Esta semana vimos grandes mudanças no universo de The Walking Dead. Após a saída de Rick Grimes da série, veio a confirmação de que a história do xerife será contada em uma trilogia de filmes.

A produção do primeiro filme começará apenas em 2019 e promete contar a trajetória de Rick após ter sido resgatado por Jadis e levado embora pelo misterioso grupo do helicóptero.

Com uma trama tão aberta assim, as possibilidades são inúmeras. E Scott Gimple, produtor executivo e diretor de conteúdo do universo de The Walking Dead, contou os primeiros detalhes do que podemos esperar deste novo projeto, em entrevistas para o site The Hollywood Reporter.

Uma das dúvidas levantadas foi sobre onde se passariam os filmes, ainda mais se considerarmos que Andrew Lincoln, o ator que interpreta Rick, é britânico e tem residência e família em Londres, o que afeta sua rotina de trabalho nos Estados Unidos e foi inclusive uma das justificativas do ator para encerrar suas atividades na série.

Gimple, no entanto, descarta a ideia de saírem do país norte-americano.

Londres é improvável. Mas nunca se sabe.

O presidente de programas da AMC, David Madden, corrobora com Gimple.

Minha aposta é que nós provavelmente filmaremos em algum lugar da América do Norte.

Contudo, Gimple deixa claro que, por mais que se mantenham em território americano, a ideia é realmente expandir o universo da série.

Ter uma variedade de localidades é absolutamente essencial. Temos que ver outras partes do mundo e garantir que não estamos tentando fazer a mesma coisa que Michonne, Maggie, Carol e todos os outros estão fazendo.

Queremos contar histórias diferentes em partes diferentes do mundo. Essa é a parte animadora em tudo isso. Há muitas possibilidades e tantas perguntas que nossa audiência fez ao longo desses últimos oito anos.

Gimple afirma também que a expansão não é só fisicamente, mas também em novos dramas e desafios.

Há muitas formas de contar a história de The Walking Dead e as faremos de vários jeitos. Não queremos ver as pessoas fazendo as mesmas coisas, com as mesmas motivações ou pessoas com as mesmas vidas.

Precisa ter um diferencial entre as histórias que estamos contando, os temas e os tons que estamos explorando.

***

Quais são as suas ideias e teorias para os locais que poderiam ser explorados nos filmes de The Walking Dead?

Fontes THR THR
"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.