A série de TV de The Walking Dead é uma adaptação direta das histórias em quadrinhos de Robert Kirkman, que são publicadas desde 2003 nos Estados Unidos.

Contudo, a AMC optou por não fazer uma adaptação à risca. Ou seja, apesar da trama geral ser a mesma, há diversos elementos e personagens que têm destino totalmente diferente. Outros, no entanto, têm um fim bem semelhante, mas ainda assim com pequenas adaptações.

Como os Personagens Morreram nos Quadrinhos é a coluna do The Walking Dead Brasil que mostra o trágico fim dos principais personagens da série, comparando com sua adaptação na série de TV.

Vimos Rosita com sangue nos olhos ao longo da 8ª temporada. Assim como Daryl, ela queria matar o máximo de Salvadores possível. Mas na hora de executar o plano, ela pensou bem e reforçou sua lealdade a Rick Grimes, afirmando que confiava no julgamento dele.

Este é um desenvolvimento bem diferente da personagem, que nos quadrinhos não tem muitos momentos de destaque durante o confronto contra Negan. Rosita sobrevive à Guerra Total e as coisas só começam a ficar mais interessantes para ela após o salto temporal.

Cerca de dois anos após a guerra, é revelado que Rosita acabou ficando com Eugene. O improvável casal inclusive morava junto em Alexandria. E para a surpresa de todos, Rosita revelou que estava grávida.

Contudo, Eugene não teve motivos para comemorar, pois Rosita revelou que ele não era o pai. Mesmo com a traição, Eugene acabou aceitando o fato e decidiu que criaria o filho como se fosse dele. E então surgem os Sussurradores…

A morte de Rosita nos Quadrinhos

Nos quadrinhos, Rosita morreu na edição 144 de The Walking Dead, juntamente com vários outros personagens.

Rick e os outros encontraram com os Sussurradores, um grupo nômade, cujos membros optaram por abandonar sua civilidade e vestem pele de zumbis para se misturarem às hordas.

Alpha, a líder dos Sussurradores, deixou claro que não tolerariam invasões em seus territórios. Rick, Maggie e os outros líderes entenderam o aviso, mas Carl acabou provocando Alpha, ao se envolver com sua filha, Lydia.

Como retaliação, os Sussurradores levantaram uma cerca com estacas delimitando seu território e deixaram um aviso bem claro: raptaram, mataram e espetaram a cabeça de diversos sobreviventes nessas estacas. Entre eles, Rosita.

Os impactos da morte de Rosita

O maior impactado pela morte de Rosita obviamente foi Eugene. Mas Rosita não foi a única a morrer naquele dia. Após essa chacina feita pelos Sussurradores, as comunidades se uniram para enfrentá-los, resultando em um grande confronto, que praticamente destruiu Alexandria e Hilltop.

Leia mais: Confira todas as mortes da edição 144 de The Walking Dead

A última trama envolvendo Rosita foi revelada recentemente nos quadrinhos. Desconcertado, Siddiq confessou à Eugene que era o pai do filho dela.

Eugene teve a compostura de aceitar a traição e ambos seguiram em frente. Siddiq seguiu acreditando que Rosita o amava.

***

Será que a série de TV fará uma morte semelhante para Rosita? Ou será que seu destino ficará para outro personagem?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.