A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

Carol é uma das personagens mais antigas de The Walking Dead. Presente desde os primeiros episódios, ela teve uma evolução incrível, de uma esposa oprimida pelo marido abusador, a uma sobrevivente experiente.

Contudo, sua versão nos quadrinhos é drasticamente diferente da Carol que temos na adaptação para a série de TV. Dessa forma, não podemos sequer usar sua morte original como base para o futuro da personagem.

A morte de Carol nos Quadrinhos

Nos quadrinhos, Carol morreu na edição 42 de The Walking Dead, ainda quando os sobreviventes estavam na prisão. A versão original da personagem nunca teve o desenvolvimento que a adaptação da TV tem mostrado.

Nos quadrinhos Carol manteve-se frágil, inclusive demonstrando alguns comportamentos perigosos. Mesmo assim ela conseguiu seguir em frente por um bom tempo, se relacionando com Tyreese e cuidando de sua filha Sophia (que está viva até hoje).

Contudo, seu estado mental piorou consideravelmente após Tyreese traí-la com Michonne – que mal havia chegado na prisão.

A traição fez com que Carol fizesse sua primeira tentativa de suicídio, cortando seus pulsos – com Sophia vendo a própria mãe nesta situação!

Carol sobreviveu ao ferimento, mas ficou muito mais fragilizada desde então. Após perder o suporte de Tyreese e sentir a reprovação de todos na prisão caindo sobre ela, ela se voltou totalmente para Rick e Lori.

Conforme Lori ficou às voltas com o nascimento de Judith e com Rick tendo que lidar com o Governador, ambos acabaram se afastando um pouco de Carol, que ficou ainda mais isolada de todos na prisão.

Apesar disso, Carol parecia estar mais tranquila com a situação. Até que viu a oportunidade de resolver todos os seus problemas de uma vez por todas, usando um zumbi que estava sendo mantido dentro da prisão para ser estudado.

Os impactos da morte de Carol

Apesar de todos sentirem muito a perda de Carol, a principal afetada de longe foi Sophia. Na série de TV a filha de Carol morreu logo na 2ª temporada, mas nos quadrinhos ela está viva até hoje e sofreu muito com as constantes perdas, principalmente a de Carol.

Após perder Carol, Sophia acaba sendo adotada por Maggie e Glenn.

E logo após o suicídio de Carol, os sobreviventes tiveram que enfrentar um enorme desafio: o Governador, que havia encontrado a prisão e estava com um tanque de guerra.

O embate final entre os dois grupos resultou em grandes e brutais mortes, entre elas Lori e Judith.

***

Será que a série de TV fará uma morte semelhante para Carol? Ou será que seu destino ficará para outro personagem?

Quer receber as últimas notícias de The Walking Dead direto no seu Whatsapp?
> CLIQUE AQUI <

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.