esperado do personagem é que, assim que se recupere, ele tente de todas as formas retornar à sua família e amigos. Então a pergunta que fica é: veremos Rick Grimes novamente na série de TV?

Em uma entrevista para o The New York Times, Lincoln comentou sobre manter o segredo acerca os filmes ao mesmo tempo que comentava que era o fim da jornada de Rick na série.

Foi um compromisso, pois eu não gosto de faltar com a sinceridade com os fãs. Mas, claro, eu não poderia vazar a história. Agora sim, estou muito aliviado que posso falar sobre o assunto.

Lincoln afirmou que o objetivo não era enganar os fãs, mas entregar uma história diferente do que eles estavam esperando. Por isso que tudo foi mantido em segredo.

Estávamos preocupados em falar uma coisa, as pessoas começarem a criar expectativas em cima de uma morte e então não entregarmos isso a elas.

Não dá para agradar todo mundo todo o tempo. É por isso que eu evito ler sobre tudo isso. Caso contrário, eu sequer conseguiria levantar da cama.

O ator também foi direto ao ponto sobre um possível retorno de Rick Grimes à série de TV.

Posso dizer categoricamente que não retornarei à série de TV.

Além da confirmação de Lincoln, o produtor executivo Scott Gimple afirmou ao site Entertainment Weekly que Rick encerrou sua participação na série e de agora em diante estará presente somente nos filmes.

É muito importante que a audiência saiba que vamos continuar contando a história de Rick Grimes nesses filmes originais da AMC Studios. Não queremos que pensem coisas do tipo “Ah, então ele retornará para a série de TV a qualquer momento”.

O que você acha destas declarações? A história de Rick Grimes poderá ser bem adaptada nestes filmes? E será que realmente não teremos um retorno de Andrew Lincoln à série de TV?

Fontes CB NYT EW
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.