A história original de The Walking Dead continua sendo publicada mensalmente (e as vezes quinzenalmente) nos Estados Unidos, servindo de base para a série de TV da AMC.

Mostrando eventos muito mais adiantados, Negan é um desafio que já foi vencido nos quadrinhos (mas não eliminado), enquanto Rick e os outros sobreviventes atualmente encaram ameaças ainda maiores. Para mais detalhes dos acontecimentos atuais, confira nossos tópicos de discussão de cada capítulo da HQ.

O desafio mais recente foi contra uma quantidade absurda de zumbis, da ordem de milhares, que já destruíram Hilltop e Alexandria. Impossibilitados de matar tamanha quantidade de mortos-vivos, a alternativa foi redirecionar a horda para o oceano. E ao lidar com eles, uma das personagens mais antigas foi mordida no pescoço.

ATENÇÃO: Contém SPOILERS abaixo!

Conforme indicado na edição 165, lançada em março, a vítima é Andrea. Sua versão da série de TV morreu na 3ª temporada nas mãos do Governador, mas nos quadrinhos ela continua viva e em um relacionamento há anos com Rick (e considerada como mãe por Carl).

A Andrea dos quadrinhos é uma das personagens mais antigas e com enorme relevância, sendo apresentada na longínqua edição 2. Na série de TV o papel de Andrea tem sido substituída pela Michonne.

Ao final da edição 165, Andrea salva Eugene da imensa horda de zumbis. Mas não saiu ilesa. O último quadro da edição mostra um ferimento em seu pescoço, indicando que um dos zumbis teria alcançado-a, ou seja, Andrea estaria infectada.

Andrea foi realmente mordida?

Por mais que a imagem final indique que se trata de um ferimento causado por zumbi, fãs passaram as últimas semanas especulando se não seria alguma outra causa externa, como uma bala que a pegou de raspão.

A resposta veio no final da edição 166, confirmando que trata-se mesmo de uma mordida. Andrea já apresenta os sintomas da infecção, como o suor e fraqueza.

Como já é sabido no universo de The Walking Dead, a mordida causa uma infecção incurável e mortal em 100% dos casos. A única forma de impedir é amputando a parte ferida o quanto antes. Uma opção impossível para o caso de Andrea.

Próxima edição indica uma difícil decisão a tomar

As primeiras informações da edição 167 dos quadrinhos de The Walking Dead indicam que será a última de Andrea.

Ela mostra Rick segurando uma arma e Andrea, ajoelhados um de frente para o outro, com o texto de chamada: “Seria possível que o inevitável, de alguma forma, fosse… evitado? Rick e Andrea têm uma difícil decisão a fazer”.

Contudo, Kirkman tem o histórico de criar falsas expectativas em suas edições e declarações, mas caso Andrea realmente esteja com seus dias contados, este será provavelmente o golpe mais forte que Rick terá que enfrentar desde a morte de Lori e Judith na prisão.

O que a morte de Andrea na HQ significa para a série de TV?

Como Andrea já está morta faz tempo na série de TV (desde o final da 3ª temporada), os olhares se voltam para Michonne, que é a atual parceira de Rick na adaptação da AMC e está com diversos momentos de Andrea.

O que você acha? Veremos mesmo o fim de Andrea desta vez? E será que a Michonne da série de TV terá o mesmo destino?

"We are surrounded by the dead. We're among them and when we finally give up, we become them! Don't you get it? WE ARE THE WALKING DEAD!"
Prezamos por comentários relevantes e respeitosos. Confira nossa Política de Comentários e para mais discussões sobre The Walking Dead e outras séries, curta nossa página no Facebook! Gostaria de escrever para o The Walking Dead Brasil? Clique aqui e faça parte do site.
  • Boba Fett

    Andre vai morrer, 🙁

    • Chuck Norris

      e quem é andre?

  • Tomara que isso mude a personalidade do Rick, quero muito ver aquele Rick cheio de ódio de novo na HQ. E também vale citar que a marca também parece uma ferida de raspão podendo nao ser de um zumbi. Nao duvido da possibilidade de ser um truque de roteiro

  • Carlos Magno de Oliveira

    Talvez eles achem uma cura sei lá

  • Nickzim

    Será que ela não está grávida e a ferida foi só um tiro de raspão?

  • Box TV

    Pelo visto a Andrea vai morrer mesmo…
    Só achei interessante que em nenhum momento, nem nas cartas depois da edição, falaram que a Andrea foi mordida, é sempre algo indireto sem confirmar. Talvez ela esteja desse jeito porque o buraco de bela infeccionou ou porque ela perdeu muito sangue, mas é pouco provável.

    • Rodrigo Alves

      Tn acho isso

    • Junito Hartley

      Velho, ta na cara que aquele ferimento é mordida.

      • Box TV

        Não tá não, mordida é maior e a maioria das pessoas estavam dizendo que, na edição passada, aquilo era um buraco de bala e não uma mordida 🙂

        • Junito Hartley

          Ta bom entao, esta sendo anunciado que um personagem importante vai morrer e aparece essa ferida em Andréa, as vezes as pessoas nao querem enxergar o obvio, tudo bem.

          • Box TV

            Do que você tá falando? Ninguém confirmou nada, nem o Kirkman confirmou com essas palavras na sessão de cartas (que é sempre enganadora), é sempre dito “o destino da Andrea” , “Andrea mostra algo terrível à Rick”, por exemplo. Claro que ela pode ter morrido, mas não acredito 100%. Isso é só o título desse artigo feito pelo TwD BR. O próprio Kirkman brincou com o destino da Andrea na sessão de cartas para falar a verdade.

          • e morreu

    • Anderson Ricardo

      Engraçado é que na HQ nunca enrolaram pra matar personagem, não importa se era grande ou pequeno, mostrava sendo mordido, mostrava morrendo na hora.
      A menos que a HQ esteja seguindo os passos da serie com esse ”suspensezinho” ta me parecendo quando a Maggie se ”suicidou”, Abe queria matar ela e no final ela acorda.

  • Lucas Souza

    E a mulher com quem Eugene estava falando ? Não vi essa edição ainda. Será que eles possuem a cura? Um possível tratamento?

  • Leh Walker

    É duro aceitar mas, já era: minha personagem favorita VAI MORRER !!! E o pior é que a morte dela é bastante semelhante a da série, mordida no pescoço de novo. Só que dessa vez, foi uma morte mais honrosa, pois ela LUTOU contra uma horda imensa de zumbis para salvar seu amigo, com muita coragem e bravura. Uma pena MESMO, não consigo acreditar, chorei ao ver aquela mordida. Infelizmente, ninguém é imortal em TWD. Goodbye Andrea !!!
    Já na série, Goodbye Michonne, mas só daqui a umas 2 ou 3 temporadas !!!

    • Luciene M. Rodrigues

      Vale lembrar que o relacionamento de Andrea e Rick é bem mais antigo que o com a Michonne, talvez queiram dar um movimento aos quadrinhos, mas mantenham a Michonne na série. Espero.

  • ⚡️Black Shiva⚡️

    Andrea icônica. Difícil aceitar mas enfim… =ó(
    Fica uma dúvida no ar se na série, em breve vão “retirar” a Michonne da mesma forma!
    #R.i.P.Andrea

  • Maggie Rhee, a revoltada

    KIRKMAN SEU GORDO MALDITO! MATAR A MELHOR PERSONAGEM DE UMA FORMA TÃO LIXO.
    https://uploads.disquscdn.com/images/24189ca2e7892f88a6bdd08f7b55deb75aa5f62abbe838b1d3ceca5208e80e01.gif

    • Amanda

      A melhor personagem se chama Maggie =p

      • Maggie Rhee, a revoltada

        huahuahsuhsu, mas a Andrea teve um crescimento muito grande nas HQs, e eu amo ela demais por isso, pra mim a Maggie é a segunda melhor :v

    • Paulo NH

      aahahahhah esse “WTF is that!” foi muito legal nesse gif.

  • Matt Rollands

    Não acho que a Michonne morrerá,acho mais provável a Carol tomar o lugar dela.

    • Amanda Morais

      Naooooooo… Carol nãooooo

    • Amanda

      Acho que não, a Carol não representa pro Rick o que a Andrea(Michone) representa….

    • Rafael Souza

      Daryl na série representa mais. Mas acho que ele já vai ter morrido a mt tempo.

    • Paola Villar

      Esquece…Robert Kirkman falou em uma entrevista que a Carol é a única personagem que ele não pretende matar tão cedo..disse que até o Rick poderá morrer antes dela.

      • Hierro Zaro

        Nunca leve o que o Kirkman diz como verdade absoluta.

    • Everton

      A Carol meio que tomou o lugar da Michonne na série, ela vai ser o “par” do Ezekiel. Acho que a Michonne da série morre no lugar da Andrea mesmo

  • JEFFE_WALKER

    Poderiam achar uma forma de salvar a vida dela..evitando a infecção de alguma forma…isso poderia até ser um recomeço para a volta da civilização..e isso séria um grande avanço a história porém vendo pelo estado dela a infecção já deve ter se espalhado o suficiente para provocar sua morte e sua transformação,bom..só o tempo dirá o quê acontecerá com a Andrea.

    • Everton

      O problema é que não tem um jeito de parar a infecção. O único jeito que eles tinham era cortar a parte do corpo que foi mordida, mas aí cortar o pescoço é o mesmo que esperar sentado.

  • Amanda

    :/ Uma pena, a Andrea era a única (Maggie, que to lembrando agora) personagem feminina boa da HQ, o resto só pensa em sexo ou usa sexo pra se dar bem. Até a Rosita que não precisa disso saiu dizendo que traiu o Eugene…
    O bom disso é que a Michonne pode morrer na série e não terei mais que ver aquelas atuações malavilosas.

    • Amanda

      O estranho que a pessoa toma uma comida no pescoço e se não fosse a…..esqueci o nome…. ela nem teria percebido

      • Polakkko

        Por isso acredito ser uma bala perdida, ela chegou fraca, cambaleando e suada pq tava na correria pra desviar os zumbis…

        • Amanda

          Se fosse a série eu teria certeza que era bala perdida, mas como é hq eu tenho minhas duvidas kkk

    • Lucas Souza

      A Andrea e a Maggie também usam o sexo pra se dar bem no começo

      • Amanda

        A Andrea namorava o Dale… e a Maggie namorava o Glenn.
        Usar o sexo que eu digo, é usar a “única” arma que elas tem pra sobreviver e pronto, só isso até morrer.
        Lembrei dessa Magna tbm, mas ela nem é importante

  • Lucas Souza

    Não consigo imaginar a Michonne morrendo assim na serie, aliás não consigo imaginar a Michonne morrendo ela parece tão imortal

  • Felipe Ferreira

    Judith não morreu na prisão, está errado

    • Samara Rockenbach Sathler

      Nas HQ’s morreu sim, a Lori tava fugindo de um bando de zumbis, mas acabou caindo no chão em cima da Judith, matando as duas (resumindo).

      • JonathanSousas2014

        Na verdade foi uma das mulheres do governador que atirou na barriga dela

    • Julio

      Morreu sim. Durante o ataque final do Governador a prisão, Lilly, uma dos soldados dele, atirou em Lori que estava fugindo junto com Rick e Carl. Lori estava com Judith no colo e ao levar um tiro nas costas ela cai no chão e o bebê morre esmagado pelo corpo da mão.

  • Adriana Pelinson

    Se pertencesse ao “grupo do Rick” e estivesse viva até agora, com a queda de Alexandria eu desistiria.

  • Paola Villar

    Minha personagem favorita da HQ :,(…R.I.P. Andrea!

  • Junito Hartley

    A HQ ta muito boa, esse arco ta foda, eu leio com o coraçao acelerado na expectativa de acontecer alguma coisa loka.

  • Polakkko

    É só cortar a cabeça dela fora que tá susse!!!

    Ainda aposto em trollagem.

  • Luciene M. Rodrigues

    Nessa imagem onde mostra ela e o Rick e a “difícil decisão”, ela não tem nenhum ferimento no pescoço. E nos quadrinhos mostra que é mesmo do lado direito… Bom, não leio, não posso opinar muito, mas essa imagem não diz muita coisa, se se trata de uma morte por um ferimento no pescoço. Ele não está ali.

    • João Vítor Souza

      Acredito que o ferimento não está no pescoço pra não dar ‘spoiler’ pra quem não estiver em dia com a hq e acabar vendo a capa. a capa não é muito reveladora, mas se ela tivesse o ferimento qualquer um perceberia o que é

  • Anderson Ricardo

    Mesmo com essa edição ainda não me diz muita coisa. A mulher ficou encima de um cavalo matando zumbi por horas, tomou um tiro e perdeu sangue, e serio, ainda to tentando entender que zumbi é esse que da uma mordidinha no pescoço e solta.

  • Victor Araujo

    Eu acho que a Andrea realmente foi mordida, sabendo disso, ela e Rick vão fazer com que todos acreditem que a Sherry atirou nela.

  • Daryl Da Silva

    Walking Dead não tem muito sentido, tipo eles já estão infectados, então uma mordida não afetaria nada, só se a mordida for amaldiçoada.

    • Thiago Lourick

      Imagine que você tem uma doença, você consegue viver com ela, porém, se você morrer, você volta, só que como morto, devido a doença. Aí quando você volta, a sua mordida tem uma contaminação tão forte, que leva a sua vítima a um estado de muita febre, a vítima morre devido a mordida e não por causa da sua DOENÇA, no caso são 2 tipos de doença, a que você já tem com você e que consegue viver, e a que você desenvolve quando vira um morto-vivo. A infecção da mordida não te transforma, ela apenas te mata, e quando você morre, você volta um morto-vivo, pois, você já tinha a outra doença.

  • Caio Ribeiro

    Aposto meu sorvete de flocos que ela não vai morrer :v Não lembro de eles fazerem esse tipo de joguinho e no final o personagem realmente morrer uma vez sequer. Mas acho que nem a Andrea sabe que não é uma mentira…

    • Caio Ribeiro

      Perdi um sorvete de flocos </3