Após anos de especulações, questionamentos e teorias dos fãs, o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, finalmente confirmou que a série principal terá um crossover com Fear The Walking Dead.

O anúncio foi feito no painel de The Walking Dead na New York Comic Con:

Brincadeiras a parte, estou bem animado. Sempre me perguntam sobre isso. Acho que nós finalmente encontramos uma identidade própria para Fear The Walking Dead. […] Há um personagem de uma das séries que aparecerá na outra, e não vou dizer quem.

A AMC corroborou a declaração de Kirkman em seu Twitter:

Fear The Walking Dead está atualmente se caminhando para o final de sua 3ª temporada, enquanto The Walking Dead está prestes a estrear sua 8ª temporada.

Quais personagens você gostaria de ver aparecendo nas duas séries?

Fonte CB
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Bruna Santana

    Provavelmente o Strand. Ele é o mais camaleão e adaptável dentre os de Fear.

    • pedro antonio

      Kirkman já disse que apenas um personagem sobrevivera até o final de Fear, então provavelmente deve ser o Nick ou a Madison.

  • João Paulo Carvalho

    “Os Sussurradores”, estão chegando! Já sabia que isso ai acontecer, e por falar essa 3°temporada está sensacional!

  • Bruna Santana

    Sem falar que sempre existe uma (grande) possibilidade de nada disso ir pra frente, por N motivos.

  • Stephany

    queria é ver CLEMENTINE…

    • A eterna escuridão.

      Mas não vai ver, o único lugar em que ela pode aparecer é nas histórias em quadrinhos e é bem difícil de acontecer isso.

    • pedro antonio

      Clementine se um dia for aparecer em algo relacionado a TWD (além dos games é claro) será nas HQs e não na série.

  • Gostaria muito de ver o Strand ou Madison (talvez até como Alpha, quem sabe) em TWD, mas pelos boatos será um personagem secundário de TWD em Fear.

    • pedro antonio

      Strand é legal, mas Kirkman já disse que apenas um personagem sobrevivera até o final de Fear, então provavelmente deve ser o Nick ou a Madison.

  • João Victor Fiabani Dutra

    FTWD se passa na costa oeste (Califórnia e Baja Cali), TWD na costa leste (Georgia, Maryland entre outros estados), o espaço-tempo é muito distante para ocorrer em tempos simultâneos, ou seja, vamos ver um personagem de TWD antes de se juntar ao grupo ou um de FTWD muito mais evoluído e muito tempo depois da fase atual. Eu acho mais provável a primeira opção, pois pode mostrar uma comparação com o personagem atual, a segunda seria quase um spoiler (tanto de q o personagem está vivo, quanto de sua mudança).

    • E se for o Tobias, aquele gordinho marrento do segundo episódio de FTWD? Seria bom saber que ele fugiu para a costa leste e se tornou líder de alguma comunidade. Que tal?

      • Mario Teles

        Eu ainda penso no Morales e sua família aparecerem em FTWD, já que eles ”abandonaram” o grupo do Rick lá no acampamento.

    • Francisca

      Pois é. Acompanho FTWD, e sempre quis essa possibilidade, a até ‘ontem’ eles informavam que não era possível, nem cogitava, e agora surge essa informação. No último episódio em Fear os grupos se separaram… Já foi informado que o tempo em TWD é coisa de louco, pode acontecer no tempo atual, porém, nessa temporada em TWD se passará anos, se eu não estiver engada. Acho que veremos em TWD um personagem de FTWD, teremos talvez spoilers sobre esse meio tempo na série em Fear. Seria chato se isso acontecesse, então espero que você esteja certo.

    • pedro antonio

      não fica nessa de “FTWD se passa na costa oeste e TWD na costa Leste” isso não significa nada, até pq Fear está no começo do apocalipse, ainda existe resquícios de civilização, ou seja, pode muito bem aparecer alguém do exército com helicóptero (igual o que aconteceu na terceira temporada se eu não me engano quando o governador foi apresentado a série), então essa de distancia não pode ser levado muito em consideração. e o tempo entre as séries é de alguns meses só. até pq o que está acontecendo agora em Fear na linha do tempo foi nesse período que Rick saiu de coma.

  • Michael Scofield

    Tem quer ter um cuidado dos grandes com esse ideia. Como existe cerca de 1 ano separando os eventos de ambas as séries, o lógico é que seja um personagem de Fear a aparecer em TWD. E o escolhido, por sua vez, estará salvo, por um tempo bastante considerável, de uma possível morte na atração que de fato faz parte.
    Particularmente, não acredito que seja um personagem que esteja atualmente na série. Isso causaria vários transtornos para equalizar uma narrativa com a outra e o bate cabeça seria inevitável.
    Creio que veremos um personagem que já passou por Fear e reaparecerá em TWD.

    • StrikerX

      Vai ser o Travis.KKKKK
      Sério agora,acho que vai ser o filho drogado da Madson(não lembro o nome dele),talvez ele apareça com os sussurradores.

      • Claudemir Firmino

        Ou o Troy (ele vai aprender com o Nick no próximo episódio)

    • RafaelR

      Não entendi a lógica. Pode ser algum personagem de TWD a aparecer em Fear. Seria como um flashback desse personagem, que poderia até já estar morto em TWD.

      • Michael Scofield

        Seria complicado porque a cronologia que separa ambas as séries é estreita. Fear The Walking Dead teve inicio durante o período de coma de Rick e já alcançou o caos que rondou a série original no inicio. Ou seja, qualquer personagem de TWD que, hipoteticamente, possa surgir em Fear, teria poucos meses de intervalo entre as participações, o que não poderia ser levado como um flashback ou mesmo história de origem.
        Exceto se fosse um personagem de pouco destaque em TWD e que tenha desaparecedio logo nos primórdios – como Morales, por exemplo – que se despediu de Rick e os outros em uma ocasião muito próxima ao atual momento de FTWD.

        • RafaelR

          É, certamente o flashback não seria com os personagens mais antigos de TWD. Mas acredito que exista uma diferença temporal de pelo menos 3 anos entre as duas séries. E alguns personagens vieram a surgir em TWD nesse intervalo de tempo (Bob, Abraham e Rosita surgiram apenas na 4a temporada, por exemplo).
          Além disso, o personagem crossover não deve estar mais atuando na série original (por questões contratuais, impossibilidade de atuar em duas séries ao mesmo tempo, etc). Provavelmente já estará morto. Desta forma, me parece mais lógico que seja um de TWD para Fear, pq o contrário não seria possível, caso ele estivesse morto. Mas vamos ver o que acontece. Valeu!

          • Michael Scofield

            Para a AMC, seria muito mais vantajoso que fosse um nome de TWD a surgir no spinoff. Os resultados na audiência de Fear poderiam ser bastante interessantes. Mas, se assim for, não espere um grande personagem…É Morales pra baixo. Isso porque, dentre outras coisas ($), a diferença cronológica atual é de meses em relação à série mãe.
            Não confunda o tempo da narrativa com o período de exibição.
            Desde os eventos da primeira temporada até o tempo presente, transcorreu-se, aproximadamente, 1 ano e meio (vid Judith que nasceu na terceira temporada e ainda sequer sabe andar).
            Já Fear começou durante o coma de Rick (que não durou mais que 2 meses). Lembre-se que, na primeira temporada de TWD, ainda havia resquícios de civilização, com o CDC em funcionamento, mesmo que ao final de seus recursos..
            Eu diria que Fear está, em época comparada, na primeira temporada de TWD. Desse modo, poderíamos dizer que existem meses separando as narrativas. Não dá pra afirmar porque os próprios produtores se confundem nesse aspecto, mas não existe mais que um ano nesse intervalo.

    • pedro antonio

      Não faz sentido algum um personagem de Fear aparecer em TWD nessa crossover, até pq isso seria um grande Spoiler com a série ainda em produção, é sim mais fácil alguém de TWD aparecer em Fear, tipo Morales, Abraham, Lambert Kendal (assistente de xerife que trabalhava junto com Rick, Shane, e Leon Basset), é o mais provável, agora em um futuro próximo quando Fear acabar ai sim eles podem acrescentar quem sobreviver nela na série principal.

      • Michael Scofield

        É aquela história…Fosse no início de Fear, o leque de possibilidades seria maior. Agora que ambas as séries estão relativamente equiparadas, fica complicado para que um personagem de TWD apareça no spinoff sem que isso cause ”buracos” enormes.
        Na minha opinião, apenas nomes pouco conhecidos – e que tiveram breves passagens – na série original teriam uma participação crível em Fear.
        Morales (que é latino – ambientação atual da narrativa) seria um bom exemplo de possibilidade.
        Acima dele, não acredito.

  • Claudemir Firmino

    Morales tentando “migrar” para o México acaba frustrado, encontra o povo do Ftwd e decide voltar? 😀

  • O Governador

    Deve ser um secundário de Twd. Não podem colocar alguém principal da série, por questões contratuais e porque Fear, acredito pq parei de ver, ainda está bem atrás de Twd na linha temporal. Muito provavelmente seja o Morales, é mexicano e Fear está no México…

    • O Governador

      Qndo menciono questões contratuais, é pq tem um papo que os personagens principais da série pertencem ao Darabont e ele tá processando a AMC e tal?

      • André

        Os personagens do Darabont seriam Rick,Carl,Daryl,Morgan,Carol e Maggie né? Porque todos os outros vivos do elenco regular entraram após a terceira temporada.

        • O Governador

          Sim

    • Heberth Santos Costa

      Lilly Caul será?

      • O Governador

        Ela morreu na série, segundo a Tara. Se matou após o ataque na prisão.

  • Rodrigo Bock

    Será que o “grupo” de FTWD não poderia ingressar logo após o salto temporal, como o grupo da Magna nas HQs?

    • leonardo

      Tambem penso isso, ate por que eu vi um tempo atras que os produtores planejam terminar feartwd na quarta temporada, seria legal terminar com eles encontrando o grupo do rick.

  • Dead Stark

    Eu não sei nem o que esperar disso, nunca tive vontade de assistir esse FTWD, mas eu acho que esse crossover deve ser após o salto temporal.

  • Francisca

    Putz, esperei tanto por essa notícia. Me pergunto quem seja. Acredito que essa passagem aconteça só na 9ª temporada já foi informado recentemente que eles já planejam-a, ou pode ser no final desta nova temporada. Acompanho FTWD e acho pouco provável que neste momento um personagem, pelo menos do elenco principal, apareça do nada em Virgínia. Sabemos que o tempo na série é discutível, passa rápido e nem percebemos. Sendo uma passagem poderia ser a ex-namorada de Nick, Luciana, ou o próprio Nick. Sendo um personagem secundário poderia só penso em Tobias. Tobias ficou na California, em casa aguardando por seu tio, e desde então ele não apareceu mais. Tobias era um jovem esperto, e já sabia antes de todos que algo de errada estava acontecendo em outros estados. Sair de Los Angeles e passar por no minimo seis estados até chegar em Virgínia me assustada. Meu Deus, como eles irão fazer ser possível?

  • Jonathan Bernardes Tavares

    Morales!!!

  • Paulo Roberto

    Muito provavelmente será alguém de TWD que entrou recentemente na série. Talvez algum dos Salvadores, acho que Simon ou Dwight/Sherry. Eles viviam no oeste, depois seguiram pro leste e se juntaram a Negan.

  • Everton

    É óbvio que com os acontecimentos estabilizados em Fear the Walking Dead deverá haver uma passagem de tempo para que o encontro ocorra. As vezes penso será que Madison não fará o papel de Alfa em futuro não tão distante e índio não seja o tal Beta?!

  • anna silva

    Acharia o máximo se a Madison aparecesse em TWD como a Alfa dos sussuradores, ela parece estar se encaminhando p uma vilã,por assim dizer,kkkk

  • Pedro

    Pelas palavras do Kirk, que fala em história futura de alguém de Fear e/ou pregressa de alguém de TWD, acredito que possa ser um encontro de um personagem de Fear com o Eugene e/ou Abraham e/ou Rosita, pois esses três vieram do Texas, e estavam geograficamente mais perto dos personagens de Fear no início do apocalipse. Outra opção bizarra seria a pessoa que o Carl encontra ser o Nick no futuro, falando da mãe… mas isso estragaria muita coisa.

    Será que veremos a
    história futura de um personagem de ‘Fear the Walking Dead’ em ‘The
    Walking Dead’ ou será que veremos a história pregressa de um personagem
    de ‘The Walking Dead’ em ‘Fear the Walking Dead’?… – Veja mais em
    https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/09/rick-finalmente-pensou-num-bom-plano-diz-ator-de-walking-dead.htm?cmpid=copiaecola
    Será que veremos a
    história futura de um personagem de ‘Fear the Walking Dead’ em ‘The
    Walking Dead’ ou será que veremos a história pregressa de um personagem
    de ‘The Walking Dead’ em ‘Fear the Walking Dead’?… – Veja mais em
    https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/09/rick-finalmente-pensou-num-bom-plano-diz-ator-de-walking-dead.htm?cmpid=copiaecola
    Será que veremos a
    história futura de um personagem de ‘Fear the Walking Dead’ em ‘The
    Walking Dead’ ou será que veremos a história pregressa de um personagem
    de ‘The Walking Dead’ em ‘Fear the Walking Dead’?… – Veja mais em
    https://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2017/10/09/rick-finalmente-pensou-num-bom-plano-diz-ator-de-walking-dead.htm?cmpid=copiaecola

  • Vagner Alves

    Alicia se separou da família e provável mente vai encontrar algum grupo. Até pq e a única que tem um pouco de lógica de gente. A madson e doida, só sabe falar dos filhos e o nick e um drogado. O strand não faz nada de interessante. Só alicia que fez aquelas pessoas se unirem e quase acabou morta

  • Cátia Cristina Souza

    O personagem conhecido apenas como Morales era alguém que nós conhecemos no caminho da 1ª temporada, quando Rick voltou com sua família no campo. Quando o grupo decide seguir em frente com o CDC, Morales e sua família a fazer a escolhem seguir por conta própria, na esperança de irem para Birmingham, Alabama para encontrar a família.

    E esse foi o fim do clã Morales. Ou então pensamos! Em outubro passado, o ator que foi Morales, Juan G. Pareja twittou o seguinte:

    Enquanto muitos fãs pensaram que poderia ser um sinal de que Morales poderia voltar a 5 temporada, porém isso não aconteceu na primeira parte da 5 temporada, o que significa que é perfeitamente possível que, pudemos ver Morales em “Cobalto”. Embora pareça um pouco longe para ter certeza, definitivamente não é a primeira vez que The Walking Dead trouxe de volta um personagem de volta – Morgan e Merle sendo exemplos.