Michonne, interpretada por Danai Gurira, é uma das principais personagens da franquia The Walking Dead, especialmente na série, onde assumiu algumas das linhas narrativas de Andrea, a parceira de Rick Grimes nas HQs.

No entanto, Gurira revelou em uma entrevista ao Breaking Big, programa da emissora educativa americana PBS, que quase perdeu a oportunidade de participar da audição que lhe rendeu o papel.

Quando o papel veio, senti que ele era uma espécie de chamado. Eu nunca tinha visto nada como a Michonne. Porém, um ano antes, eu havia recebido uma oferta de emprego em uma série de TV, mas meu coração me dizia para não aceita-lo. E, se eu tivesse aceitado a proposta, eu não estaria disponível para o teste da Michonne.

Gurira, que também é dramaturga, comparou Michonne às personagens de sua peça Eclipsed, centrada em cinco mulheres liberianas ao final da Segunda Guerra Civil da Libéria.

O que eu adorei em The Walking Dead foi que parecia uma zona de guerra. Você pode tirar os zumbis e substituir por uma sociedade em colapso. Quando eu assisti a série e li as HQs em minha pesquisa sobre a Michonne, ela me soou parecida com algumas das mulheres da guerra na Libéria, que se tornaram guerreiras usando os próprios recursos. E assim encontraram em si mesmas um novo tipo de força.

Você acha que Danai Gurira foi a escolha perfeita para dar vida à Michonne ou gostaria de ver outra atriz no papel?

Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte CB
For what do we live, but to make sport for our neighbors, and laugh at them in our turn?
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.