A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

Gregory teve uma fala muito interessante no 6º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E06 – “The King, the Widow, and Rick”), que foi basicamente uma descrição de como foi sua morte nos quadrinhos.

Durante a discussão com Jesus por causa dos Salvadores prisioneiros em Hilltop, Maggie estava firme em sua decisão de que eles deveriam ser imediatamente mortos. Gregory concorda e chega a até sugerir à “Margaret” que ela construa uma forca para resolver a situação de uma vez por todas.

Este foi mais um dos costumeiros easter eggs que a série de TV faz, pois é exatamente  assim que Gregory encontra seu fim nos quadrinhos, em uma forca construída por Maggie!

Leia mais: 6 Detalhes que Poucos Perceberam no 6º Episódio da 8ª Temporada de The Walking Dead

A morte de Gregory nos Quadrinhos

Nos quadrinhos, Gregory morreu na edição 141 de The Walking Dead, bem após a Guerra Total.

Com a derrota de Negan, as comunidades prosperaram e Hilltop não foi exceção. Durante o salto temporal, Maggie se consolidou como líder da comunidade, para desgosto de Gregory, que começou a unir habitantes insatisfeitos para tramar um golpe.

Gregory tinha um plano bem claro: matar Maggie e pegar de volta seu antigo posto. Ele se aproximou dela como conselheiro em um momento de crise interna de Hilltop e aproveitou para envenená-la (edição 137 de The Walking Dead).

contudo, Gregory cometeu dois erros: o primeiro foi se permitir ser visto por Jesus, que o atacou ferozmente (edição 138 de The Walking Dead).

O segundo erro de Gregory foi dar uma dosagem muito baixa do veneno. Maggie ficou apenas desacordada por alguns minutos e fez questão de evidenciar a incompetência do antigo líder.

Após seu plano falhar miseravelmente, Gregory foi preso. Mesmo com todas as evidências contra ele, Gregory continuou negando as acusações, afirmando que não sabia de nada. Um político profissional (edição 140 de The Walking Dead).

Maggie e Jesus conversaram longamente sobre qual seria a melhor forma de lidar com Gregory. Por fim eles perceberam que, ao contrário de Negan, mesmo preso Gregory poderia ser perigoso, devido à sua capacidade de persuasão junto com alguns dos habitantes de Hilltop. Maggie então toma sua decisão.

Com a decisão tomada, o destino de Gregory foi a forca. Execução em praça pública em Hilltop.

Os impactos da morte de Gregory

Por mais detestável que seja, a morte de Gregory desencadeou uma pequena crise entre Rick e Maggie.

Após os eventos da Guerra Total, Rick decidiu que todos deveriam parar de matar para que pudessem crescer como civilização. Com essa ideologia em mente, Rick poupou Negan, que permaneceu preso em Alexandria, à contragosto de muitos.

Maggie comprou essa ideia, mas percebeu que seria impossível se manter fiel a ela no caso de Gregory. E quando Rick ficou sabendo da execução, o resultado foi uma briga entre os dois líderes.

Felizmente Maggie e Rick se entenderam rapidamente. Além disso, não havia tempo para permanecerem brigando, pois uma ameaça maior estava se aproximando: os Sussurradores.

***

A série de TV de The Walking Dead mostrou a morte de Gregory no 1º episódio da 9ª temporada (S09E01 – “A New Beginning”) – reveja a cena aqui. O que você achou da adaptação?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.