Ao final do 11º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E11 – “Dead or Alive Or”) Negan teve uma ideia simples mas eficaz para lidar com as comunidades que entraram em guerra com os Salvadores.

Ao invés de tentar matar os rebeldes, Negan sugeriu que todas as armas brancas – facas, espadas, machados e, claro, a Lucille – fossem lambuzadas com as tripas de zumbis. Desta forma, bastaria dar um mero arranhão na vítima no meio da batalha para que o efeito fosse o mesmo de uma mordida, ou seja, infecção e uma inevitável morte.

A ideia de Negan é bolar um ataque “de alerta”, que contamine e mate alguns, fazendo com que os sobreviventes se assustem e percam as esperanças, para forçar uma rendição (afinal, pessoas são recursos).

Esta foi uma trama adaptada diretamente dos quadrinhos, então podemos ter uma noção do que virá pela frente (e potenciais SPOILERS) se voltarmos a essas edições. Confira a seguir o que aconteceu originalmente após os Salvadores contaminarem suas armas.

ALERTA DE SPOILER!
CUIDADO! O texto a seguir contém revelações sobre a trama. Leia por sua própria conta e risco.

 

A ideia de contaminar as armas

Negan teve a ideia de contaminar as armas na edição 122, e explicou o plano aos Salvadores, do seu jeito peculiar.

Ataque à Hilltop

Com os preparativos realizados, é feito o ataque total em Hilltop, onde todas as comunidades se reuniram após a queda de Alexandria, na edição 123.

Rick infectado!?

Vários sobreviventes de Hilltop são feridos e infectados no ataque. Então Negan tem a oportunidade de infectar Rick à distância. Para não estragar seu disfarce, Dwight se vê sem opção e atira uma flecha supostamente infectada.

Após o ataque, os Salvadores recuam e Hilltop começa a tratar dos feridos na edição 124. E então eles percebem a gravidade da situação.

A grande expectativa de Negan era que Rick morresse devido à infecção e ele bolou seus próximos passos a partir dessa premissa.

Mas no fim Dwight se provou estar mesmo ao lado de Rick e não contaminou sua flecha. Rick percebe a situação e se aproveita dela para bolar o ataque final da guerra.

***

Horas depois começa o último confronto entre Rick e Negan, que define a guerra. Teremos em breve uma nova matéria mostrando como foi este momento!

Quais as suas expectativas para o ataque dos Salvadores com armas infectadas? Será que teremos um desenvolvimento idêntico aos quadrinhos?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.