The Walking Dead começou muito bem em 2018. A edição 175 dos quadrinhos introduziu o novo arco, chamado “Nova Ordem Mundial”, onde surge um novo grupo, aparentemente com mais recursos do que jamais foi visto desde a queda da civilização com o apocalipse.

A caravana de Michonne finalmente chegou em Ohio, em busca da comunidade de Stephanie, a mulher com quem Eugene estava mantendo contato pelo rádio. Eles foram imediatamente cercados e rendidos por soldados fortemente equipados e treinados, sendo levados para interrogatório.

Após muitas discussões, o líder dos soldados, Lance Hornsby, concordou em levá-los até ao local que ele faz questão de chamar de “commonwealth”, ou seja, “nação” ou “estado”.

Ao se aproximarem, Michonne avistou um estádio e deduziu que eles teriam fortificado o o local e o transformado em abrigo. A surpresa foi grande quando Lance revelou que aquele estádio tinha sua função original, de receber shows e jogos.

Mas se é uma comunidade tão grande assim que eles usam um estádio para lazer, então quantos sobreviventes habitam o local? Lance também revelou o número impressionante: quase 50 mil pessoas vivem nesta “nação”!

Quais as implicações desta nova comunidade?

50 mil habitantes é um número muito maior do que qualquer outra comunidade já vista em The Walking Dead. Alexandria, Hilltop, Reino e Santuário aparentam contar com cerca de algumas centenas de habitantes cada. São basicamente pequenos condomínios.

Por outro lado, uma comunidade de 50 mil pessoas realmente pode ser chamada de um estado ou nação. E seus soldados, que aparentam ser extremamente treinados e muito bem equipados, atestam a magnitude do que foi apresentado. Este novo grupo certamente significa um enorme passo na restauração da civilização após o apocalipse.

E por mais que Lance tenha sido rude, ele aparentava seguir um protocolo para lidar com pessoas desconhecidas. Não foi uma introdução de um líder louco, como o Governador, que cortou a mão de Rick logo de cara, ou Negan que matou Glenn. Essa “Nova Ordem Mundial” está muito mais parecida com a introdução de Alexandria, com suas entrevistas e apresentação formal das instalações.

Contudo, por mais que tudo pareça promissor, ainda há muitas perguntas em aberto em relação à esta “nação”. Quais serão os seus objetivos? Como uma comunidade cresceu tanto assim? Como os líderes tratam seu povo? Como eles lidam com outras comunidades?

Quais as suas expectativas para o restante do arco Nova Ordem Mundial?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • André Coutinho

    50 mil é uma cidade! Como é que o grupo do Rick não encontrou este lugar durante os últimos anos? 🤔

    • Julio

      Bem simples,André. Rick e sua turma começaram sua jornada na Georgia,nos arredores de Atlanta, depois subiram em direção a Washington,que fica próximo a Virginia e essa comunidade fica em Ohio, um estado bem distante. Então ficaria bem complicado para eles saberem noticias de outras comunidades já que não existem meios de comunicação. Em termos de comparação seria como se Alexandria ficasse no Rio Grande do Sul e a nova comunidade ficasse em Santa Catarina,talvez sul do Paraná.

      • Thúlio Lima

        Se você calcular no maps o tempo de carro de Atlanta pra Ohio é igual de Porto Alegre pra Curitiba.

        A distância é bem similar..

        • Eduardo Henrique

          Num apocalipse zumbi de Rs pra Sc ia levar no minimo 1 mes.
          Imagina atravessar a br nas cidades.

      • André Coutinho

        Sim sim, faz sentido do ponto de vista da trajetória do grupo. Mas eu me refiro aos exploradores da comunidade, que ficam semanas fora buscando recursos. Eu moro em SC e ir até o RS seria algo de um dia para ir e outro para voltar…

        • Julio

          Sim…Em situações normais lava-se umas 8 horas de carro indo bem devagar de um estado ao outro, mas vamos lembrar que aí já se passaram mais de 4 anos de apocalipse, não se tem mais combustível como antes, as estradas estão bloqueadas e deterioradas,algumas deve estar tomadas por mato,então fica muito dificil se locomover e cobrir grandes distâncias.

          • André Coutinho

            Bom ponto

          • Gustavo Lemes

            Imagina os trechos de serra, o quanto de mato nao ia ter, toda hora ter qur parar o carro pra poder desobistruir a rua pra poder passar.

    • Davi Lopez

      é um pouco longe, considerando a falta de recursos e as estradas bloqueadas é ruim deles chegar até Ohio de carro… mas essa comunidade me faz lembra do Fort Benning.

    • Cayari

      a distância é enorme é explicável

  • @FotografiaAutoral

    Só lembrando do negan falando para o rick quando s conheceram: para ele não mecher com a nova ordem mundial… Apesar q ele referia que eles eram a nova ordem mundial.

    • Anderson

      Ou o Megan sabia dessa nova ordem e se “afastou” e se fez passar por nova ordem para Rick.

  • Paulo Francis

    agora ta explicado, os salvadores deve esta vindo dai, porq não para de brotar salvadores na Serie..kkkkkkk

    • Gadriel

      Eu li o quadrinhos, nada haver com os salvadores, a nova ordem mundial é um grupo que esta querendo fundar um único governo no planeta, após o fim do apocalipse zumbi, eles estão recrutando cientistas a cada grupo de sobreviventes para este trabalho, mas por outro lado, há uma regra muito severa e desagradável que eu acho que Rick não irá gostar futuramente quando descobrir, cobaias escolhidas e ordenadas para a experiência de uma vacina anti zumbi.

      • Mateus Alcantara

        Se é bom memo heim
        Leu hq que nem saiu ainda

        • Gadriel

          Pois eh! sou bom mesmo, porque a mídia “americana” ligada aos quadrinhos, fornece todo o enredo antes de sair a edição, graças a Deus eu sou atualizado, VIU!

          • Tiago Libanio

            Muito interessante Gabriel, valeu pelas informações!!! Mas e essas Cobaias, alguma sobreviveu?

      • Cayari

        mlk mãe dinah

  • Leandro Melo

    Bom haver uma comunidade tão grande!
    Mas está de cair as comunicações não cola!
    Os satélites continuam em órbita!! Antenas de rádios transmissores podem pegar centenas de km.
    A coisa mais simples, é vc fazer uma base de rádios que pegue muito longe!
    Uma hora o grupo de Rick está com Rádio uma hora tem gente do correio entregando cartas no meio do nada.
    Isso que é difícil de entender.
    Mesmo após uma Guerra nuclear total há comunicação!! Se vc for um Racker vc acessa os satélites diretamente , e envia mensagens ao celular de todo planeta que esteja ligados e rádios e TVs.
    Os mesnos celulares e computador que não vemos na série isso que é incrível na época já existia celulares de Computadores de tela Pentium 4 e computadores de mesa com baterias super Rápidos estamos falando de 2010 não em 1990.
    Assistiram queima total ? o que o Racker faz com um simples telefonema?
    Mais ou menos por aí!!

    • Darth Vader

      Tudo o que você disse esta certo, mas você não levou em conta que a estrutura está despedaçada e inativa, primeiro precisa de energia elétrica pra ter as coisas funcionando e poder ter luxos como pc’s e celulares de volta, já que eles usam baterias que precisam ser recarregadas, e os serviços como energia precisam de pessoas com conhecimento para operar, manutenção e peças de reposição, coisa que os aparelhos eletrônicos também precisam, e aonde arrumar? Fábricas pararam e pra ter elas de volta é a mesma coisa. Então é efeito dominó na estrutura inteira. Satélite mesmo pode estar funcionando e não estar ao mesmo tempo, e se caiu, pifou? Como lançar outro? Como repar ele? Como entrar em contato com ele já que alguns sistemas precisam da rede, da internet? Como colocar um centro de comando que tem as antenas pra funcionar? Precisa de energia, pessoal que opera, ter o local sobre controle, e como fazer se ta em uma área desconhecida do país, como Houston por exemplo? Será que ainda ta de pé? Distância atrapalha nisso já. E os servidores? Pra montar e fazer funcionar já dá mais trabalho ainda. A Survnet que é uma internet improvisada seria um jeito de fazer isso, mas as mensagens nela é lenta pra crlh, e foi muito na sorte não ter dado nada errado na hora de montar ela, ela é um conceito que o escritor do Facebook chamado Zombie Exodus Safe Heaven tentou explorar o assunto, é interessante olhar o conceito que ele explica, incentivo você a procurar.
      E dado que situação de sobrevivência que eles estão energia só é possível as vezes de forma rudimentar com moinho ou na sorte de você ter painel solar funcionando como em Alexandria porque la era para ser refúgio de poderosos, então a energia que eles tem é pouca e eles usam para aquecimento e outras coisas mais úteis creio eu. E tem que considerar que o mais esperto não é você ficar fazendo contato com todo mundo, a esmo tipo o Will Smith fez no filme do Eu sou a lenda, porque isso pode dar merda, aparecer lunáticos querendo pegar as suas coisas ou foder sua vida, e se eles tiverem querendo isso, e souberam da sua existência antes de você saber a deles, ae já era, mesmo que você não seja destruído você vai tomar um estrago feio e ae isso pode influenciar na sua queda mais tarde, com certeza foi por isso que sobreviveram por tanto tempode, e pelo o que disseram na 175, o lance lá, deu pra entender que eles já encontraram a cota de loucos deles pelo caminho também, daí o cuidado e sistema deles fazer as coisas, afinal nos como humanos aprendemos com erro e aperfeiçoamento e basicamante o que não mata você te fortalece, por causa da experiência, afinal quando mais xp melhor kkkkk

      • Gustavo Lemes

        O foda é que pra poder usar internet mesmo que privada, depende do seu provedor em funcionamento( isso alguem fazendo a manuntecao), tendo energia eletrica é obvio, tambem tem os servidores que fazem o papel de “posto de gasolina” que ficam no meio do caminho, exemplo: exemplo o furacao que atingiu se eu nao me engano Porto Rico e deixou boa parte da comunicaçao interrompida ano passado, ja que pra alguns paises se comunicarem com os Eua oa dados passam por paises da america central. Vai depender tambem do servidor host estar funcionando, ai entra a questao da energia pra deixar o servidor/site no ar, e alguem pra manter funcionando.
        Mas questao do satelite pouco importa ja que a internet é toda cabeada pelo mundo e nem tudo depende do satelite pra funcionar.
        Mas tem que ver que satelites funcionam ate decadas sem que alguem vá la mexer nele. Exemplo: aquele satelite que saiu do sistema solar e ainda se comunica com a terra.

        • Gustavo Lemes

          Por isso nao adianta nada você ter internet via satelite( aquela rural)
          Sendo que todos os servidores/sites estarem fora do ar
          Ai só se conectando em algum servidor que esteja funcionando

        • Darth Vader

          Bem pensado e explicado, hoje em dia é fácil termos internet no mundo com o estado que se encontra, mas muitas vezes a gente esquece até como que é complexo esse sistema todo construido para que ela possa existir, tanto que com a queda do mundo ela é uma das primeiras coisas a ser destruída em pouco tempo justamente por isso, a não ser que com a automação cada vez mais alta das maquinas o cenario mude, mas acho que esse pensamento por enquanto pelo menos está mais no campo da ficção do que realidade.

          • Gustavo Lemes

            Verdade, acho que pra se comunicar por sorte seria usando alguma intranet de algum governo, mas até pra isso precisa de gente viva pra poder fazer a manutencao.

          • Darth Vader

            Sim, como o Negan diria “Pessoas são um recurso” mesmo :/ kkk

  • Jake Gilenhall

    Com a introdução dessa comunidade, agora eu penso que os quadrinhos estão chegando numa reta final, mostrando finalmente a restauração da humanidade, ou pelo menos uma pequena parte para apenas declarar que é possível. Não acho que iriam mostrar uma comunidade desta magnitude se fossem apenas para ser outro arco com inimigos fajutos, só que agora de traje. E ainda mais com 50 mil pessoas! Seria uma tremenda idiotice montar um final em que hordas de zumbis consigam entrar e destruir uma nova civilização como essa. Me pergunto como são os protocolos de contenção caso algum idoso morra?

    • Anderson

      Pode ser um final, descobrir que existe outros “estados/nações” iguais espalhados pelos EUA, e esses pequenos grupos iguais ao do Rick e Megan entre eles se matando para sobrrviver com pouca estrutara e pouco recurso.

    • Lucas Wilhans

      Também Acho.

  • Bruno Azevedo

    Loucura esse Estadio em Ohio hein… No proximo episodio vai a aparecer o Lebron James chamando a michonne pra uma partida de basquete!

    • Lucas Wilhans

      Kkkkkk

    • Darth Vader

      A princípio também estranhei, mas acho que é bem plausível, o governador também tinha um tipo de “estádio” que era aquele lugar com arquibancadas para ver corridas de carros e tinha garagens e espécies de pitstop’s/armazenamento no local também, e ele fazia uso dela pra fazer as lutas como uma arena, manter o povo ocupado, aqui é a mesma coisa creio eu, pegaram uma coisa que estava ali com eles e deram um uso para ela, com certeza que bater uma bolinha é muito mais saudável do que mandar dois cara lutar em volta de zumbis pelo menos kkkkk

  • Eunice Minervino

    Vejo perguntas como “por que rick nao saiu para procurar?” .simples. quando se tem algo estável como alexandria ou hilltop é muito melhor continuar no local do que se aventurar por terras desconhecidas sem saber se tem grupos hostis, hordas, melhor é ficar parado na sua casinha, com comida,agua, tudo certinho do que se arriscar. Lembremos tbm que cruzar estradas não é o ideal. Cidades são cheias de zumbis, carros nao sao usados, sair grupos pequenos a cavalo sem um certeza, sem comunicação, sem recursos é loucura.

    • Vitor Leonardo Prata

      concordo com tudo o que voce disse, mas tem uma coisa importante que a HQ mostrou, que as cidades estão desertas, sem hordas de zumbis verdadeiras cidades fantasmas, com poucos walkers. Isso foi mostrado a algumas edições atrás, quando o grupo estava indo para Ohio. Tiveram que passar por dentro da cidade, que parecia ser grande

      • Darth Vader

        Sim, mas levando em conta como um apocalipse zumbi funcionaria faz sentido, as cidades são onde tinham bastante pessoas, ainda mais que o governo achou que ia ser melhor no começo, ae nos primeiros dias para os zumbis acharem comida não foi difícil, mas depois com a escassez eles começaram a sair das cidades, e levando em conta que barulhos altos os atraem era só uma questão de tempo até eles estarem migrando. Eles não são de ficar parados, imagina um trovão a km de distância, já atrai eles e ae forma manadas aqui e ali e assim vai indo. Esse fenômeno já foi explorado em um Gamebook chamado Zombie Exodus, na história Acontece isso, os sobreviventes saem das cidades grandes e vão para o interior, mas ae depois de um tempo, os zumbis começam a sair em grande número das cidades e ir mais para o interior atrás de comida, por isso o êxodo, ae é necessário quem foi para o interior tomar cuidado pra as hordas não tropeçar no seu assentamento, isso da pra ver que ocorreu/ocorre na hq já que o Eugene com seus métodos já desviou várias manadas grandes de Alexandria pra outras direções, isso leva a pensar que tipo, nenhum lugar é seguro em um apocalipse assim, já que os zumbis estão em constante migração, só vai ser seguro quando a maioria sucumbir pela decomposição

      • Eunice Minervino

        Sim,exatamente. Mas até sairem não tinham essa informação. Ate a saida do grupo a ideia que se tinha era de cidades abarrotadas de walkers.

    • Kirana Mellyan

      Se você está entediado, veja nossos canais de filmes como o Stasis HD e não se esqueça de copiar o site ao lado deste >>> MOVIEFOX3D.BLOGSPOT.COM

  • O grupo do Rick vai chegar lá e em pouco tempo tudo vai virar cinzas. Tem sido assim até aqui.